danity_kanefann
danity_kanefann
News

• Danity Kane

Danity Kane é um girl group americano formada no programa "Making the Band" da MTV em 2005. O grupo era originalmente um quinteto composto por Aubrey O'Day, Wanita "D. Woods" Woodgett, Shannon Bex, Dawn Richard e Aundrea Fimbres.

O álbum de estréia auto-intitulado foi lançado em 2006 e alcançou sucesso nos Estados Unidos, vendendo um milhão de cópias no mercado interno, foram lançados dois singles top 10 "Show Stopper" e a balada "Ride for You". Seu segundo álbum de estúdio, Welcome to the Dollhouse, foi lançado em 2008, após o lançamento de seu segundo single top 10 "Damaged". A banda tornou-se o primeiro grupo feminino da história a estrear seus dois primeiros álbuns no topo das paradas da Billboard.

Apesar do sucesso inicial, a tensão no grupo levou a uma reunião com Diddy, onde, em outubro de 2008 no episódio final da quarta tempora de Making the Band , ele tirou O'Day e Woodgett do grupo. Os três membros restantes do grupo continaram com eventos promocionais já programados antes da dissolução oficial no início de 2009. Mais tarde todos os membros do grupo foram finalmente liberados de seus contratos com a Bad Boy Records. Em 2013, quatro dos cinco membros do grupo (O'Day, Bex, Richard e Fimbres) se reuniram e fizeram um anúncio oficial em relação à sua reunião no MTV Video Music Awards de 2013.