cix
cix

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

12 de janeiro de 2024 às 12:04


     ✧ 𝙲𝙾𝙼𝙾 𝙾 𝙶𝚁𝚄𝙿𝙾 𝙳𝙴 𝙺𝙿𝙾𝙿 ℂ𝕀𝕏  𝖴𝖲𝖠 𝖠  𝗗𝗜𝗩𝗜𝗡𝗔 𝗖𝗢𝗠𝗘𝗗𝗜𝗔 𝙲𝙾𝙼𝙾 𝖢𝖮𝖭𝖢𝖤𝖨𝖳𝖮 𝟐𝟎𝟐𝟒⌡     a
───────────────   ═════════════════════════════   ───────────────

Indo além da música, o K-pop costuma entregar um espetáculo visual, seja por conta de suas coreografias criativas e, por vezes, complexas, ou em seus clipes mega produzidos e cheios de informações.

Não é incomum que os grupos usem seus MVs, músicas e álbuns para contar uma história. Sem economizar recursos, as empresas responsáveis investem em narrativas que permeiam vídeos e, de vez em quando, o conceito do próprio grupo.

O conceito no K-pop pode ser visto como um tema geral, que envolve o estilo musical, cores, ou até mesmo uma história que pode ter diversas partes ou não. Durante o verão, por exemplo, muitos grupos lançam músicas mais leves e divertidas, que remetem à estação, e entregam clipes cheios de sol e cores vibrantes, adotando, assim, um tipo de “conceito” ligado a elementos frequentemente associados ao verão.

Às vezes, porém, o conceito escolhido é focado em desenrolar uma trama específica. O BTS, por exemplo, criou uma narrativa com viagem no tempo que aparece em vários vídeos musicais do septeto, rendendo até mesmo livros e uma webtoon. Outros grupos lançam clipes que são como curta-metragens, como Error, do VIXX, que conta uma trágica história de amor; ou Burn It, do Golden Child, que mostra um mundo pós-apocalíptico infestado de zumbis.

