crazygaga
Photos
Visitors

Today: 0
Week: 10
Total: 10

News

• "Por que o novo álbum 'Joanne' de Lady Gaga irá te inspirar a deixar o celular de lado?", E! News

Faltando pouco menos de um mês para o lançamento de Joanne, Lady Gaga vem concedendo uma série de entrevistas para divulgar seu próximo álbum de estúdio.

A Mother Monster deu uma entrevista ao E! News, na qual falou um pouco sobre sua carreira, a proposta do álbum e sua relação com os fãs e pessoas no geral.

Confira a tradução da entrevista:

"Ela tem mais de 63 milhões de seguidores nas redes sociais, mas enquanto Lady Gaga se aproxima do lançamento do seu quinto álbum de estúdio tão esperado, seu objetivo é retornar para uma época onde as pessoas se conectavam sem barreiras digitais.

No seu ato musical mais novo, a multi-vencedora de Grammys de 30 anos está disputando pelas conexões humanas que são frequentemente perdidas no mundo saturado das mídias sociais que existem hoje - pelo bem de seus fãs e pelo seu.

'Eu fico vendo uma garota em algum lugar do país chorando muito com uma bebida na mão e uma criança no braço falando: 'Eu não acredito que Lady Gaga entende como eu me sinto', Lady Gaga disse ao E! News sobre o objetivo de Joanne, que tem seu lançamento marcado para 21 de outubro. "O objetivo desse álbum é encontrar uma conexão humana com o mundo de uma forma mais profunda".

'A verdade é que não quero nada mais para mim e para as outras pessoas que uma conexão humana e amor', ela continuou. 'Eu só quero ficar mais próxima não só dos meus fãs, mas de outras pessoas e construir um relacionamento com eles através da música onde eles possam saber que eu sou irmã deles, que possam saber que sou amiga deles'.

Para Gaga, que aumentou sua fama internacional quando tinha 22 anos, o desejo pela conexão humana cresceu de um isolamento inevitável como uma estrela restaurada em ascensão.

'Quando sua carreira muda igual a minha mudou pode ser muito difícil ir a um bar e ter uma conversa normal com alguém, onde eles possam olhar para mim como uma garota normal, como uma pessoa normal', ela disse à E! News.

Em um conto tradicional da vida imitando a arte, a cantora de Perfect Illusion foi capaz de encontrar as conexões que estava procurando para fazer o Joanne.

'Eu acabei fazendo grandes amizades com os músicos que eu trabalhei ao fazer o álbum e eles me lembraram que eu ainda poderia ter isso', ela lembrou. 'O álbum veio através das conexões que construí com eles e do trabalho de criar música que pudesse me ajudar a construir isso com outras pessoas futuramente'.

No entanto, houve uma conexão em particular que inspirou a temática do álbum - uma que ela compartilha com a tia falecida e irmã de seu pai, Joanne Stefani Germanotta. Aos 19 anos, Joanne faleceu de Lúpus, 12 anos antes do nascimento da cantora. O nome real de Lady Gaga é Stefani Joanne, uma inversão do nome da tia e apenas uma das várias maneiras de Gaga dizer que elas estarão para sempre vinculadas uma à outra apesar de nunca terem se conhecido.

'Minha conexão com ela tem sido muito forte minha vida toda. Eu sempre me perguntei o que era - o mistério de Joanne - essa pessoa que eu nunca conheci que era um tornado de amor e tragédia', ela relembrou.
Dentre as qualidades que elas têm em comum, Gaga notou que elas compartilham a criatividade e o gosto por escrever poesia e arte.

'Eu tenho todas as suas relíquias e bens. Ela fez um tabuleiro de xadrez de pregador de roupa e lixas de unha. Ela fazia arte e pintava. Ela fazia ponta de agulha e era uma doce garota que tricotava para a minha avó. Ela trabalhava muito com as mãos", Gaga descreveu.

Enquanto a família ainda lamenta a morte de Joanne, Gaga continua usando o tempo de vida de sua tia como inspiração.

'Ela era uma poderosa e linda força na minha família e é como se fosse uma linda luz que se apagou, então eu sempre usei o fato de que ela não pôde viver o resto da sua vida como um senso de força e poder dentro de mim de que eu tenho que sair e viver o resto da vida dela por ela', ela disse.
Como parte do objetivo, Gaga fez manualmente o homônimo do álbum, no qual vem embalado com quase todo tipo de som, do country ao eletrônico, para ter pessoas se divertindo juntas.

'É o que eu quero que as pessoas sintam do Joanne, que você possa sair e se aventurar em novos territórios na sua vida e que você possa ser vulnerável e se conectar de forma mais humana com outras pessoas, e que possa fazer isso em nome daqueles que se foram ou que você deixou para trás', ela descreveu.

Os fãs terão a chance de dançar as novas músicas enquanto Lady Gaga as cantará durante shows intimistas na sua turnê Dive Bar com a Bud Light Music. Para descobrir detalhes, os fãs podem ir na página no Facebook da Bud Light dia 5 de Outubro às 23h [horário de Brasília].

'Isso realmente me leva de volta às minhas raízes quando eu tinha 19 anos," Gaga disse da parceria com Bud Light. "Foi quando eu realmente decidi que eu iria sair e lutar para ser uma cantora e compositora e fazer uma carreira disso, e foi com essa idade que Joanne morreu, foi quando tinha 19 anos'.

Não importa se ela vai performar em um bar ou no palco do Super Bowl, o objetivo de Lady Gaga é trazer o espírito vivaz da sua tia para a vida através de suas novas melodias.

'Espero poder trazer a vibe de Joanne para o mundo,' Gaga concluiu. 'Joanne não estaria em seu celular porque ela iria olhar ao seu redor e ver a vida e o que está acontecendo, porque ela nunca teve a oportunidade de ver isso'".