dakota
dakota

News

╭━━ Infɑ̂nciɑ e juventude

╭━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━ 𝑰𝒏𝒇𝒂̂𝒏𝒄𝒊𝒂 𝒆 𝒋𝒖𝒗𝒆𝒏𝒕𝒖𝒅𝒆 [] ━━━━
Dakota nasceu em 4 de outubro de 1989, no Brackenridge Hospital em Austin, Texas , filha dos atores Don Johnson e Melanie Griffith . Seu pai estava filmando o filme The Hot Spot (1990) no Texas quando ela nasceu. Seus avós maternos são o publicitário e ex-ator infantil Peter Griffith e a atriz Tippi Hedren . Ela é sobrinha da atriz Tracy Griffith e do designer de produção Clay A. Griffith. Seu ex-padrasto é o ator espanhol Antonio Banderas . Johnson tem seis meio-irmãos: por parte de mãe, ela tem um meio-irmão, Alexander Bauer (1985), e uma meia-irmã, Stella Banderas (1996); do lado paterno, ela tem três meio-irmãos - Jesse (1982), Jasper (2002) e Deacon (2006) - e uma meia-irmã, Grace Johnson (1999).

Devido às ocupações de seus pais, Johnson passou grande parte de sua infância em vários locais com eles em sets de filmagem e estreias, embora tenha passado muito tempo em Aspen e Woody Creek, Colorado , onde trabalhou durante os verões. no mercado local quando era adolescente. Em Woody Creek, ela era vizinha de Hunter S. Thompson . Ela frequentou a Escola Comunitária de Aspen por um tempo. "Eu estava tão constantemente desamparado e confuso que não tinha âncora em lugar nenhum", lembrou Johnson. Ela frequentou a Escola Santa Catalina em Monterey, Califórnia , em seu primeiro ano do ensino médio, antes de se transferir para a escola particular New Roads School, em Santa Monica, Califórnia .

Johnson se interessou por ser modelo aos doze anos, depois de participar de uma sessão de fotos com filhos de outras celebridades para a Teen Vogue , e posteriormente ganhou uma renda como modelo enquanto cursava o ensino médio em Santa Monica. Ela luta contra a depressão desde os quatorze anos e se internou em reabilitação. Ela também tem TDAH desde a infância. Johnson estava interessada em atuar quando criança, tendo passado um tempo significativo em sets de filmagem com seus pais, mas eles a desencorajaram de seguir a profissão até que ela se formasse no ensino médio. Após o ensino médio, ela se inscreveu na Juilliard , apresentando monólogos de Shakespeare e Steve Martin, mas não foi aceita.
━━━━ [] 𝐌𝐞𝐚𝐝𝐝𝑭𝒂𝒏/𝗱𝗮𝗸𝗼𝘁𝗮 ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━╯