dark
dark

News

∾ A máquina do tempo

                                                                                       🌌 SAIBA MAIS SOBRE 𝐀 𝐌𝐀𝐐𝐔𝐈𝐍𝐀 𝐃𝐎 𝐓𝐄𝐌𝐏𝐎!      
Uma obra prima de engrenagens, molas, cobre e latão: a máquina do tempo permite viajar para o futuro e para o passado, mas apenas em intervalos de 33 anos.
Quando a máquina é ativada, um buraco de minhoca esférico se forma, ligando diferentes períodos de tempo por alguns instantes.

                                                                  ALERTA DE SPOILER!!!!     
A obra-prima do relojoeiro
Em 1953, a Claudia Tiedemann mais velha procura o relojoeiro H.G. Tannhaus com plantas complexas para um dispositivo mecânico. Ela não diz a ele o que é, mas Tannhaus começa a trabalhar para construí-lo. Esse esquema da máquina estava na Sic mundus quando o "desconhecido/infinito" roubou a planta, entregando-a para Eva que, por sua vez, entregou para Claudia. Depois de várias visitas do Estranho em 1986, o relojoeiro finalmente compreende o que criou. Ele consegue ativar a máquina usando um smartphone que Ulrich Nielsen deixou em sua oficina há 33 anos e isótopos de césio radioativo que o Estranho trouxe consigo do futuro.

A máquina do Estranho
Existem outras máquinas do tempo por aí? O Estranho traz seu próprio modelo para o relojoeiro consertar. Parece uma cópia exata da máquina, mas está muito mais desgastada.
O Estranho não está apenas usando a máquina para viajar no tempo, ele também quer usá-la para fechar a passagem nas cavernas. Ele consegue fechar com sucesso a passagem, mas não percebe que ao fazê-lo automaticamente cria a possibilidade da existência daquela fenda/rachadura no tempo.

A máquina do tempo de Claudia
Pouco antes de sua morte, em 1954, a Claudia Tiedemann mais velha enterra sua máquina do tempo no terreno onde sua casa ficará (alguns anos mais tarde). Ela conta para seu eu mais jovem sobre isso para que ela mesma possa recuperar a máquina em 1987. Para descobrir como o dispositivo funciona, a Claudia mais jovem vai ao relojoeiro (que saberá explicar pois ele foi instruído por ela mesma, só que mais velha).

Bartosz e a máquina do tempo
Noah também tem uma máquina do tempo. Em 2020, ele a oferece para seu novo confidente, Bartosz Tiedemann. No entanto, como Bartosz está usando a máquina nas cavernas, acaba sendo descoberto por Magnus, Martha, Franziska e Elisabeth, que acabam obrigando ele a contar para que serve o dispositivo. Os outros não acreditam, até que todos viajam de volta para o ano de 1987. Magnus acaba ficando com a máquina no fim.

Ladrão do tempo
Em 2020, o Estranho visita Hannah Kahnwald e revela que ele é seu filho Jonas. Para convencer a mãe de que existe a viagem no tempo, ele mostra a máquina e juntos eles viajam para o ano de 1987, onde vêem o jovem Mikkel. O Estranho fica em sua antiga casa por alguns dias. Certa manhã, ele acorda e tanto a máquina quanto Hannah não estão em lugar algum. Ela roubou a máquina e viajou sozinha para 1954 para poder ver Ulrich Nielsen novamente, mas acaba ficando por lá, onde acaba tendo um caso com Egon e engravida. Ela viaja para os anos de 1980 e dá a luz à Silja. Anos depois, ela acaba viajando para 1911 (Eva conta que Jonas está lá), onde é morta pelo próprio filho, e Silja é enviada para o futuro.

Última viagem no tempo
Minutos antes do apocalipse implodir Winden, o Estranho, Magnus, Franziska e Bartosz fazem uma última viagem no tempo, no útimo minuto. Eles acabam em 1888, mas a máquina para de funcionar pois está sem combustível. Sendo assim, Jonas começa a fazer experiências com outros meios para viajar no tempo, na fábrica de Gustav.

A máquina no pós apocalipse
Claudia sobreviveu ao apocalipse, porém sua máquina está quebrada e não funciona mais. Ela precisa encontrar outro meio de viajar no tempo, sendo assim, ela tenta estabilizar a matéria escura junto com o Jonas (jovem) nas ruínas da usina nuclear.