crazygaga
Photos
Visitors

Today: 6
Week: 6
Total: 6

News

✞ 𝐈𝐌𝐀𝐆𝐄𝐌 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐀 ↴

═════════════════════════════════════════════════════════════════
A recepção pública da música de Gaga, senso de moda e persona é polarizada. Devido à sua influência na cultura moderna e sua ascensão à fama global, o sociólogo Mathieu Deflem, da Universidade da Carolina do Sul, ofereceu um curso intitulado "Lady Gaga e a Sociologia da Fama" desde o início de 2011 com o objetivo de desvendar "algumas as dimensões sociologicamente relevantes da fama de Lady Gaga". Quando Gaga se encontrou brevemente com o então presidente Barack Obama em uma arrecadação de fundos da Campanha de Direitos Humanos, ele achou a interação "intimidadora" enquanto vestia saltos de 16 polegadas, fazendo dela a mulher mais alta da sala. Quando entrevistado por Barbara Walters para sua anual Especial 10 pessoas mais fascinantes promovida pelo canal ABC News em 2009, Gaga rejeitou a alegação de que ela é intersexual como uma lenda urbana. Respondendo a uma pergunta sobre essa questão, ela expressou seu gosto pela androginia. Em um artigo do Sunday Times de 2010, Camille Paglia chamou Gaga de "mais um ladrão de identidade do que um quebradora de tabus eróticos, um produto manufaturado que afirma estar cantando para os malucos, os rebeldes e os despossuídos quando ela não é nenhum daqueles".

O senso de moda extravagante de Gaga também serviu como um aspecto importante de sua personalidade artística. Durante seu início de carreira, membros da mídia compararam suas escolhas de moda com as de Christina Aguilera. Em 2011, 121 mulheres se reuniram no Grammy Awards vestidas com trajes semelhantes aos usados por Gaga, ganhando o recorde mundial Guinness de 2011 para o maior encontro de imitadores de Lady Gaga. O Global Language Monitor nomeou "Lady Gaga" como o Top Fashion Buzzword, com sua marca registrada "sem calças" em terceiro lugar. A Entertainment Weekly colocou suas roupas no final da década na lista "os melhores", dizendo que ela "trouxe arte performática para o mainstream".

A Time colocou Gaga em sua lista dos 100 ícones de moda de todos os tempos, dizendo: "Lady Gaga é tão notória por seu estilo ultrajante quanto por seus sucessos pop ... [Gaga] tem roupas esportivas feitas de bolhas de plástico, Kermit the Frog bonecas e carne crua". Gaga usou um vestido feito de carne crua para o MTV Video Music Awards de 2010, que foi complementado por botas, uma bolsa e um chapéu também feito de carne crua. Parcialmente premiada em reconhecimento ao vestido, a Vogue a nomeou uma das pessoas mais bem vestidas de 2010 e a Time nomeou o vestido como a Declaração de Moda do ano. Chamou a atenção da mídia mundial; a organização de direitos dos animais PETA achou ofensivo. O vestido de carne foi exibido no Museu Nacional de Mulheres nas Artes em 2012, e entrou no Rock and Roll Hall of Fame em setembro de 2015.

Os fãs de Gaga a chamam de "Mãe Monstro", e ela frequentemente se refere a eles como "Little Monsters", uma frase que ela havia tatuado em si mesma em dedicação. Em seu artigo "Lady Gaga foi pioneira na cultura online Fandom como a conhecemos" para o vice, Jake Hall do Vice, escreveu que Gaga inspirou várias marcas de fãs subsequentes, como as de Taylor Swift, Rihanna e Justin Bieber. Em julho de 2012, Gaga também co-fundou o serviço de rede social LittleMonsters.com, dedicado aos seus fãs. De acordo com o Guinness World Records, Gaga foi a pessoa mais seguida no Twitter em 2011 e a cantora pop feminina mais seguida em 2014; o livro também a chamou de a popstar mais poderosa daquele ano. A Forbes a incluiu em seu Celebrity 100 de 2010 a 2015 e sua lista das mulheres mais poderosas do mundo de 2010 a 2014. Ela ganhou US $ 62 milhões, US $ 90 milhões, US $ 52 milhões, US $ 80 milhões, US $ 33 milhões e US $ 59 milhões de 2010 a 2015. Ela foi nomeada uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista Time em 2010 e ficou em segundo lugar nas pessoas mais influentes dos últimos dez anos da revista Time em 2013. Em março de 2012, Gaga ficou em quarto lugar na lista dos maiores fabricantes de dinheiro de 2011 pela Billboard, com ganhos de $ 25 milhões, que incluíram as vendas de Born This Way e sua Monster Ball Tour. No ano seguinte, ela liderou a lista da Forbes da Celebridades Que Mais Lucram 30, e em fevereiro de 2016, a revista estimou o patrimônio líquido de Gaga em US $ 275 milhões.
═════════════════════════════════════════════════════════════════
𝘤𝘳𝘢𝘻𝘺𝘨𝘢𝘨𝘢 ▸ 𝖠 𝒎𝒂𝒊𝒐𝒓&𝒎𝒆𝒍𝒉𝒐𝒓 𝖿𝗈𝗇𝗍𝖾 𝗌𝗈𝖻𝗋𝖾 𝖺 𝖼𝖺𝗇𝗍𝗈𝗋𝖺 𝖾 𝖺𝗍𝗋𝗂𝗓 𝗇𝗈 𝒎𝒆𝒂𝒅𝒅 ✞ 𝘢𝘵𝘶𝘢𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘰 𝘱𝘰𝘳: 𝑨𝒏𝒂 𝐴𝑚𝑒𝑙𝑖𝑎