dannyjones
dannyjones

News

✔ Quem é Danny Jones?

Daniel Alan David Jones, mais conhecido como Danny Jones, atual guitarrista e vocalista da banda pop britânica McFLY. Nasceu em 12 de Março de 1986, em Bolton (Inglaterra), onde viveu com seus pais Alan Jones e Kathy Jones, e também sua irmã, Vicky Jones, um ano mais velho do que ele.

Sua primeira escola foi Thornleigh Salesiana College, mas ele terminou seus estudos no Bury College. Danny teve uma educação católica, e ele admite que a canção “Not Alone”, escrito por ele mesmo, é sobre ser baixo, mas saber que você tem “alguém” (Deus) existente sempre com vocês.

Quando ele ainda estava em Bolton, ele diz que usava pedaços de sua mesa e os lados de sua cama para escrever suas músicas quando não tinha papéis na hora.

Seu primeiro contato com a música foi quando ele tinha apenas cinco anos e ganhou de presente uma guitarra de brinquedo. Danny tocou o terror com o brinquedo, e logo seus pais compreenderam a sua relação especial com a música.
Há rumores de que o seu amor por esta guitarra era tão grande que ele usava-a para dormir com ele, como um urso de pelúcia!
Ele foi ao seu primeiro show em 1992, para assistir Bruce Springsten, seu principal herói todos os tempos, que o influencia até hoje.

Danny aprendeu a tocar guitarra por si próprio, e mais tarde ele decidiu tomar algumas aulas, pois ia criar uma banda. A banda se chamava “Y2K”, e os membros eram Danny Jones na guitarra, Vicky Jones (sua irmã) no canto e um amigo deles, Chris, na percussão.
Eles eram realmente muito jovens na época, mas ainda fizeram algumas aparições em programas de TV e ainda ganharam alguns prêmios. Porém mais tarde a banda terminou.
Vicky escreveu com Danny a música ‘Don’t Know Why’, cuja diz a respeito do relacionamento de ambos com o pai. (Há boatos de que o pai de Danny traiu sua mãe com uma fã do McFLY enquanto Danny estava gravando o filme ‘Just My Luck’. Desde então Danny não fala com o pai.).

Quando Danny estava um pouco mais velho, ele leu na NME que estava havendo audições para a criação de uma nova banda, o Busted, de modo Danny decidiu ir para Londres e tentar uma chance.
Mas Danny foi as audições erradas, na qual deveriam ser para o Busted , indo fazer uma audição para a boyband V.
V é o tipo de boyband que não toca instrumentos, de modo que os rapazes que estavam fazendo os testes ficaram realmente surpresos quando viram que o menino estava com um violão.
Ele, obviamente, não ia ser escolhido. No entanto, essa má sorte em errar o teste veio com uma dupla sorte consigo, uma vez que foi lá que ele conheceu Tom Flecther, que fez teste para o Busted, e embora ele não tenha sido escolhido, os produtores realmente gostaram dele.

Tom viu que Danny tinha talento, e convidou-o a se juntar com o mesmo e tentar obter um contrato com a gravadora.
Eles tocaram para um produtor da Universal e ele gostou muito deles e viu que tinham futuro, portanto, os contratou. Esse foi o começo do McFly que ainda não tinha nome e tinha apenas dois membros.

Nesse período, Danny e Tom se encontravam em Londres para compor as músicas para a banda. Porém, cada vez ficava mais difícil para Danny, já que o mesmo morava em Bolton, o que é mais ou menos umas seis horas, de trem, de Londres.
Vista essa dificuldade, o produtor cedeu um quarto de hotel em Londres para que ambos pudessem morar e trabalhar, facilitando muito mais o desempenho dos músicos.

Depois de algumas músicas prontas, eles se apresentaram para a gravadora, a ‘Universal Island Records’, que assinou contrato com eles. Danny afirma que o momento que ele mais ficou nervoso e ansioso em toda sua vida até agora, foi o momento de entrar na sala da gravadora e tocar para eles.

