dark
dark

News

∾ Entrelaçamento Quântico

                                                                           SAIBA MAIS SOBRE 𝐎 𝐄𝐍𝐓𝐑𝐄𝐋𝐀𝐂𝐀𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎 𝐐𝐔𝐀𝐍𝐓𝐈𝐂𝐎!      
É um fenômeno que dá origem à realidades paralelas. Durante o apocalipse, o tempo para durante uma fração de segundo, quebrando a cadeia de causa e efeito. Por um momento, há uma lacuna pela qual a realidade pode acontecer em duas direções distintas: uma mudança no nó do loop temporal.

                                                                  ALERTA DE SPOILER!!!!     
A base teórica
Na série podemos ver H.G. Tannhaus descrevendo a teoria do entrelaçamento quântico em seu programa de TV em 1974 (do mundo de origem). Ele explica o experimento mental do gato de Schrodinger, que está vivo e morto ao mesmo tempo, isto é, os estados de um átomo podem ficar em sobreposição até serem forçados a um estado definitivo por meio da observação. Ele expande a ideia e questiona se seria possível que várias realidades existissem paralelamente.

O feito de Eva
O entrelaçamento quântico acontece momentos antes do apocalipse no mundo de Adam. Em uma realidade Martha leva Jonas para o mundo dela. Em outra, Bartosz do mundo 2 (a mando de Eva) detém Martha e viaja com ela de volta. Desta maneira, Jonas e Martha existem duas vezes simultaneamente. O entrelaçamento quântico é causado por Eva para que ela consiga salvar o bebê que Martha está esperando e preservar o loop temporal.

O feito de Adam
Adam (o fracassado) finalmente consegue descobrir um jeito de quebrar o ciclo após Claudia explicar para ele o que é o entrelaçamento quântico e como Eva o utiliza para manter o nó. Ele envia Jonas para o mundo de Eva no dia do apocalipse. Jonas cria uma realidade alternativa quando impede Martha de viajar para o mundo de Adam junto com Magnus e Franziska. Sendo assim, juntos, eles vão impedir a criação dos dois mundos.