christianbale
christianbale
News

𝙲𝚄𝚁𝙸𝙾𝚂𝙸𝙳𝙰𝙳𝙴𝚂

A palavra “𝐞𝐱𝐭𝐫𝐞𝐦𝐨” é quase que um apelido para 𝐁𝐚𝐥𝐞, que costuma mudar seu corpo como algumas pessoas mudam de roupa. O público já se acostumou com 𝐁𝐚𝐥𝐞 estar sempre mudando, em vários sentidos, para seus papéis. Contudo, o ator tem muito mais em seu currículo do que apenas mudança de peso. Confira aqui 10 coisas que - a menos que você seja um super fã do ator e o segue 24 horas por dia com um binóculos - você não sabe sobre 𝐂𝐡𝐫𝐢𝐬𝐭𝐢𝐚𝐧 𝐁𝐚𝐥𝐞.

𝐄𝐥𝐞 𝐬𝐞 𝐦𝐮𝐝𝐨𝐮 𝟏𝟓 𝐯𝐞𝐳𝐞𝐬 𝐝𝐮𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞 𝟏𝟓 𝐚𝐧𝐨𝐬 𝐞𝐧𝐪𝐮𝐚𝐧𝐭𝐨 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐧ç𝐚
Nascido na cidade de Haverfordwst em Pembrokeshire, no sul do País de Gales em janeiro de 1974, Bale se mudou muito quando criança, quinze vezes na verdade. Christian e suas três irmãs moraram no Pais de Gales, Inglaterra e Portugal, ele se mudou pra Califórnia com seu pai, quando ele e sua mãe de divorciaram em 1991.
A vida itinerante se deve ao fato de seu pai, David, ter sido um piloto comercial, além de ter vendido e importado pranchas de skate e jeans da Asia e vende-los na Inglaterra, seu avô era um comediante de stand-up, fazia shows para crianças e era membro de um circo. Seu outro avô foi dublê de John Wayne por um tempo. Seu tio avô era um ator e sua mãe, uma palhaço de circo. Tudo isso influenciando muito em sua vida.

𝐄𝐥𝐞 𝐜𝐨𝐦𝐞ç𝐨𝐮 𝐬𝐮𝐬𝐭𝐞𝐧𝐭𝐚𝐫 𝐚 𝐟𝐚𝐦í𝐥𝐢𝐚 𝐜𝐨𝐦 𝟏𝟑 𝐚𝐧𝐨𝐬
Vivendo em um ambiente boêmio, com uma família de artistas, não foi uma grande surpresa que Christian Bale também se envolvesse com a dramaturgia. Sua irmã, Louise, já era uma figura carimbada nos recitais locais e estando sempre próximo das produções, logo ele também começou a participar. Seu talento foi reconhecido rapidamente e logo Christian estaria fazendo peças na escola e sendo oferecido papeis em produções profissionais.
Com 10 anos ele estava atuando junto de Rowan Atkinson, o Mr. Bean, e passou a fazer vários filmes para a televisão. Ele nunca recebeu nenhum tipo de treinamento profissional - o mais próximo foi uma aula no YMCA, com 10 ou 11 anos em que ele fingiu ser um ovo frito. Rapidamente ganhou um papel principal no filme "Império do Sol", na mesma época seu pai adoeceu e parou de trabalhar. Bale, relutantemente, tornou-se o provedor de sua família.

𝐄𝐥𝐞 𝐪𝐮𝐚𝐬𝐞 𝐩𝐚𝐫𝐨𝐮 𝐝𝐞 𝐚𝐭𝐮𝐚𝐫 𝐚𝐩ó𝐬 𝐈𝐦𝐩é𝐫𝐢𝐨 𝐝𝐨 𝐒𝐨𝐥
Mesmo estando em várias peças teatrais e alguns comerciais, o primeiro grande papel de Bale foi no filme “Anastásia: O Mistério de Anna”, onde atuou com Amy Irving, na época esposa de Steven Spielberg, que se impressionou com seu talento e o recomendou para o marido, o chamando para testes de sua próxima produção. Spielberg estava preparando o filme “Império do Sol”, baseado no livro de J.G. Ballard, sobre um jovem garoto separado de sua família quando o Japão invade a China na Segunda Guerra Mundial. 4 mil crianças foram testadas, antes de Bale ganhar o papel, ele não desapontou.
O jovem ator foi uma revelação e sua atuação não decepcionou, mas sua nova fama não o ajudou muito. Bale estava tendo dificuldades com os deveres da produção, inclusive passando toda uma conferencia em Paris espetando uma laranja com um lápis. Além disso, sua relação com sua família e amigos estava tendo problemas, com todos o tratando diferente.

