chrismpratt
News

━━━━ • ✦ 𝕮𝖆𝖗𝖗𝖊𝖎𝖗𝖆

Dois anos depois da estreia de Cursed Part 3, Chris conseguiu o seu primeiro trabalho regular como ator na série Everwood, onde interpretou o papel de Bright Abbot nas suas quatro temporadas, entre 2002 e 2006.

Em 2006, juntou ao elenco de The O.C. na sua quarta temporada, interpretando Ché, um ativista. No ano seguinte, teve uma aparição no filme de ação Wanted, no papel do melhor amigo de James McAvoy.

Em 2009, estreou a série Parks and Recreation, onde Chris interpreta o papel de Andy Dwyer. Originalmente, a sua personagem seria temporária, mas os produtores gostaram tanto da forma como Chris interpretou a personagem que o convidaram para se juntar à série a tempo inteiro e tornaram a sua personagem mais simpática a partir da segunda temporada.

Nos anos que se seguiram à estreia de Parks and Recreation, Chris ficou conhecido maioritariamente como um ator cómico ao participar em filmes como Bride Wars (2009), Take Me Home Tonight (2011), The Five-Year Engagement (2012) e Delivery Man (2013). No entanto, a sua carreira começou a ganhar novos contornos quando interpretou o papel secundário de Justin, um dos membros da equipa SEAL que matou Osama Bin Laden no drama Zero Dark Thirty. O filme foi bem recebido pela crítica e nomeado para o Óscar de Melhor Filme em 2013. Chris voltou a participar num filme nomeado para o Óscar de Melhor Filme no ano seguinte, desta vez Her de Spike Jonze, onde interpretou o papel de Paul.

Em fevereiro de 2013, Pratt conseguiu o papel principal de Peter Quill / Star-Lord em Guardians of the Galaxy.Nos meses seguintes, Chris completou um programa de treino intensivo que o levou a perder 27 quilos de gordura em preparação para este papel. Guardians of the Galaxy recebeu críticas bastante positivas e foi um dos maiores sucessos de bilheteira do ano. Ainda em 2014, Chris fez a dublagem do personagem principal do filme de animação The Lego Movie, outro grande sucesso de bilheteira.

Em novembro de 2013, Pratt foi escolhido para o papel de protagonista do filme Jurassic World que estreou no verão de 2015 e foi um dos filmes mais lucrativos desse ano. No filme interpreta Owen Grady, um treinador de velociraptores, papel que vai retomar numa continuação que deverá estrear em 2018.

Em 2016, Chris participou no filme The Magnificent Seven, um remake do famoso western de 1960 onde interpreta o papel de Josh Faraday. Ainda em 2016, protagonizou o filme de ficção científica Passengers, com Jennifer Lawrence. O filme segue a história de dois passageiros de uma nave numa viagem de 120 anos que, devido a um problema nas câmaras de sono, acordam 90 anos mais cedo do que o previsto.

Os projetos futuros de Pratt incluem continuações dos blockbusters em que participou em anos recentes: vai retomar o papel de Peter Quill/ Star-Lord em Guardians of the Galaxy Vol. 2, com estreia prevista para a primavera de 2017, e ainda em Avengers: Infinity War, com data de estreia prevista para a primavera de 2018.

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━ ∘ ๑۩๑ ∘ ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
           𝗟𝖺𝗒𝗈𝗎𝗍 𝘥𝘦𝘴𝘦𝘯𝘷𝘰𝘭𝘷𝘪𝘥𝘰 𝗉𝗈𝗋 𝗆𝗂𝗆 - 𝗧𝗈𝖽𝗈𝗌 𝗈𝗌 𝗗𝗂𝗋𝖾𝗂𝗍𝗈𝗌 𝗥𝖾𝗌𝖾𝗋𝗏𝖺𝖽𝗈𝗌 © 𝗆𝖾𝗮𝗱𝗱.𝖼𝗈𝗆/𝖈𝖍𝖗𝖎𝖘𝖒𝖕𝖗𝖆𝖙𝖙