cobrakai
cobrakai

News

𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 ∿

Mais de três décadas depois de ser derrotado por Daniel LaRusso no All-Valley Karate Tournament de 1984, Johnny Lawrence, agora na casa dos 50 anos, trabalha como faz-tudo em meio período e mora em um apartamento em Reseda, Los Angeles, tendo caído longe do estilo de vida rico em Encino a que estava acostumado a crescer, devido a sofrer de depressão e alcoolismo após ser traumatizado pelo ataque de John Kreese contra ele. Ele tem um filho afastado chamado Robby de um relacionamento anterior, a quem ele abandonou.

Durante o ano letivo de 2017-2018, a primeira temporada segue Johnny Lawrence, que agora mora em um pequeno apartamento em Reseda e faz biscates. Ele eventualmente usa o caratê para defender seu novo vizinho adolescente Miguel Diaz de um grupo de valentões e, finalmente, concorda em treinar Miguel no caratê (que estava implorando para que ele o fizesse). Esta decisão também leva Johnny a ressuscitar Cobra Kai de caratê o dojo como uma chance de recapturar seu passado; no entanto, esse ato reacendeu sua rivalidade com Daniel, que foi bicampeão do All Valley e agora é dono de uma rede de concessionárias de automóveis de grande sucesso, é casado com a coproprietária Amanda, e tem dois filhos: Samantha e Anthony. Daniel está finalmente vivendo o estilo de vida rico que invejava quando criança, quando morava em Reseda. No entanto, depois que seu amigo e mentor Sr. Miyagi morreu, a luta de Daniel para se conectar significativamente com seus filhos interrompeu o equilíbrio em sua vida. Enquanto isso, o dojo de Johnny atrai um grupo de intimidados que encontram camaradagem e autoconfiança sob sua tutela, um contraste marcante com o tipo de alunos que Johnny e seus amigos eram quando treinavam no Cobra Kai original dirigido por Kreese. Johnny desenvolve um vínculo com Miguel de uma forma que lembra a relação entre Daniel e o Sr. Miyagi. A filosofia de Cobra Kai, no entanto, permanece praticamente inalterada, embora Johnny tente infundir mais honra do que Kreese. Por outro lado, Robby consegue um emprego na concessionária de carros de Daniel para se vingar de Johnny por tê-lo abandonado. Mais tarde, ele desenvolve uma rivalidade com Miguel que lembra a rivalidade entre Daniel e Johnny, e em 19 de maio, ele treina Miguel para uma vitória no All-Valley Karate Tournament 2018 (que também levou à derrota de Robby).

A segunda temporada ocorre durante o verão de 2018, após a vitória de Cobra Kai no All-Valley Karate Tournament 2018, Kreese retorna e seus esforços para restaurar o dojo à sua antiga glória começam a interferir nas tentativas de Johnny de reformá-lo. Enquanto isso, Daniel reabre o Miyagi-Do com Robby e Sam como seus alunos em resposta ao sucesso de Cobra Kai, gerando uma enorme rivalidade entre os dois dojos. Johnny também se reúne brevemente com os membros originais do Cobra Kai, Tommy, Bobby e Jimmy. Depois de uma briga brutal na escola no primeiro dia de aula no final da segunda temporada, Johnny é expulso do Cobra Kai por Kreese e concorda em fazer parceria com Daniel para derrubar o dojo.

A terceira temporada ocorre durante o outono de 2018 e mostra o retorno de personagens como Ali, Chozen e Kumiko. Em seguida, a quarta temporada ocorre entre janeiro a maio de 2019 e gira em torno de sua decisão de acabar com Kreese de uma vez por todas, preparando-se para o próximo Torneio de Karatê All-Valley. No entanto, as coisas se complicam quando Kreese traz Terry Silver, seu antigo parceiro e amigo, que se mostra um inimigo mais perigoso e insidioso do que o próprio Kreese.

A quinta temporada continua em 2019 e mostra os esforços de Daniel e Johnny para derrubar Cobra Kai, que agora é comandado por Silver após uma vitória trapaceada no All-Valley Karate Tournament de 2019 e Kreese sendo preso após Silver incriminá-lo por tentativa de homicídio. Daniel também traz seus ex-rivais Chozen e Mike Barnes para ajudar. Jessica Andrews também retorna como prima de Amanda.