christopheruckerman
News

- Biografia

# Christopher, filho de mãe sueca, Alexandra, pai mexicano, Victor, iniciou sua carreira aos 2 anos atuando em comerciais. Chegou a ser o rosto de mais de 150 campanhas publicitárias no México e no mundo.

Seu sucesso começou quando, entre milhares de meninos, foi eleito para atuar em "El Diario de Daniela" (1998-1999), fazendo um personagem com seu próprio nome. Na época, utilizava o nome artístico de Christopher Robin.

Em seguida, foi convidado para fazer o papel de Santiago, o vilãozinho que deu um gás a mais a novela "Amigos Por Siempre" (2000), protagonizado por Belinda e Martín Ricca. Em seguida, foi chamado para protagonizar a novela "Aventuras en el tiempo" (2001), ao lado de Belinda e de vários atores mexicanos de peso, no papel de Ángel del Huerto. Gravou 2 CDs com a novela, sendo um ao vivo, direto de Monterrey, mesmo show que foi a base do capítulo final da novela. Já na fase adolescente, em 2003, ingressou no elenco da novela "Amy, la niña de la mochila azul", no papel de Orlando. Também estudou atuação na Academia de Patricia Reyes Espíndola.

Em 2004, integrou-se ao papel de Diego Bustamante na novela "Rebelde", personagem que lhe abriu as portas de um sucesso mundial, uma vez que a versão mexicana da novela "Rebelde Way", alcançou altos índices de audiência em mais de 65 países no mundo e o levou a participar do grupo RBD, banda que iniciou-se dentro da novela como forma de divulgação dos personagens, mas que por seu grande sucesso, alcançou outros limites.

O RBD, além de Christopher era formado por Dulce María, Anahi, Maite Perroni, Christian Chávez e Alfonso Herrera, atores que também participavam da novela. O grupo ficou junto por 4 anos, tornando-se o maior grupo de influência pop do período, vendendo mais de 28 milhões de discos com 5 álbuns em espanhol, 3 versões em português, 1 em inglês e 2 coletânea com seus maiores sucessos. Além, claro, de 5 DVDs que gravaram as imagens dessa trajetória, sendo eles: Tour Generación En Vivo, Live In HollyWood, Live In Rio, Hecho en España e Live In Brasília.

Em 2005, junto com amigos, fundou a Ferbuss, empresa de joalheria, na qual vendia alguns objetos que parte das rendas eram convertidas para instituições contra o câncer. Em 2006, com algumas mudanças estruturais, a Ferbuss se tornou Vónego, e estreou no ano seguinte uma página na internet onde pode-se comprar os colares, pulseiras e aneis em ouro e prata fabricados pela empresa. Também pode-se comprar na loja Anahi World, pertecente a Anahí, que é localizada em um shopping da Cidade do México.

Com o grupo RBD, que foi produzido por Pedro Damián além dos CDs e DVDs, também realizou o seriado "RBD: La Familia" - no papel de Ucker - uma mistura de realidade e ficção que tratava de contar o cotidiano do grupo RBD.

Em 2007, compôs a canção "Sueles Volver", que fala sobre a falta que um amor faz, e que entrou para a tracklist do CD Empezar Desde Cero, do RBD. Em 2008, surpreendeu aos fãs em um show cantando uma música de sua autoria, "Light Up The World Tonight", metade em inglês metade em espanhol, que dedicou aos fãs e que esteve presente como seu solo nos shows finais da banda.

Porém, para tristeza dos fãs em agosto de 2008 o grupo anunciou seu fim, com uma turnê de despedida que incluiu Bolívia, Argentina, Brasil, Estados Unidos, Peru, Chile, Eslôvenia, Sérvia e Espanha, e a promessa de um último CD de músicas inéditas para o ano de 2009.

O CD, chamado Para Olvidarte de Mí, foi lançado no dia 10 de março de 2009, na Cidade do México, onde os integrantes do grupo anunciaram também que não haverá promoção do CD e que o lançamento do DVD Live in Brasília, gravado na Esplanada dos Ministérios em Brasília (Brasil), seria o último lançamento do grupo.

Christopher, porém não pretende se despedir tão cedo dos palcos. Lançou em 3 de março de 2009 a música "Light Up The World Tonight" como seu single em carreira solo, música esta que está sendo comercializada digitalmente na internet, em lançamento independente. Composta por Christopher e produzida por Rudy Mayer, a música mostra um estilo bem característico diferente do que era visto no RBD e que dá uma prova da diversidade que será o CD solo do cantor.

O CD, que tem previsão de lançamento para fevereiro de 2010, foi composto durante viagens do cantor pelo México, Brasil, EUA e Colômbia. Para divulgar o trabalho, em maio de 2009, deu-se início a turnê criativa denominada El Movimiento, que já passou por países como México e Brasil e que contou com o encontro do Christopher com seus fãs em sessões de autógrafos e em mini-shows no qual brindou aos fãs com músicas do extinto RBD, além de Light up the world tonight e a versão Yo no sé, original do Elvis Presley

Christopher, também, produzirá e protagonizará, no papel de Marco, o filme 1985, que tratará do terremoto que assolou o México no dito ano se tornando um dos maiores desastres naturais ocorridos no país. O filme inicia suas gravações a partir de novembro de 2009 e tem previsão de lançamento para 2010.

No fim de julho de 2009, foi confirmado a participação do Christopher no seriado Kdabra, primeira série totalmente produzida na América Latina pelo canal FOX, através da FOX Telecolombia, junto com outras empresas. Seu personagem se chamará Luca, personagem central da história e principal causador de diversos fenomenos paranormais que ocorrerão no seriado. As gravações começaram em agosto e devem se estender até outubro de 2009 e o lançamento da série será no dia 12 de novembro de 2009 através dos canais Movie City e CityVibe, chegando ao Brasil em 2010 pela FOX. Além disso, Christopher comporá e cantará a música tema do seriado, titulada Vivir Soñando.