Após contrato assinado, a banda precisava de mais componentes, então um anúncio foi colocado no NME à procura de um baixista e um baterista. Alguns testes e logo eles tinham Dougie e Harry, formando o atual McFLY.

Danny e Tom afirmam que se apaixonaram de cara por Dougie e Harry.

Com a banda já formada, os meninos foram para o estúdio gravar seu primeiro CD.
O primeiro single da banda foi ‘Five Colours in Her Hair’, o qual atingiu o primeiro lugar nas paradas britânicas na primeira semana de lançamento. A mãe de Danny diz que após o lançamento do hit, as meninas iam desesperadamente ao salão pedir cinco cores nos cabelos como na música.

Danny agora tinha êxito, talento e beleza. Bem, até ele começar a namorar. As coisas não acabaram realmente bem, pois a garota foi para os tablóides falar de como foi Danny… Na cama! Ela diz que Danny não era tão bom, e que ele nem mesmo se lembrou de tirar as meias!

Nem precisa dizer que Danny e os meninos ficaram desesperados pelo que poderia acontecer, pois eles ainda estavam em seu primeiro single, e bem, a banda poderia ganhar certa má reputação, ou não.

Danny alegou que realmente não sabia o que fazer, pois era a sua primeira vez e, afinal, ninguém é tão bom assim de primeira.

Após este “incidente”, Jones começou a, digamos, ‘aproveitar a vida’ estando sempre com meninas diferentes. Durante esse tempo, milhões de boatos se espalhavam sobre ele sair com modelos e até mesmo fãs. Os meninos do McFLY eram bons amigos de Kelly Osbourne, que também tinha boatos de Danny estar saindo com a mesma, o que realmente pode-se dizer rumor, pois o mesmo disse que eram apenas amigos.

Em 2005, Jones ganhou o prêmio “T4 Poll Winners” na categoria Homem mais Paquerável. Ele e os outros McFly dizem fazer piada com isso, dizendo que se ele ganhou, os outros caras devem ser horríveis. Mas digamos que Danny reconhece que mereceu prêmio e nós, Jones, não discordamos nem um pouco.

Depois de filmar ‘Just My Luck’, Harry apresentou-o a Kendra, melhor amiga de Lindsay Lohan, e Danny ficou interessado nela. Quando o McFLY voltou para o Reino Unido, eles continuavam em contato e, mais tarde, ela foi para o Reino Unido para visitá-lo.
Danny caiu de amores por ela pensando que era recíproco. E então eles começam a namorar e tudo vai perfeitamente bem, até que Kendra decide voltar para os Estados Unidos. Com isso, fica claro de que Kendra não queria um relacionamento sério, e Danny já pensava completamente diferente.
Danny então tem seu coração partido e, aparentemente, foi nesse momento em que ele escreveu ‘Bubble Wrap’ e ‘Good Night’ – primeira versão de Star Girl. As letras mostram que ele não é apenas um músico famoso e brincalhão, e sim, um homem que possui sentimentos como todos os outros. [Está ai, talvez, o motivo da frase de Bubble Wrap, ‘life is a bitch and also are you’.]

Depois de algum tempo, ele conhece ‘Olivia Shawn’, fotógrafa – Há rumores de que eles se conheceram durante um dos photoshoots do CD Motion in the Ocean. Mas o romance, apesar de ter durado um tempo, não foi pra frente – há rumores de que ele a tenha traído com a Miss Inglaterra, apesar dele negá-los e, depois, ter tido um affair com a mesma. Danny está solteiro atualmente.

Em 2007, O McFLY recebeu duas indicações no Kid Choice Awards, para melhor banda e melhor cantor masculino – para Danny. Porém, para a tristeza de nós Jones, a banda ganhou apenas o primeiro. Em 2009, a banda também recebeu indicações de melhor banda.

Nesse ano de 2009, espera-se muitas conquistas do McFLY e também de Danny.
Aparições na TV

Jones já apareceu junto com os seus companheiros de banda em vários programas de tv. Em Janeiro de 2005, eles foram convidados especiais da série britânica de drama Casualty e, em 2007, participaram de um episódio de Doctor Who – “The Sound Of Drums”. Eles também apareceram no programa Ghosthunting e no Gordon Ramsay’s The F Word.

