dark
dark

News

∾ Usina Nuclear

                                                                                         🏭 ENTENDA MAIS SOBRE A 𝐔𝐒𝐈𝐍𝐀 𝐍𝐔𝐂𝐋𝐄𝐀𝐑!      
É difícil imaginar Winden sem sua usina nuclear. A construção está localizada na periferia da cidade, perto das cavernas de Winden. A usina é a maior empregadora da região.

Bernd Doppler foi a força motriz por trás da construção da usina, que iniciou na década de 1950. A descoberta de dois corpos vestidos com roupas estranhas no local não foi suficiente para interromper a construção. Em 1986, o ano do desastre de Chernobyl, Bernd Doppler se aposenta como diretor da fábrica e Claudia Tiedemann toma o seu lugar, tornando-se a primeira mulher encarregada de uma usina nuclear alemã.

Por causa da eliminação das fontes de energia nuclear a usina de Winden está programada para desativação em 2020. O diretor Aleksander Tiedemann que irá gerenciar o seu desligamento. Em 2052 a construção está em ruínas e cercada por uma zona restrita.

                                                                  ALERTA DE SPOILER!!!!     

A autorização da obra
Em 1954 o documento aparece do nada na porta da casa de Bernd Doppler. O "desconhecido" acabou forçando o prefeito da cidade a assinar o documento e colocou-o lá. É por isso que a obra não é interrompida mesmo depois dos corpos serem encontrados lá. Sendo assim descobrimos que "o desconhecido" fez isso para que, no futuro, a usina exista e ele mesmo cause o acidente em 86.

Acidente e acobertamento
No verão de 1986, ocorreu um acidente na usina nuclear. Bernd Doppler encobre o acidente e coloca os resíduos radioativos resultantes em barris amarelos escondidos em uma caverna. Quando Claudia Tiedemann descobre sobre o fato em novembro de 1986, Doppler a pressiona a não divulgar a informação. Sendo assim, ela sela a caverna com uma porta de ferro soldada. Quando a polícia vasculha o local da usina nuclear em 2019 em busca de sinais das crianças desaparecidas, os barris sumiram. Aleksander Tiedemann mandou levá-los para outro lugar em um caminhão.

O portal secreto do tempo
Em 2053, há uma massa negra pulsante no centro das ruínas da usina. Uma vez estabilizada, pode ser usado como portal para viajar no tempo. Jonas Kahnwald espera usá-la para retornar à sua vida no presente, mas acaba indo parar em 1921. O acesso ao local da usina é restrito. Elisabeth Doppler é líder das pessoas que vivem na floresta ao redor de Winden, e ela não quer falar sobre o portal para as pessoas.

O coração do apocalipse
No verão de 2020, pouco antes da usina ter sido desconectada, Aleksander Tiedemann leva os barris amarelos para a usina. Eles são cobertos de concreto na esperança de que nunca sejam descobertos. Entretando, quando Clausen investiga a usina com um mandado de busca e manda perfurar o concreto, um dos barris é aberto e um misterioso material negro se ergue. Isso causa uma fenda no tempo ligada à Elisabeth Doppler em 2053. Em 2020, uma enorme esfera escura se forma acima da usina nuclear e o apocalipse irrompe em Winden.

A partícula de deus
Após o apocalipse a usina nuclear é destruída, mas a partícula de deus não. Ela foi criada depois do acidente em 1986 e liberada durante a explosão. Claudia acredita que ela sirva para criar um portal. Sendo assim, em 2020 (pós-apocalipse) junto com Jonas e Noah, ela trabalha durante mais de 30 anos para tentar estabilizar a partícula.

A nova sede de Adam
Em setembro de 2053 Adam está usando as ruínas da usina nuclear como nova sede da Sic Mundus. De lá ele envia seus seguidores em viagens no tempo e no espaço para cumprir suas missões e fazer tudo acontecer como sempre aconteceu. Numa dessas, ele captura a Martha (do mundo 2), a prende e direciona a força dos dois apocalipses para cima dela. Ele quer matá-la para impedir o nascimento de seu filho para acabar com os dois mundos.

O que acontece na usina do mundo 2?
No mundo 2 o acidente também acontece por culpa do "desconhecido". Eles se dividem entre os mundos para gerar o acidente em ambas as Winden. Aleksander tenta esconder os barris amarelos no jardim do Obendorf, mas quando eles são devolvidos para a usina Aleksander chama Charlotte para esclarecer as coisas, com a intenção de mostrar os barris. Ao abrir um deles, uma matéria escura se ergue e forma uma esfera enorme acima da usina, desencadeando o apocalipse nesse mundo também.