dakotafanning.
dakotafanning.

News

##DakotaFanning : 'Havia uma expectativa - a falhar, para ter sucesso' |Parte 4|

Quando Fanning se mudou para Nova York, ela passou o rito universal de passagem de acordar uma manhã em seu apartamento e perceber que, sem sua mãe lá, "não havia toalhas limpas. Oh meu Deus, eu tenho que encontrar tempo para ir lavar as toalhas. "Sua mãe ficou em Los Angeles, transportando em seus deveres como no set acompanhante para a irmã de Fanning, Elle , que é quatro anos mais novo que ela e sobre quem, surpreendentemente, Fanning não tenha pressionado um monte de conselhos. "Porque, por um lado, é claro que eu tenho toda essa experiência, mas é minha experiência e não vai ser verdade para qualquer outra pessoa. Quem sou eu para dizer a ninguém o que fazer? "

Esta atitude de suavidade quase estudiosa tem claramente servido Fanning bem e forneceu algum tipo de antídoto para os anos de exposição. Na NYU, ela está estudando "a representação das mulheres no cinema", algo que ela diz com um sorriso para reconhecer tanto que ela realmente não pode deixar o mundo do cinema sozinho, e que ela está numa posição ímpar de escrever ensaios sobre a cultura ao qual ela mesma contribui. A decisão de ir para a universidade era um pragmático feita na base de que muitos atores tornar-se deprimido, desorientado ou perdido no tempo de inatividade entre os filmes. "Você tem uma quantidade concentrada de tempo que é muito ocupado e, em seguida, você tem muita liberdade. Então o que você vai fazer?"

Na NYU, particularmente a Escola Gallatin , onde ela é uma estudante, ninguém se preocupa com a fama e ausências profissionais de Fanning estão perfeitamente acomodados. Ela só tem que girar em seus ensaios, que é bom, porque ela é muito acostumado a fazer trabalho acadêmico no set. Mas o mais língua presa ela recebe - para além de quando falamos sobre dinheiro - é sobre a sua tese, o assunto do que a coloca na posição complicada de criticar a indústria do cinema, algo Fanning é demasiado Fiel, perspicaz e bem-educado façam. E assim, diz ela, enquanto sua experiência informa alguns dos seus ensaios, ela não traz sua crítica das mulheres no filme para o conjunto.

"Se você realmente olhar para [mulheres em filme] de uma forma acadêmica, pode ser tipo de deprimente. Para o que eu faço, você tem que ter uma atitude de - você não quer pensar que a coisa toda é uma bagunça. Estou tentando manter esse sentido de tentar fazer algo grande e tudo vai dar certo. "

Fanning está falando, obliquamente, sobre a representação sexista das mulheres na tela, mas o mais próximo que ela virá para explicar o que ela quer dizer é comparar a indústria de hoje desfavoravelmente à de uma outra era. Ela olha para a década de 1940 ", quando personagens femininos no cinema eram realmente louco, ou chocante agressivo, ou que havia mulheres solteiras no local de trabalho. Eu não sei se é público ou cineastas que querem personagens para ser simpático hoje, mas eu não acho que os atores têm medo de seus personagens sendo desagradável. personagens femininas unlikable, onde você vê suas falhas e más qualidades, mas onde você vê que é honesto e irreal, não é desagradável. "