colorhair_s2
colorhair_s2

News

12 • Vitamina C nos cabelos

Olá, visitantes! Já faz tempo que não vem post novo, né? :(
Mas estou de volta pra dar uma dica bem legal para os cabelos, e é mais um ítem desses que você compra em farmácias e tem utilidades para o cabelo.

Se trata da vitamina C, contarei sobre o uso nos cabelos, que pode ser tanto em gotas quanto efervescente e a finalidade do uso de cada uma.
Então, veja a associação de cada tipo ao seu uso:

Vitamina C em gotas: para tirar tom acinzentado forte (chumbado) de cabelos brancos/platinados/loiros.
Vitamina C efervescente: para remover gradativamente os pigmentos da coloração fantasia do cabelo.
E não danifica o cabelo, por ser uma vitamina, dará maciez ao cabelo, por se encaixar na etapa de hidratação do Cronograma Capilar

ATENÇÃO! Ingerir vitamina C não influirá na pigmentação capilar. Os tutoriais a seguir são para aplicação direta no cabelo.

○ • ○

✘ Vitamina C em gotas para remover chumbado do cabelo platinado
O aspecto chumbado é adquirido quanto o cabelo platinado é matizado e a pigmentação violeta/azulada/cinza se fixa em excesso nos cabelos, algo que acaba se tornando indesejado para quem mantem os cabelos brancos ou até mesmo para quem mantem tons de loiros claríssimos.
O shampoo anti-resíduos é bastante utilizado nessas ocasiões, mas além de abrir muito as cutículas capilares e fragilizar os cabelos muito descoloridos, pode também não tirar o chumbado de primeira.
A vitamina C em gotas tem a pigmentação levemente alaranjada e não se concentra nos fios, tal pigmentação acaba neutralizando o acinzentado. Entenda o porquê nesse post.
Eis as instruções:

¹ Misture 20 a 30 gotas de vitamina C em uma pequena quantidade de shampoo perolado (mais transparente, que não seja muito cremoso) ou neutro suficiente para ser espalhada em seu cabelo.
² Massageie bem separando por mechas, por 1 a 3 minutos. Deixe agir no cabelo por no máximo 10 minutos.
Enxague e se necessário, repita a operação.


✘ Vitamina C efervescente para decapar cabelo com tinta fantasia
Este método poderá não funcionar com cabelos de tons quentes/vibrantes, como rosa, laranja, vermelho e amarelo, pois são os pigmentos que mais tendem a fixar no cabelo; muito menos com tons naturais, como castanho escuro e preto. Como não há uso de nenhuma química forte, como descoloração e removedores de cor específicos, é bastante recomendado para uma decapagem gradativa do tom fantasia do cabelo.
A vitamina C efervescente vêm em forma de tabletes, e é recomendado que estes tabletes não tenham coloração laranja, pois esta pode influenciar no resultado final, porém se a intenção for neutralizar tons azulados fortes, o tablete de cor alaranjada pode ser utilizado.
Então, vejam as instruções:

¹ Coloque de 1 a 5 tabletes em um saco plástico pequeno, e amasse os tabletes de forma que eles virem pó.
² O pó contido no saco deve ser derramado em um recipiente e misturado com uma quantidade de shampoo suficiente para todo o cabelo. A mistura irá crescer, e ficar com aparência de espuma.
³ Aplique a mistura no cabelo mecha a mecha, e espere agir de 15 a 30 minutos. Enxague e se necessário, repita a operação outro dia, para não abrir demais as cutículas do cabelo.


○ • ○

Espero que seja útil este método rápido, barato e acessível para remover tons indesejados do seu cabelo!
Obrigada por visitarem o Color Hair, a melhor fonte sobre cabelos coloridos no meadd!