dark
dark

News

∾ A partícula de Deus

                                                                                             SAIBA MAIS SOBRE A 𝐏𝐀𝐑𝐓𝐈𝐂𝐔𝐋𝐀 𝐃𝐄 𝐃𝐄𝐔𝐒!      
A "partícula de Deus" é um nome popular para o bóson de Higgs. De acordo com a teoria dos físicos François Englert, Robert Brout e Peter Higgs, da década de 1960, partículas elementares como prótons e elétrons têm massa devido às suas interações com a partícula de Deus. A evidência experimental por trás do bóson de Higgs é extremamente árdua; sua existência não foi confirmada até 2012... ou assim acreditávamos.

                                                                  ALERTA DE SPOILER!!!!     
Uma descoberta fortuita
Em 1987 Claudia Tiedemann está revisando os dados de um incidente abafado do ano anterior na usina nuclear de Winden. Ela encontra resultados que são irrefutáveis: há evidências de que a partícula de Deus existe. É uma descoberta científica sensacional!
O antecessor de Claudia, Bernd Doppler, joga um balde d'água em sua empolgação. Ela não poderá manter o acidente em segredo e ao mesmo tempo compartilhar a descoberta com o público. Claudia compreende e continua fazendo sua própria pesquisa, mesmo depois do apocalipse em Winden.
Ela está ficando cada vez mais esperançosa de que possa encontrar uma maneira de consertar as coisas em Winden com seu conhecimento da partícula de Deus.

Deus na zona restrita
Em 2053 a partícula de Deus se tornou uma sensação mítica. Dificilmente alguém conhece ou entende os princípios científicos por trás dela, mas isso não impediu que as pessoas a considerassem como sua salvação. Há rumores de que ela esteja localizada nas ruínas da usina nuclear de Winden.
"Vocês não podem esconder Deus. Ele não pertence só a vocês." Estas são as palavras finais de dois homens que são executados pelo grupo liderado por Elisabeth Doppler na pós-apocalíptica Winden. Os homens estavam tentando entrar na zona restrita na usina nuclear.
Há uma massa negra disforme no reator nuclear que pode ser usada como portal de tempo sob as circunstâncias corretas. Quando Silja descobre e pergunta a Elisabeth sobre isso, ela responde: "Eles dizem que é um pedaço de Deus. Mas, na realidade, é uma porta de entrada para o inferno".