ciara
ciara

News

‣ Vida

O primeiro single de Ciara nos Estados Unidos, "Goodies" virou um sucesso instantâneo de vendas e das rádios americanas.

Com as ajudas de Pha, Garrett, e Lil Jon, Ciara lançou seu primeiro álbum, "Goodies" em setembro de 2004. "Goodies" conseguiu altas vendas nos Estados Unidos (aproximadamente 4 milhões), na Europa e na Austrália. Seus outros singles, "1, 2 Step" e "Oh" viriam a fazer grande sucesso em vários outros mercados, além do americano e europeu.

Ciara: The Evolution é o segundo álbum de estúdio da cantora americana Ciara, realizado em 5 de dezembro de 2006 na América do Norte por LaFace e Zomba Label Group. Foi realizado no Reino Unido em 9 de abril de 2007 e no Brasil apenas em 30 de maio de 2008.

O álbum recebeu críticas favoráveis. Vendeu 338,000 de cópias na primeira semana e foi o número #1 no Billboard 200. Sobretudo o álbum foi moderadamente um sucesso comparando com o lançamento anterior Goodies, que virou disco de platina com cinco semanas após o lançamento.
Os singles foram "Get Up" (outro a ficar entre os dez em paradas de músicas) com a participação do rapper Chamillionaire, que fez parte da trilha sonora do filme Ela dança, eu danço (de título orginal "Step Up"), "Promise" (o primeiro single de Ciara a entrar ao top vinte sem uma participação especial), "Like a Boy" e "Can't Leave 'Em Alone" com o rapper 50 Cent, que foi o quarto e último single.

Ciara também fez participações especias nos álbuns "The Cookbook" de Missy Elliott (na faixa "Lose Control") e "Wanted" de Bow Wow (na faixa "Like You"). Em maio de 2009, Ciara lançou seu novo álbum "Fantasy Ride" tendo como maior sucesso, até o momento, a música "Love Sex Magic" com participação do cantor Justin Timberlake e também a canção " Never Ever" com a participação de Young Jeezy.

Em 2010 Ciara lançou o seu o quarto álbum de estúdio chamado "Basic Instinct", tendo como primeiro single faixa Ride, também como faixa promo tem a música "Basic Instinct (U Got Me)". A cantora lançou também clip das canções Speachless e Gimmie Dat.

Até junho de 2010, ela já havia vendido mais de 10 Milhões de álbuns pelo mundo e faixas digitais 6,9 milhões nos Estados Unidos.

Atualmente Ciara acaba de assinar contrato com a gravadora Epic Records.
Em fevereiro de 2011, após rumores de que Ciara tinha sido abandonada pela Jive Records, ela lançou um comunicado oficial à sua página do Facebook reclamando de promoção e financiamento inadequado do rótulo. Ela afirmou que recebeu uma falta de apoio da gravadora, e até pagou para a promoção de alguns singles, como "Gimmie Dat", ela mesma. A frustração que sentia ao trabalhar com seus álbuns terceiro e quarto a levou a solicitar que ela seja liberado de seu contrato. Em maio de 2011, Ciara foi removido do roster website Jive Records. Em 12 de julho de 2011, foi relatado que Ciara reuniu com o LA Reid, a pessoa que assinou com ela para LaFace Records, assinando com a Epic Records Reid.
Em julho de 2011 billboard anunciou que Ciara e produtor / cantor / rapper T-Pain estão de cabeça no estúdio para gravar material para o novo álbum de Ciara quinto álbum. A dupla colaborou em Go Girl em 2009, Ciara e T-Pain participam do álbum Thr33 Ringz em um registro chamado "Blowin Up".