dark
dark

News

∾ O Bunker e a Cabana

                                                            🏡 SAIBA MAIS SOBRE 𝐎 𝐁𝐔𝐍𝐊𝐄𝐑 𝐄 𝐀 𝐂𝐀𝐁𝐀𝐍𝐀 NA FLORESTA!      
A família Doppler é dona dessa pequena cabana há décadas. Helge Doppler está morando aqui há algum tempo em 1986. Em 2019, ela está vazia há anos. Ao lado da cabana há uma escotilha de metal que leva a um bunker subterrâneo, que provavelmente foi construído na Segunda Guerra Mundial. Está localizado logo acima do túnel, perfurado nas rochas das cavernas de Winden. Quando menino, em 1953, Helge Doppler brincava neste bunker.

                                                                  ALERTA DE SPOILER!!!!     
Experimentos mortais
Em 1986, o bunker está mobiliado como um quarto de criança, com papel de parede, um beliche e uma televisão pequena. Há também um dispositivo estranho que lembra uma cadeira elétrica no meio da sala. É aqui que Noah e Helge conduzem seus experimentos com as crianças desaparecidas.
Peter Doppler está no bunker (em 2019) quando o corpo do menino Mads aparece de repente no dia 4 de novembro. Ele imediatamente chama o pai de Mads, Tronte. Eles estão de pé, perplexos, olhando o corpo da criança desaparecida quando a Claudia Tiedemann mais velha entra no bunker. Ela sabia que isso aconteceria e convence Peter e Tronte a colocar o corpo em algum lugar na floresta para que a polícia o encontre no dia seguinte.

Experimentos mortais (mundo 2)
Na Winden 2 o bunker também estava mobiliado como quarto de criança no ano de 1986, e lá também era usado para experimentos com a cadeira que viria a se tornar a máquina do tempo. Nessa Winden, Ulrich viaja (vindo do futuro) e tenta matar Helge, arrastando-o para o bunker inconsciente, mas o próprio Helge (vindo do futuro também) chega e mata Ulrich com uma barra de ferro.

Fenda no tempo
Ulrich Nielsen deixa Helge Doppler inconsciente no bunker em 1953, depois de tentar mata-lo. Helge sobrevive, mas fica preso até que uma fenda no tempo parece se abrir ali. Helge pode ver o bunker em 1986 e o ​​rosto de Jonas Kahnwald, que estava sendo mantido lá por Noah. No momento em que as mãos dos meninos se tocam, Helge é lançado para 1986 e Jonas para 2052.

Os sobreviventes
Em junho de 2020, Peter e Charlotte Doppler usam o bunker para "armazenar" suas descobertas sobre as viagens no tempo. No dia da explosão da usina nuclear, o bunker é um dos poucos lugares seguros da cidade. O resto de Winden é destruído e quase todos os moradores são mortos. Peter Doppler sabe que deve ir para lá porque Noah contou a sua esposa Charlotte sobre isso. Ele chega ao bunker com sua filha Elisabeth, mas eles não conseguem encontrar Franziska e Charlotte. Mais algumas pessoas chegam: Regina Tiedemann e sua mãe Claudia. Mas as mulheres têm ambas a mesma idade – Claudia tinha vindo de 1987. Momentos antes do apocalipse, Noah (jovem) chega ao abrigo. Ele tinha acabado de viajar de 1921 a 2020.

Oficina de Claudia
Depois do apocalipse, Claudia usa o Bunker como oficina. Em 2053 o Jonas (jovem) descobre fitas deixadas ali que Claudia gravou, equipamentos técnicos e uma enorme árvore genealógica dos residentes de Winden em uma parede.

Porto seguro (mundo 2)
Em 2052 Winden é apenas um deserto, mas a escotilha de metal que leva ao subsolo continua intacta. A versão adulta de Martha usa o local como base. Ela desenhou uma árvore genealógica complexa dos mundos dela e de Adam nas paredes e teto do Bunker.