crazygaga
Photos
Visitors

Today: 0
Week: 7
Total: 7

News

✞ 𝟐𝟎𝟏𝟎 - 𝟐𝟎𝟏𝟐: 𝐁𝐎𝐑𝐍 𝐓𝐇𝐈𝐒 𝐖𝐀𝐘 ↴

═════════════════════════════════════════════════════════════════
Em Março de 2010, em uma entrevista com a MTV do Reino Unido, Gaga confirmou que começou a trabalhar no seu novo álbum de estúdio e que já havia terminado de escrever o seu tema central. Três meses depois, em uma entrevista com a Rolling Stone, ela disse que o álbum estava completo, mas que não seria lançado até o ano de 2011. Ela anunciou o título do disco durante o seu discurso de agradecimento por ter vencido o prémio de "Vídeo do Ano" nos MTV Video Music Awards de 2010. No mês seguinte, o vídeo musical de "Bad Romance" foi o mais visto da história do Youtube, com pouco mais de 180 milhões de acessos no momento da condecoração, além de ser o primeiro vídeo a superar a marca dos 200 milhões de visitas. No fim desse mês, ela foi considerada como uma das artistas mais influentes do mundo pela revista Time na sua lista anual de 100 celebridades. Nesta edição, a cantora Cyndi Lauper escreveu uma nota sobre a artista. Em Outubro, a cantora tornou-se a primeira artista a obter mais de mil milhões de visualizações dos seus vídeos no Youtube, e em dois meses depois, o museu de cera Madame Tussauds inaugurou oito modelos de cera da intérprete. Elas foram inauguradas simultaneamente em Londres, Amesterdão, Berlim, Nova Iorque, Hollywood, Las Vegas, Xangai e Hong Kong. O projecto foi definido por seus organizadores como o mais ambicioso da história do museu, que existe desde 1835. Cada réplica é vestida com um visual diferente da cantora.

"Gaga apresenta as suas ideias de forma sofisticada. Ela tem uma incrível sensação pop. As pessoas esquecem-se do quão jovem ela é [... ela] tem apenas dois álbuns, mas inspira outros artistas a irem em frente com o seu próprio trabalho. Quando vejo alguém como Gaga, recordo-me da admiração (...) não é uma artista de música pop, é a interpretação de uma artista.
— Cyndi Lauper a falar sobre o que acha de Lady Gaga na revista Time.

A 13 de Fevereiro de 2011, a intérprete venceu três Grammy Awards: "Melhor Performance Vocal Feminina Pop" e "Melhor Vídeo Musical de Curta Duração" por "Bad Romance", e "Melhor Álbum Pop" por The Fame Monster. Born This Way foi lançado para o mundo a 23 de Maio do mesmo ano. Descrito como um casamento de música electrónica com metal, rock and roll, pop e melodias com estilos de hino com batidas de dança e referido como um "álbum que nos mantém acordado à noite e que nos faz ter medo", Gaga caracterizou-o como "algo muito mais profundo que uma peruca ou batom ou um vestido de carne de merda" e, após ouvi-lo, Akon comentou que ela estava a levar a música para "o próximo nível". Após o lançamento, o disco foi recebido com opiniões positivas pela crítica especialista em música contemporânea, que elogiou a sua vasta gama de estilos musicais diferentes e os seus vocais. Porém, o uso repetitivo da palavra "Jesus", além do emprego de sinos de igreja e vozes de monge em muitas das faixas resultaram em reacções negativas de algumas sociedades cristãs, incluindo as do Líbano, onde Born This Way foi temporariamente banido. Na sua primeira semana de comercialização nos Estados Unidos, Born This Way vendeu um número aproximado de 1 milhão e 108 mil exemplares, o que resultou na sua estreia na primeira posição da tabela musical Billboard 200, além de ter liderado as tabelas em mais de vinte países diferentes. O disco vendeu mais de 8 milhões de unidades no mundo e recebeu três nomeações aos Grammy Awards, incluindo a sua terceira na categoria "Álbum do Ano".[134] Em Março de 2012, Gaga apareceu no quarto lugar na lista dos "Fazedores de Dinheiro" da revista Billboard, como arrecadou USD 25,353,039, um valor que inclui as vendas de Born This Way e da The Monster Ball Tour.

