danradcliffe
danradcliffe

News

● Biografia

BIOGRAFIA

Daniel Jacob Radcliffe nasceu no dia 23 de Julho de 1989 em Fulham, subúrbio de Londres, Inglaterra, no Queen Charlotte’s Hospital. Daniel é filho de Alan Radcliffe e Marcia Gresham.

os 5 anos, Daniel já sentia vontade de atuar, mas foi somente aos 10 anos que ele conseguiu o seu primeiro papel, em “David Copperfield“, onde interpretou o jovem David. E em seguida, aos 11 anos, atuou em “O Alfaiate do Panamá“, como Mark Pendel. Porém, a carreira dele não parou por aí, no mesmo ano, David Heyman estava à procura de um garoto para interpretar o jovem bruxo na franquia “Harry Potter“, que era baseado na série de livros da escritora J.K. Rowling. E foi em um dia, enquanto Daniel tomava banho que ele recebeu a notícia de que havia passado no teste para interpretar Harry. O primeiro filme da franquia chamado de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi lançado no ano de 2001, no dia 16 de Novembro. Logo após, o sucesso foi imediato! Harry Potter se tornou uma das franquias mais rentáveis e virou febre no mundo inteiro e Daniel começou a deslanchar sua carreira.

Em 2002, ele fez mais um filme de Harry Potter, “Harry Potter e a Câmara Secreta” e atuou em “The Play I Wrote“. Ele ainda continou interpretando Potter, nos filmes seguintes, como ”Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” que lançou em 2004 e “Harry Potter e o Cálice de Fogo” em 2005.

Já em 2006, fez uma participação na série “Extras“. E em 2007, “Harry Potter e a Ordem da Fênix“, além disso, ele estreiou no filme “December Boys” (“Um Verão para Toda vida” no Brasil), como Maps, um orfão que cresce em um convento católico no deserto da Austrália e no filme produzido para a televisão, “My Boy Jack“. Logo depois, em 2008, ele participou da peça teatral “Equus“, no papel de Alan Strang, um homem com um fascínio sexual por cavalos; Daniel aparecia completamente nu em algumas cenas, a peça estava em cartaz na Broadway, Nova York. E foi aí que ele conheceu a atriz Laura O’Toole, com quem namorou.

Mais tarde, em 2009, no mês de Fevereiro, ele terminou “Equus” e atuou no sexto filme de Potter, “Harry Potter e o Enigma do Príncipe“, no ano seguinte em “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1” e emprestou sua voz para o desenho animado “The Simpsons” em um episódio especial de Halloween, como o vampiro Edmund. Em 2011, fez o último filme da franquia, “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2“, onde a história de Potter teve seu fim. Ainda em 2011, ele estava em cartaz com outra peça da Broadway, “How To Succeed In Business Without Really Trying“, como J. Pierrepont Finch; Daniel teve sua última participação na peça em 1 de Janeiro de 2012.

Após o fim da série “Harry Potter“, ele estreiou em Fevereiro de 2012 com o filme “The Woman in Black” (“A Mulher de Preto”), onde vive o personagem Arthur Kipps, um advogado que é enviado para um remoto vilarejo para cuidar dos papéis de um cliente recém-falecido. No mesmo ano, Daniel gravou o filme “Kill Your Darlings“, que conta a história de como jovens escritores deram início ao Movimento Beat, após um assassinato na Columbia University em 1944. Daniel, interpreta o poeta americano Allen Ginsberg, ao lado das estrelas, Elizabeth Olsen que faz a personagem Edie Parker, uma estudante de arte rica que namora Jack Kerouac (interpretado por Jack Huston) e Dane Dehaan que é Lucien Carr. O filme tem lançamento previsto para 2013.

Radcliffe já foi muitas vezes considerado um dos jovens mais ricos da Inglaterra, e apoia algumas instituições como o The Trevor Project, Get Connected e a Demelza House. Ele também já foi indicado há diversos prêmios por “Harry Potter“, e venceu a maioria! E já afirmou ser ateu.

No começo de sua carreira, ele disse ter dispraxia, mas uma forma mais leve da doença, felizmente, isso não atrapalhou que ele fosse ator ou que afetasse sua vida.

Atualmente, Daniel está com muitos projetos futuros, como a série britânica “A Young Doctor’s Notebook” e não pretende encerrar sua carreira tão cedo. E cada vez mais vêm provando que sabe fazer personagens diferentes de Potter. Ele também está namorando Roseanne Coker, o namoro foi confirmado no final de 2011 e eles estão juntos até hoje.