𝐖𝐢𝐧𝐨𝐧𝐚 𝐑𝐲𝐝𝐞𝐫 𝐨 𝐚𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐭𝐨𝐮 𝐚 𝐬𝐮𝐚 𝐞𝐬𝐩𝐨𝐬𝐚
Após os problemas com o mundo do cinema e questionar se deveria, ou não, seguir carreira, Bale continuou a atuar e encontrar trabalhos após Império do Sol. Ele trabalhou com famosos atores como Charlton Heston, Christopher Lee e Oliver Reed. Ele também já mostrava sinais de sua dedicação física, passando dez semanas treinando dança e artes marciais para seus papeis em “Extra! Extra!” e “Os Últimos Rebeldes”. Contudo, foi sua participação em “Adoráveis Mulheres” que teve maior impacto em sua vida pessoal.
Bale dividiu a tela com Susan Sarandon, Claire Danes, Kirsten Dunst e Winona Ryder em 1994, e desenvolver um relacionamento com Sibi Blazic, a assistente pessoal de Ryde na época. Seis anos depois, Bale a pediu em casamento, tornando Blazic sua esposa.

𝐄𝐥𝐞 𝐩𝐞𝐫𝐝𝐞𝐮 𝐮𝐦 𝐩𝐚𝐩𝐞𝐥 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐋𝐞𝐨𝐧𝐚𝐫𝐝𝐨 𝐃𝐢𝐂𝐚𝐩𝐫𝐢𝐨 (𝐞 𝐨 𝐠𝐚𝐧𝐡𝐨𝐮 𝐝𝐞 𝐯𝐨𝐥𝐭𝐚)
Em 1991, Bret Easton Ellis publicou “Psicopata Americano”, uma sátira da tenebrosa situação de Wall Street no final dos anos 80, focado no banqueiro e serial killer, Patrick Bateman. Mary Harron, que estava fazendo a adaptação do livro para o cinema, queria Bale para o papel principal, porém ambos foram deixados de lado quando Leonardo DiCaprio demonstrou interesse no papel. Bale já havia começado uma intensa preparação física e recusou o fato do filme estar em novas mãos, ele continuou o treinamento e sempre ligava para Harron, discutindo o projeto e como ele deveria interpretar o protagonista, mesmo que nenhum dos dois estivesse ligados, oficialmente, a produção.
DiCaprio, considerado um ídolo adolescente na época devido seu papel em Titanic, eventualmente largou do papel, que foi oferecido para Ewan McGregor. Ainda assim, Bale não desistiu e chegou a telefonar para McGregor, pedindo que ele não aceitasse o papel. Sua persistência eventualmente teve êxito. Com Harron sendo restaurada de diretora, ela novamente colocou Bale no papel que levaria sua carreira para outro nível.

𝐄𝐥𝐞 𝐪𝐮𝐚𝐬𝐞 𝐞𝐬𝐭𝐫𝐞𝐥𝐨𝐮 𝐓𝐢𝐭𝐚𝐧𝐢𝐜 𝐞 𝐏𝐢𝐫𝐚𝐭𝐚𝐬 𝐝𝐨 𝐂𝐚𝐫𝐢𝐛𝐞
A história dos filmes sempre é cheia de atores conhecidos recusando papéis famosos. Will Smith teve o papel de Neo em Matrix oferecido a ele, porém não entendeu muito bem o conceito; Tom Selleck era a primeira escolha para Indiana Jones e Sean Connery não se interessou em ser Gandalf em O Senhor dos Anéis. Então, obviamente temos algumas histórias de Bale passando alguns papéis famosos, e alguns envolvendo (novamente) Leonardo DiCaprio. Dizem que ele fez audição para Robin em “Batman: Eternamente”, mas ele nega, e aparentemente DiCaprio também estava sendo cotado.
Harrison Cheung, que foi assistente de Christian Bale por muitos anos, soltou uma biografia sobre Bale alguns anos atrás, em que fala que ele perdeu papéis para DiCaprio em “O Despertar de um Homem”, “Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador” e “Romeu + Julieta”.
Cheung também diz que Bale estava na lista para Titanic, até James Cameron, alegadamente, proibir qualquer ator inglês nos papéis principais. Ele também fez teste para ser Will Turner em “Os Piratas do Caribe”, antes de Orlando Bloom ser escolhido. E recusou o papel de George Bush por achar que os prostéticos usados para deixa-lo mais velho pareciam muito falsos.

𝐄𝐥𝐞 𝐝𝐨𝐫𝐦𝐢𝐚 𝐚𝐩𝐞𝐧𝐚𝐬 𝟐 𝐡𝐨𝐫𝐚𝐬 𝐩𝐨𝐫 𝐝𝐢𝐚 𝐪𝐮𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐞𝐬𝐭𝐚𝐯𝐚 𝐟𝐢𝐥𝐦𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐎 𝐎𝐩𝐞𝐫á𝐫𝐢𝐨
Mudanças drásticas de peso sempre foi algo popular para Christian Bale durante os anos, poucos atores conseguem chegar próximo de seu nível de dedicação e compromisso. Contudo, um filme em particular mostrou todos os extremos ao qual ele estava disposto a chegar. Até hoje é chocante ver como Bale ficou no papel de Trevor Reznik para o filme de 2004, O Operário, perdendo mais de 27 quilos, para chegar a esquelética figura com 54 kg. Além disso, houveram diversos imprevistos durante o filme, fazendo com que Bale tivesse que manter sua restrita dieta por meses a mais do que o esperado.
Porém não foi de todo o mal. Bale disse que ele se sentia muito ativo mentalmente, precisando dormir apenas duas horas por dia e lendo 8 horas seguidas. Sua família também estava feliz com seu comportamento mais dócil em casa, porém sua vida social desapareceu completamente.