Apesar de não ser uma ideia única no meio, o universo adotado pelo grupo CIX se destaca por fazer referências diretas (e indiretas!) a uma obra muito conhecida: a Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Além de usar toda a saga de Inferno, Purgatório e Paraíso como fonte de inspiração para o conceito dos clipes, um detalhe interessante de se observar é também a paleta de cores dos álbuns da era Hello, que foram todos lançados em duas versões: uma azul e outra vermelha, cores frequentemente associadas a Virgílio e Dante, respectivamente, nos livros.
═════════════════════════════════════════════════════════════════
𝐈𝙽𝚃𝙴𝙶𝚁𝙰𝙽𝚃𝙴𝚂 ⊹ ℂ𝕀𝕏 ❭❱ 𝐁𝚇 ✧ 𝐊𝙸𝙼 𝐒𝙴𝚄𝙽𝙶𝙷𝚄𝙽 ✧ 𝐊𝙸𝙼 𝚈𝙾𝙽𝙶𝙷𝙴𝙴 ✧ 𝐁𝙰𝙴 𝐉𝙸𝙽𝚈𝙾𝚄𝙽𝙶 ✧ 𝐘𝙾𝙾𝙽 𝐇𝚈𝚄𝙽𝚂𝚄𝙺 
𝖮 𝗴𝗿𝘂𝗽𝗼 𝖾́ 𝖼𝗈𝗆𝗉𝗈𝗌𝗍𝗈 𝗉𝗈𝗋 𝗰𝗶𝗻𝗰𝗼 𝗍𝖺𝗅𝖾𝗇𝗍𝗈𝗌𝗈𝗌 𝘮𝘦𝘮𝘣𝘳𝘰𝘴, 𝗊𝗎𝖾 𝗆𝗈𝗌𝗍𝗋𝖺𝗋𝖺𝗆 𝖽𝗂𝖺𝗋𝗂𝖺𝗆𝖾𝗇𝗍𝖾 𝗌𝗎𝖺 𝖾𝗏𝗈𝗅𝗎𝖼̧𝖺̃𝗈 𝗆𝗎𝗌𝗂𝖼𝖺𝗅 ⋮ ᴹᴼᴿᴱ
𝐌𝚄𝚂𝙸𝙲 𝐕𝙸𝙳𝙴𝙾𝚂 ⊹ ℂ𝕀𝕏𝐌𝐎𝐕𝐈𝐄 𝐒𝐓𝐀𝐑 ◦ 𝙽𝚄𝙼𝙱 ⋮ 𝘊𝘰𝘯𝘧𝘪𝘳𝘢 𝘢 𝙑𝙄𝘿𝙀𝙊𝙂𝙍𝘼𝙁𝙄𝘼 𝘤𝘰𝘮𝘱𝘭𝘦𝘵𝘢 𝘥𝘰 𝘣𝘰𝘺 𝙜𝙧𝙤𝙪𝙥 ()
───────────────   ═════════════════════════════   ───────────────
씨아이엑스 ⊹ 𝐂𝙾𝙽𝚃𝙴𝙽𝚃 ⋮ 𝐇𝐈𝐒𝐓𝐎𝐑𝐘 ✧ 𝙳𝙸𝚂𝙲𝙾𝙶𝚁𝙰𝙿𝙷𝚈 ✧ 𝐅𝐈𝐋𝐌𝐎𝐆𝐑𝐀𝐏𝐇𝐘 ✧ 𝚅𝙸𝙳𝙴𝙾𝙶𝚁𝙰𝙿𝙷𝚈 ✧ 𝐀𝐖𝐀𝐑𝐃𝐒
𝗦𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝖺𝗊𝗎𝗂 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝖾𝗇𝖼𝗈𝗇𝗍𝗋𝖺 𝗈 𝗺𝗮𝗶𝗼𝗿𝘮𝘦𝘭𝘩𝘰𝘳 𝖾 𝗮𝘁𝘂𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗼 𝖼𝗈𝗇𝗍𝖾𝗎𝖽𝗈 𝙨𝙤𝙗𝙧𝙚 𝗈 𝗯𝗼𝘆 𝗀𝗋𝗈𝗎𝗉 ℂ𝕀𝕏 𝗇𝗈 𝗆𝖾𝖺𝖽𝖽!
𝐌𝐄𝐌𝐁𝐄𝐑𝐒 ✧ 𝙲𝚄𝚁𝙸𝙾𝚂𝙸𝚃𝙸𝙴𝚂 ✧ 𝐒𝐇𝐎𝐖𝐂𝐀𝐒𝐄 ✧ 𝙲𝙾𝙼𝙴𝙱𝙰𝙲𝙺𝚂 ✧ 𝐄𝐗𝐓𝐑𝐀𝐒𝙼𝙾𝚁𝙴 // ℂ𝐎𝐌𝐏𝐋𝐄𝐓𝐄 𝕀𝐍 𝕏 ⋮ 

𝐋𝙸𝙽𝙺𝚂ℂ𝕀𝕏: 𝙵𝙰𝙲𝙴𝙱𝙾𝙾𝙺 ⋮ 𝐈𝐍𝐒𝐓𝐀𝐆𝐑𝐀𝐌 ⋮ 𝙾𝙵𝙵𝙸𝙲𝙸𝙰𝙻 𝚂𝙸𝚃𝙴 ⋮ 𝐓𝐖𝐈𝐓𝐓𝐄𝐑 ⌠𝐋𝙰𝚂𝚃 𝐌/𝚅 ⊹ ℂ𝕀𝕏: 𝐍𝐔𝐌𝐁
 𝗍𝗈𝖽𝖺𝗌 𝗶𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗰𝗼𝗲𝘀 𝖾 𝗇𝗈𝗍𝗂𝖼𝗂𝖺𝗌 𝗌𝗈𝖻𝗋𝖾 𝗈 𝗯𝗼𝘆 𝗀𝗋𝗈𝗎𝗉 씨아이 엑스 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝗲𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮 𝖺𝗊𝗎𝗂!  /𝐂𝐈𝐗 ⋮ ᵖᵒˢᵗ ᵇʸ: 𝕚𝕂