Ele apareceu, também, em vários eventos musicais na televisão, incluindo T4 On The Beach e o primeiro e segundo anual Nickelodeon UK Kids Choice Awards. Eles também estrelaram o filme de comédia adolescente Just My Luck ao lado de Lindsay Lohan e Chris Pine.

Sem os outros meninos, Jones já apareceu em vários shows incluindo Never Mind The Buzzcocks, 8 Out Of 10 Cats e gravou a pouco tempo com sua família no All Star Family Fortunes. Ele apareceu, também, no programa Steps To The Stars com a Y2K, banda que ele tinha antigamente com sua irmã e um amigo.

Segue uma lista com os principais programas de TV nos quais Danny participou:

1. “Casseta & Planeta Urgente” …. (1 episode, 2009)
- Episode dated 9 June 2009

2. “Domingão do Faustão” …. (2 episodes, 2008-2009)
- Episode dated 31 May 2009
- Episode dated 5 October 2008

3. “The Justin Lee Collins Show” …. (1 episode, 2009)
- Episode #1.9 (2009)

4. “Hollyoaks” …. (1 episode, 2009)
- Episode #1.2555 (2009)

5. “The Paul O’Grady Show” …. (5 episodes, 2004-2009)
… aka “The New Paul O’Grady Show” (UK: new title)
- Episode dated 7 May 2009
- Episode #7.28 (2007)
- Episode #5.26 (2006)
- Episode #3.28 (2005)
- Episode #1.20 (2004)

6. “Fantástico” …. (1 episode, 2008)
- Episode dated 28 September 2008

7. “Happy Hour” …. (2 episodes, 2007-2008)
… aka “Al Murray’s Happy Hour” (UK: complete title)
- Episode #3.3 (2008)
- Episode #1.3 (2007)

8. “8 Out of 10 Cats” …. (1 episode, 2008)
- Episode #7.4 (2008)

9. The National Lottery: Big 7 (2008)

10. “This Morning” …. (2 episodes, 2006-2008)
… aka “This Morning with Richard and Judy” (UK: informal title)
- Episode dated 16 July 2008 – Performer
- Episode dated 22 May 2006

11. “GMTV” …. (2 episodes, 2005-2008)
- Episode dated 4 July 2008 – Performer
- Episode dated 9 December 2005

12. “Children in Need” …. (2 episodes, 2006-2007)
- Episode dated 16 November 2007 – Performer
- Episode dated 17 November 2006 – Performer

13. “Loose Women” …. (2 episodes, 2007)
- Episode #12.48 (2007) – Performer
- Episode #11.82 (2007) – Performer

14. “Ant & Dec’s Saturday Night Takeaway” …. (3 episodes, 2005-2007)
- Episode #7.2 (2007) – Performer
- Episode #6.6 (2006)
- Episode #5.4 (2005)

15. Comic Relief 2007: The Big One (2007) – Performer

16. “Top Gear” …. (1 episode, 2007)
- Top Gear of the Pops (2007)

17. “The Charlotte Church Show” …. (1 episode, 2007)
- Episode #2.1 (2007)

18. The Big Finish (2006)
19. New Year Live (2006)

20. “Top of the Pops” …. (6 episodes, 2004-2006)
… aka “All New Top of the Pops” (UK)
… aka “TOTP”
- Episode dated 25 December 2006 – Performer
- Episode dated 18 December 2005
- Episode dated 25 December 2004
- Episode dated 17 December 2004
- Episode dated 6 August 2004
(1 more)

21. “Never Mind the Buzzcocks” …. (1 episode, 2006)
- Bumper Edition (2006)

22. Duet Impossible (2006) – Performer
23. A Night at the Museum with McFly (2006)

24. “Popworld” …. (1 episode, 2006)
- Episode dated 9 December 2006

25. “Strictly Come Dancing: It Takes Two” …. (1 episode, 2006)
- Episode #3.9 (2006)

