christinaaguilera
christinaaguilera

News

─ 𝐋𝐄𝐆𝐀𝐃𝐎 ✘ ─

Durante sua carreira, Aguilera já foi nomeada como "Rainha da Reinvenção" e a "Voz da Geração", o que a fez se tornar um ícone pop internacional. Além disso, ela foi nomeada entre as "100 Melhores Cantoras de Todos os Tempos". Ao longo de sua carreira, Aguilera já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo, e seus singles "Genie In a Bottle", "Lady Marmalade" e "Moves Like Jagger" são alguns dos singles mais vendidos de todos os tempos. "Genie In a Bottle" foi listado na 38.ª posição na lista das "100 Maiores Canções dos Anos 90s", feita pelo canal VH1. O single "Beautiful" foi nomeado entre as "Músicas Pop mais Influentes dos Últimos 20 Anos", ocupando a 52.ª colocação, feita pela revista Rolling Stone, e está incluída entre as "100 Melhores Canções da Década de 2000", ocupando a 18.ª colocação. "Lady Marmalade" foi listada na 47.ª posição do mesmo ranking. Aguilera se tornou a segunda mulher a colocar singles número um na Billboard Hot 100 em décadas diferentes, atrás da cantora Cher. Ela foi listada na 8.ª posição como a "Artista mais Influente da Música", e também foi classificada como a "Artista da Década" (2000-09), de acordo com a Billboard. Aguilera também é a segunda artista feminina que mais vendeu na década, atrás da cantora Madonna. O seu álbum de estreia tornou-se o terceiro álbum mais vendido dos anos 90, enquanto seu álbum em espanhol, Mi Reflejo, se tornou o álbum latino mais vendido dos Estados Unidos nos anos 2000.

Jon Caramanica do jornal The New York Times disse que "Christina Aguilera será lembrada por seu glamour e por sua grande voz. Mas também deve ser lembrada por ter reformulado a realidade musical". Aguilera foi classificada na 8.ª posição da lista das "100 Maiores Mulheres", feita pelo canal VH1, e foi listada na 14.ª posição das "50 Maiores Mulheres de Todos os Tempos". Além disso, ela é nomeada a "Melhor Cantora Latina de Todos os Tempos". Em 2013, ela entrou na lista das "100 Pessoas Mais Influentes do Mundo" feita pela revista Time. Christina Aguilera foi homenageada com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, e foi a primeira homenageada pela GLAAD Media Award com seu trabalho positivo com os gays. O vídeo da música "Beautiful" ganhou o prêmio. No Reino Unido, a canção "Beautiful" se tornou a "Canção Mais Poderosa da Década", por inspirar milhões de jovens ao redor do mundo. Aguilera é a cantora mais jovem a ganhar o Grammy Award de "Melhor Nova Artista", atrás apenas de LeAnn Rimes. Sua interpretação de "It's A Man's, Man's, Man's World" na cerimônia do Grammy em 2007 foi considerada o terceiro melhor momento do Grammy de todos os tempos.

Durante a abertura do MTV Video Music Awards de 2003, Aguilera se juntou a Madonna, Britney Spears e Missy Elliott para uma apresentação que foi aclamada pela crítica, o desempenho foi marcado como "O Maior Momento Histórico do MTV Video Music Awards". Consistentemente, ela está classificada na revista Maxim eleita uma das "Mulheres Mais Sexys", cuja capa levava seu rosto, e se tornou a revista mais vendida da época. O videoclipe da música "Dirrty" foi eleito o "Vídeo Mais Sexy de Todos os Tempos". A figura de cera de Aguilera é encontrada no Museu Madame Tussauds, em Londres.

Apelidando-a de “Princesa do Pop” e destacando sua influência no movimento de retorno ao estilo glamouroso de Hollywood dos anos 1920-1940, Christina Aguilera foi eleita pelo website The Richest como a segunda artista mais influente da atualidade.

Já a revista Forbes destacou a importância que Christina teve no sucesso da dupla independente A Great Big World, a onde com a ajuda de Christina levou a canção "Say Something" no topo das paradas de sucesso.

Seu trabalho influenciou e admirou numerosos artistas, incluindo Demi Lovato, Miley Cyrus, Kelly Clarkson, Ariana Grande, Lady Gaga, Adele, Rihanna, entre diversos outros.

➥ Volte para o conteudo! ║