danity_kanefann
danity_kanefann
News

◣ 2008 - 2009

2008 - 2009: Dissolução

Em meados de 2008, antes da partida do O'Day e Woods, Danity Kane planejado para começar a pré-produção de seu terceiro álbum de estúdio, que teria começado em janeiro de 2009. Nesse meio tempo, Danity Kane lançou uma linha de jeans através de Dollhouse. Em Russell Simmons Plastic Caixa Internacional, a decisão foi tomada para caracterizar a imagem do Danity Kane nos cartões de débito Visa. O grupo também tinha sido parte de uma nova campanha para o PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais). Coletivamente, como um grupo, havia planos para uma linha de perfumes, roupas e maquiagem. Richard tinha desenvolvido uma história em quadrinhos baseada no super-herói do grupo com base em seu nome, que foi destinado para lançamento em algum momento de 2009.

No entanto, em 28 de janeiro de 2009 em entrevista com a MTV News, Richard anunciou que o grupo se desfez. Richard explicou que Combs convidou todas as mulheres a voltar para a temporada de 2009 do Making the Band e que apenas duas delas apareceram. "Isso muda [nossa situação] completamente", disse ela. "Nós temos fãs lá fora que amam Danity Kane. Nós amamos Danity Kane. É difícil. Estamos sentados aqui tentando fazer sentido agora. É difícil. Vamos colocar nessa posição que nós não pedimos para ser e estamos sendo orientadas a corrigi-lo".

Os dois membros dispostos a continuar dentro do grupo foram Richard e Fimbres. Shannon Bex não apareceu. Na série e em uma entrevista anterior, ela havia declarado explicitamente seu descontentamento com Danity Kane sendo dividido. "Eu não sei por que [Bex]", disse Richard.4 "Eu acho que ela está muito feliz. Eu não quero sequer tentar respondê-la porque isso não é justo com ela. Que eu não [falado com ela], mas eu ouvi dizer que ela está indo bem com o marido e ela tem uma casa. Eu a amo, mas eu não sei". Richard ficou surpreso que apenas dois membros mostraram-se para mais uma temporada. "A coisa sobre isso ... Eu pensei que estávamos todos indo para voltar e falar, ou talvez se [O'Day] não voltar, porque eu não sei como [Combs] estava se sentindo sobre isso, se quatro de nós ficássemos juntas. Eu não sabia o que esperar. só sei que saí do avião e descobri que eu era a única que existia e [Fimbres] veio no dia seguinte".

Ainda na descrença sobre as saídas de O'Day e Woods, bem como a especulação sobre a sexualidade de O'Day e sua próxima Playboy, Richard disse: "Eu ainda estou surpresa com tudo isso. Eu ainda estou tentando recuperar o primeiro fogo. Então, eu ainda estou confusa. Eu ainda não sei. estou apenas sendo honesta. Eu não tenho nenhuma ideia".

Em 25 de fevereiro de 2009, O'Day disse à MTV News que ela não tinha certeza se Woods havia sido chamada de volta para a nova temporada de Making the Band, tanto quanto ela sabia, mas que ela mesma não foi convidada para voltar. "Bem, eu fui demitido e todas nós vimos isso", disse ela. "Eu não tenho certeza sobre as outras meninas - que foram convidadas a voltar ou o que eles foram convidados à fazer - mas, obviamente, não seria convidada a voltar se eu fui demitida".

O'Day transmitiu a sua esperança de que os fãs continuem a honrar o grupo que "fez dela uma estrela". "Danity Kane era um grupo maravilhoso, e como todas as coisas, nada é para sempre", disse ela. "Nós tivemos uma grande corrida e fomos muito bem sucedidos. Podemos não ter a resposta para os nossos fãs, o que é decepcionante, mas nós tentamos, e isso é mais do que um monte de gente". O'Day disse que se ela está buscando a sua própria carreira como artista solo, ela nunca recusaria a chance de subir no palco com seus ex-companheiros de banda. "Eu tenho muito respeito por essa situação, se houvesse interesse em voltar ... e fazer música com as meninas, eu nunca diria não para algo assim", disse ela. "No que diz respeito à outra negatividade, eu realmente só optei por não comentar", disse O'Day."Eu escrevi um blog sobre a minha página do MySpace, e se alguém quiser saber como eu me sinto, eles podem ir lá". O'Day depois parecia ter mais de um sentimento positivo sobre toda a situação. Ela declarou: "Depois de ser expulso, eu aprendi que você tem que lutar para ficar feliz, e que leva o perdão de si mesmo".

Os espectadores puderam ver o desaparecimento contínuo da banda na terceira temporada do Making the Band 4, que estreou em 12 de fevereiro de 2009.4 Durante o episódio de 26 de fevereiro de 2009, assim como a temporada inteira, os telespectadores viram Richard e Fimbres ansiosas para continuar com grupo unido e com a esperança de trabalhar com Bex novamente.26 Esta ânsia eventualmente terminou em 16 de abril de 2009. Nos primeiros cinco minutos do episódio, Combs disse Richard e Fimbres durante uma reunião que ele lançou O'Day e Woods, juntamente com a Bex, a partir de seus contratos, e iria lançar Fimbres também. Ele disse a Richard que ela permanecerá na gravadora e que, se existem quaisquer planos futuros para uma nova Danity Kane, ela seria o único membro à retornar.

Em 23 de abril de 2009, os espectadores estavam esperando para ver todos os cinco membros do Danity Kane para a segunda parte do final para saber se Danity Kane seria, sem dúvidas, removido da gravadora Bad Boy ou se elas teriam um "novo começo" Combs como afirmado na primeira parte da final. Durante a final, Fimbres não apareceu. Bex explicou que Fimbres não apareceu porque Fimbres "tinha sido através suficiente" turbulência emocional com o grupo e queria ficar em casa com a família. Quanto a ela não aparecendo para a temporada de 2009 do Making the Band, Bex disse que era uma "escolha pessoal" e não era nada contra os fãs. Woods disse que parte da razão para o fim do grupo foi devido a não ter uma "base sólida", quando começou (cinco estranhas que deveram ficar emocionalmente próximas) e que acabou por conduzir a problemas profissionais e pessoais com o grupo. O'Day disse que perdoou a quem a expulsão do grupo, e as pessoas que a culpava pelo rompimento do grupo. Quando perguntado se Danity Kane poderia ser um grupo de novo, O'Day disse que sim. Woods e Bex disse não neste momento. Combs disse que elas precisam de um "time out", por agora, especialmente para trabalhar em seu solo ou em carreiras alternativas, e que ele não vai reunir Danity Kane, a menos que o grupo seja composto por todos os cinco membros originais.

Em 30 de abril de 2009, um especial intitulado "The Rise and Fall of Danity Kane" foi ao ar na MTV. O especial foi uma história em profundidade mostrando como o grupo se uniu e se separou. Ele argumentou que o rompimento de amizades e novas amizades construídas no lugar de velhas amizades (O'Day e Fimbres tornando-se distante; O'Day se aproximando mais de Woods e Fimbres mais com Bex), bem como problemas de insegurança de cada membro, foram fatores para o fim do grupo. Além disso, todas, exceto Bex foi especuladas como causadoras para o fim do grupo.