Nos meses precedentes ao lançamento do disco, foram lançados os singles "Born This Way", "Judas" e "The Edge of Glory", bem como o single promocional "Hair". O primeiro single homónimo, primeiramente cantado ao vivo na cerimónia dos Grammy Awards em uma actuação que viu Gaga a ser emergida de um casulo em formato de ovo, lida com a aceitação própria independentemente da raça e orientação sexual. A música estreou no primeiro posto da Billboard Hot 100, tendo tornado-se na décima nona estreia nesse posto e no milésimo número um da história da tabela. Vendeu 3,7 milhões de cópias digitais nos EUA até Maio de 2012, tornando-se no seu oitavo single consecutivo a exceder vendas de 2 milhões e, com vendas mundiais de 8,2 milhões até Novembro de 2011, tornando-se num dos seus cinco singles mais vendidos no mundo. Os críticos notaram a presença de referências culturais e artísticas na composição da canção, e elogiaram o conceito do seu vídeo musical, em que Gaga dá parto a uma nova raça com recurso a imagens surrealistas. O vídeo de "Judas", em que Gaga interpreta Maria Madalena, e figuras bíblicas como Jesus Cristo e Judas Iscariotes também são apresentados, foi criticado pelas suas referências religiosas, mas recebeu aclamação pelo seu conteúdo total e elogios por outros que afirmaram que não havia nada ofensivo nele. "Judas" também alcançou o seu pico dentro das dez melhores colocações em vários mercados musicais, enquanto "The Edge of Glory", primeiramente um sucesso comercial em lojas digitais, foi mais tarde lançado como um single, tendo recebido apreciação musical e um vídeo musical notado por despir todas os seus empenhos "extravagantes" habituais. Ela lançou "Yoü and I" e "Marry the Night" como os singles seguintes de Born This Way. Apesar dos seus vídeos "loucos e ambiciosos" serem elogiados pela audácia, ambas as faixas falharam em alcançar o sucesso internacional que as outras canções conseguiram. Gaga, mais tarde, apareceu no segundo lugar da lista dos "Artistas Mais Tocados" de 2011 da Phonographic Performance Limited (PPL) no Reino Unido.

Ao longo de 2011, Gaga continuou os seus empreendimentos musicais ao juntar-se a artistas musicais veteranos como Tony Bennett para gravar uma versão jazz da canção "The Lady Is a Tramp". Ela também gravou um dueto com Cher em uma faixa "massiva" e "bonita", que Gaga "escreveu há muito tempo, e eu nunca a pus em nenhum dos meus álbuns por nenhuma razão específica." Gaga também emprestou os seus vocais para um dueto original com Elton John para a banda sonora do filme de animação Gnomeo & Juliet. A canção, "Hello, Hello", foi lançada sem os vocais da artista, mas a versão do dueto é reproduzida no filme. Ela também continuou as suas apresentações ao vivo em 2011, organizando um concerto único no Sydney Town Hall para promover Born This Way, e actuando na celebração do sexagésimo quinto aniversário do ex-Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, vestindo uma peruca loira como uma referência à interpretação de Marilyn Monroe para John F. Kennedy e mudando as letras de "Yoü and I" especialmente para a actuação. Aparições na televisão incluem o seu próprio especial de Dia de Ação de Graças, intitulado A Very Gaga Thanksgiving, que foi louvado pela crítica e atraiu uma média de 5 milhões e 749 mil telespectadores norte-americanos, e provocou o lançamento do seu quarto extended play, A Very Gaga Holiday.[165] A sua segunda actuação no Saturday Night Live viu-a cantar uma selecção de faixas de Born This Way, além de aparecer em skecthes com Justin Timberlake e Andy Samberg. No início de 2012, Gaga lançou uma rede social titulada de Little Monsters (em português: "pequenos monstros"), o website estava exclusivo apenas para convidados desde seu lançamento e, apenas veio ser aberto em 10 de julho de 2012. Backplane, companhia por trás do empreendimento, diz que o Little Monsters "preenche uma lacuna no espectro social ao fortalecer o compartilhamento e o diálogo, que são naturais, mas não automáticos".

A digressão promocional para Born This Way, intitulada The Born This Way Ball, teve o seu início no fim de Abril de 2012 no Estádio Olímpico de Seul na Coreia do Sul. Apesar da digressão — que consiste em 110 concertos ao redor do mundo — ter sido recebida positivamente a nível crítico e comercial, vários comentadores políticos conservadores condenaram a The Born This Way Ball após a sua concepção. Esta controvérsia inicial, particularmente notável em várias locações onde a digressão se apresentou na Ásia, viu protestos de vários grupos religiosos, que olharam para a digressão como satánica e contra valores religiosos, resultando em protestos sobretudo da Front Pembela Islam, causando o cancelamento de um concerto na cidade indonésia de Jakarta, onde Gaga foi negada uma licença para atuar. Ela e os seus promotores estavam inicialmente optimistas de que a atuação fosse continuar mas, devido à ameaças de violência vindas de muçulmanos de linha dura, Gaga decidiu cancelar o concerto, apesar de 52 mil bilhetes terem sido esgotados em poucos dias. Em Maio de 2012, a artista fez uma participação no episódio final da vigésima terceira temporada de The Simpsons, intitulado "Lisa Goes Gaga".
═════════════════════════════════════════════════════════════════
𝘤𝘳𝘢𝘻𝘺𝘨𝘢𝘨𝘢 ▸ 𝖠 𝒎𝒂𝒊𝒐𝒓&𝒎𝒆𝒍𝒉𝒐𝒓 𝖿𝗈𝗇𝗍𝖾 𝗌𝗈𝖻𝗋𝖾 𝖺 𝖼𝖺𝗇𝗍𝗈𝗋𝖺 𝖾 𝖺𝗍𝗋𝗂𝗓 𝗇𝗈 𝒎𝒆𝒂𝒅𝒅 ✞ 𝘢𝘵𝘶𝘢𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘰 𝘱𝘰𝘳: 𝑨𝒏𝒂 𝐴𝑚𝑒𝑙𝑖𝑎