𝐄𝐥𝐞 𝐠𝐚𝐧𝐡𝐨𝐮 𝐦𝐮𝐢𝐭𝐨 𝐩𝐞𝐬𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨 𝐁𝐚𝐭𝐦𝐚𝐧 𝐥𝐨𝐠𝐨 𝐞𝐦 𝐬𝐞𝐠𝐮𝐢𝐝𝐚
Após terminar O Operário, veio o papel que iria o definir: Bruce Wayne no reboot de Batman. Contudo, estando em um estado onde mal conseguia subir escadas, havia a preocupação de que Bale teria dificuldades em conseguir seu peso novamente para a filmagem de Batman Begins. Christopher Nolan conversou com o ator e pediu que ele ganhasse o máximo e peso possível. E foi exatamente isso o que o ator fez.
Bale comeu muito até ver seu peso aumentar para 100 quilos, o que era muito mais pesado do que Nolan ou qualquer um envolvido na produção imaginou que ele conseguiria. Fazendo com que ele ganhasse o apelido de “Fatman”. O ator teve que perder 13 quilos em dois meses, para alcançar o peso ideal, e assim completar uma das mais memoráveis transformações físicas já vistas por qualquer ator.

𝐄𝐥𝐞 𝐧ã𝐨 é 𝐭ã𝐨 𝐬é𝐫𝐢𝐨 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐯𝐨𝐜ê 𝐢𝐦𝐚𝐠𝐢𝐧𝐚
Christian Bale é conhecido por ser um ator sério, o que é verdade (no sentido de que ele leva suas responsabilidades extremamente a sério). Contudo, ele também desenvolveu uma reputação de ser muito fechado longe das câmeras. Não apenas pelas reclamações de colegas de elenco, mas também por ele ter uma tendência de “ficar no personagem”.
Bale manteve o sotaque de Bruce Wayne durante as entrevistas para Batman Begins pois ele não queria confundir os expectadores que não eram familiares com seu trabalho e também tinha medo de mal caracterizar um ícone americano.
Mas Bale não é tão sério como podem pensar. Quando Amy Adams foi perguntada se alguma coisa na estrela de "Psicopata Americano" havia a surpreendido, ela disse: “Ele é divertido. Muito, muito divertido.”, e que sobre sua tendência de sempre “ficar no personagem” no set de filmagens, havia motivos.

𝐄𝐥𝐞 é 𝐏𝐚𝐫𝐭𝐞 𝐓𝐞𝐫𝐦𝐢𝐧𝐚𝐭𝐨𝐫
endo o papel de John Connor em “O Exterminador do Futuro - A Salvação”, Bale não tinha certeza de que o filme seria bom, e diversas vezes discutia com o diretor McG, chegando inclusive a dizer que não havia visto nada em sua filmografia que o indicava como apropriado para o projeto, Contudo, ele continuou no papel, e o filme foi um fracasso em bilheteria e crítica. Mas talvez, Bale escolheu o papel errado...
Como um grande fã de motos, o ator já teve alguns acidentes, porém o ultimo deixou ele com tanto metal em seu corpo que deixaria o T-800 com inveja. No final de 2012, Bale sofreu um sério acidente, que resultou em uma placa de aço sendo colocada em seu pulso, uma clavícula de titânio e vinte e cinco pinos para segurar seu braço junto. Ele também teve um de seus dedos amputado - os médicos conseguiram reatar - e até hoje Bale não tem controle total de seu braço esquerdo.

ᴄʀᴇᴅɪᴛᴏs legiaodosherois


𝐎𝐔𝐓𝐑𝐀𝐒 𝐂𝐔𝐑𝐈𝐎𝐒𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄𝐒 e 𝐋𝐎𝐔𝐂𝐔𝐑𝐀𝐒 kkkk'
Christian Bale começou a carreira aos oito anos de idade, em um anúncio de detergente;
Sincero - Odeia dar entrevistas;
Era muito amigo do ator Heath Ledger (faleceu em 2008);
É briguento - Em julho de 2008, agrediu sua mãe e irmã, sem motivo divulgado. Foi processado e perdeu muitos dos milhões que conseguiu interpretando Batman;
Mas é bondoso - O ator também se envolve em diversas ações de caridade, em parceria com inúmeras entidades beneficentes ao redor do mundo.
No 'Critics' Choice Awards' de 2016, Bale beijou Charles Randolph e Adam McKay, ganhadores do prêmio de Melhor Roteiro Adaptado pelo filme 'A Grande Aposta'. Bale levou o prêmio de Melhor Ator de Comédia pelo mesmo filme.
Para o filme 'A Grande Aposta', aprendeu a tocar bateria em apenas duas semanas ouvindo Pantera e Mastodon.

**Mesmo com todas essas coisas, eu ainda te amo Chris ❤ kkkkk'