26. The National Lottery: Everyone’s a Winner (2006)

27. “Richard & Judy” …. (2 episodes, 2005-2006)
- Episode dated 18 July 2006
- Episode dated 8 March 2005

28. Sport Relief 2006 (2006)

29. “Friday Night with Jonathan Ross” …. (1 episode, 2006)
- Episode #10.14 (2006)

30. T4 on the Beach: The Cheeky Highlights (2006)
31. The Prince’s Trust 30th Birthday: Live (2006) – Performer
32. Just My Luck (2006)
33. Freddie Mercury: Magic Remixed (2006)
34. 2005 TV Moments (2005)
35. Smash Hits Poll Winners Party 2005 (2005)

36. “Today with Des and Mel” …. (2 episodes, 2005)
- Episode dated 12 December 2005
- Episode dated 8 December 2005

37. The Royal Variety Performance 2005 – Performer
38. The Record of the Year 2005 – Performer

39. “OFI Sunday” …. (1 episode, 2005)
- Episode #1.3 (2005)

40. McFly: The Wonderland Tour (2005) – Performer
41. Movie Music Mania (2005)

42. “Ministry of Mayhem” …. (8 episodes, 2004-2005)
… aka “Holly & Stephen’s Saturday Showdown” (UK: new title)
… aka “M.O.M.” (UK: short title)
- Episode dated 22 October 2005
- Episode dated 6 August 2005
- Episode dated 20 November 2004
- Episode dated 13 November 2004
- Episode dated 23 October 2004
(3 more)

43. “The Frank Skinner Show” …. (1 episode, 2005)
– Episode #9.1 (2005)

44. “CD:UK” …. (15 episodes, 2003-2005)
- Episode dated 24 September 2005
- Episode dated 21 August 2005
- Episode dated 31 July 2005
- Episode dated 25 June 2005
- Episode dated 19 March 2005
(10 more)

45. “Top of the Pops: Reloaded” …. (2 episodes, 2005)
- Episode #1.3 (2005)
- Episode #1.1 (2005)

46. “Smile” …. (8 episodes, 2004-2005)
- Episode dated 14 August 2005
- Episode dated 14 November 2004
- Episode dated 17 October 2004
- Episode dated 10 October 2004
- Episode dated 26 September 2004
(3 more)

47. “Pepsi Max Downloaded: Stars Without the Sugar” …. (1 episode, 2005)
- McFly (2005)

48. Live 8 (2005)

49. “Top of the Pops Saturday” …. (11 episodes, 2004-2005)
- Episode dated 19 March 2005
- Episode dated 26 February 2005
- Episode dated 5 February 2005
- Episode dated 18 December 2004
- Episode dated 6 November 2004
(6 more)

50. “Blue Peter” …. (1 episode, 2005)
- Episode dated 11 March 2005

51. Comic Relief: Red Nose Night Live 05 (2005)

52. “Comic Relief Does Fame Academy” …. (1 episode, 2005)
… aka “Celebrity Fame Academy” (UK: informal short title)
- Episode #2.10 (2005)

53. “Comic Relief in da Bungalow” …. (1 episode, 2005)
- Episode #1.3 (2005)

54. Brit Awards 2005 (2005) …. Winner ‘Best Pop Act’

55. “Casualty” Himself (1 episode, 2005)
- Fathers, Mothers, Daughters, Brothers (2005)

56. EastEnders: Christmas Party (2004) – Performer
57. The Record of the Year 2004 – Performer

58. “Simply the Best” ….(1 episode, 2004)
- Episode #1.7 (2004) – Performer

59. “The Saturday Show” …. (1 episode, 2004)
- Episode dated 28 August 2004

60. 95.8 Capital FM’s Party in the Park for the Prince’s Trust 2004 (2004) – Performer
61. The Olympic Torch Concert Live (2004) – Performer

62. “The Mysti Show” …. (1 episode, 2004)
- Episode #1.10 (2004)
Premiações

2004: Smash Hits Awards – Most Fanciable Male
Smash Hits Awards – 2º Lugar – Artista Mais Bem Vestido
2005: Smash Hits Awards – Most Snoggable Male

Fonte: DannyJones.com.br