crazygaga
Photos
Visitors

Today: 1
Week: 11
Total: 11

News

• "O álbum de Lady Gaga é um dos melhores que eu já trabalhei", diz Mark Ronson

Em entrevista à BBC, Mark Ronson, o produtor executivo do novo álbum de Lady Gaga, Joanne, que será lançado dia 21 de outubro, falou sobre o processo de produção do álbum e como surgiu algumas parcerias presentes nele, como Beck, Tame Impala e Father John Misty.

Ronson foi convidado por Lady Gaga para colaborar em seu novo trabalho e também contou sobre isso em recente entrevista ao Entertainment Weekly.

Abaixo, leia a matéria na integra:

"O produtor esteve presente na gravação do ‘Joanne’, quinto álbum dela, e ficou impressionado com a cantora desde o início.

'Ela me surpreendeu imediatamente com o potencial do material que estávamos trabalhando. Eu realmente acho que é um dos melhores álbuns, contando música por música que já fiz parte, disse Ronson.

A dupla trabalhou com uma série de colaboradores, incluindo Beck, Kevin Parker do Tame Impala, o lendário produtor eletrônico Giorgio Moroder, Father John Misty e BloodPop. Ele ainda deixou vazar uma dica sobre as músicas extras que poderão não fazer parte do álbum.

'Houve ótimas ideias e materiais deixados de lado que talvez usarei no meu próximo disco. Nós escrevemos muito mais do que precisávamos para o álbum e haverá materiais que ela provavelmente usará no futuro'.

Conversando com o Newsbeat, ele ainda disse: 'Nós acampamos no estúdio em Malibu, onde Bob Dylan e sua banda trabalharam nos anos 70, que é agora estúdio de Rick Rubin. Beck apareceu um dia e ele e Gaga escreveram um ótimo gancho juntos. Father John Misty chegou e ficou por alguns dias e Kevin Parker veio da Austrália. Era como se fosse uma família fazendo um rodízio dos seus membros'.

Sobre o dueto de Lady Gaga com Florence Welch, ele disse: 'Gravar seus vocais e assisti-las escrever aquela música juntas não me fez sentir como se eu estivesse trabalhando. Foi uma experiência maravilhosa', contou Ronson.

Mark, que trabalhou anteriormente em Back to Black, de Amy Winehouse, e no 19 da Adele, explicou que ele conhecia Lady Gaga bem antes dela estourar. 'Ela cresceu 10 blocos de mim em Nova Iorque - eu conheço a escola que ela frequentou, ela foi para escola pra meninas e eu fui pra de meninos. Ainda que ela seja mais jovem que eu e eu não a conheci naquela época, já havia um vínculo entre nós'.

O produtor disse que Gaga é perfeccionista no estúdio e que no processo de gravação teve eventualmente que pedi-la para parar de adicionar mais coisas ao álbum. 'Era para masterizarmos em uma sexta - essa é a fase final quando eles literalmente finalizam o CD e não há mais nada que você possa fazer. Ela estava voltando para o estúdio para mudar a harmonia de uma música, estávamos fazendo sessões com a banda nas músicas extras na manhã que deveríamos estar entregando o álbum. Foi em cima da hora, mas eu gostei. Afinal, até que esteja tudo feito, por que você não continuaria tentando fazê-lo melhor do que já é?', completou Ronson."