dannapaolarivera
dannapaolarivera
News

01. Biografia

Com apenas 4 anos de idade, estreou na televisão no programa infantil Plaza Sésamo.
Conduziu por oito meses a seção infantil do programa Hoy, ao lado de Juán José Ulloa.
Em 2000, fez sua primeira novela, a infantil natalina Rayito de Luz. Começou a cantar no ano seguinte, ao interpretar ao lado do grupo Rabanitos Verdes a canção "María Belén", tema da novela de mesmo nome que foi seu primeiro papel protagônico. Maria Belém fez sucesso em muitos países, inclusive no Brasil, e teve um DVD lançado com o título María Belén y sus Amigos.

Em 2002, além de participar do programa La Parodia e da novela Viva às Crianças! - Carrossel 2 (Vivan los Niños), Danna Paola lançou seu primeiro álbum sólo, Mi Globo Azul, e um VHS com o mesmo título.
Em 2003 fez uma participação especial na novela Poucas Poucas Pulgas e sua primeira peça teatral, o musical Regina.

Em 2004, Danna Paola protagonizou Amy, a menina da mochila azul e gravou dois CDs com a trilha sonora da mesma, além do especial Lo Mejor de Amy, la niña de la mochila azul e do DVD ao vivo Amy, la niña de la mochila azul - En Concierto.

Foi um impulso importante para sua carreira de cantora. No mesmo ano Danna lançou o segundo álbum sólo Oceano e protagonizou o musical Anita la Huerfanita.

Em 2005, quando foi lançado o álbum Chiquita pero Picosa e o CD karaokê Canta Como Danna Paola, Danna já era considerada uma das mais importantes artistas infantis do México.

Em 2006, Danna Paola protagonizou mais uma novela infantil: Pablo y Andrea. Além do CD com a trilha sonora da mesma, foi lançado seu DVD Danna Paola en Vivo.

Em 2007, lançou o mini-álbum Danna Paola, participou da série Objectos Perdidos, da novela Muchachitas Como Tú.

Em 2008, Danna Paola passou a se dedicar à carreira de cantora divulgando seu mini-álbum e foi confirmada no elenco da novela Querida Enemiga interpretando "Bettina".

Mas tarde no mesmo ano, Danna atuou no cinema, ao realizar um papel secundário no filme mais caro da história do cinema mexicano, que foi "Arráncame la Vida".

No ano de 2009, regressou a televisão para protagonizar a telenovela juvenil Atrévete a Soñar, do produtor Luis de Llano, na que atua junto a Vanessa Guzmán e René Strickler, entre outros atores.

Em 2011, Danna se preparava para lançar um novo CD, e lançou o single Me Muero Por Ti (Crushin), que é um dueto com o cantor Luis Lauro.

Em 5 de Junho de 2012 o disco Danna Paola, saiu a venda. Produzido em Miami, Los Angeles e na Cidade do México, o álbum conta com composições de Paty Cantú, Ha*Ash e Jesse & Joy.

O álbum mostrou uma Danna Paola mais madura, deixando para trás o passado de estrela mirim e começando à entrar na mídia como nova promessa do pop latino.

Aos 18 anos, Danna Paola foi a mulher mais jovem a participar do musical Wicked. Ela interpretou o papel principal da bruxa Elphaba. A cantora foi elogiada tanto pela crítica quanto pelo próprio autor do musical, Stephen Schwartz.