chrisbrownfas
chrisbrownfas
Photos
News

{ ‹ carreira › }

1989-2004: Início da vida e início de carreira
Christopher Maurice Brown nasceu em 5 de maio de 1989 , na pequena cidade de Tappahannock, Virginia, para Joyce Hawkins, um ex-diretor de centro de dia, cuidados e Brown Clinton, um oficial de correções em uma prisão local. O filho mais novo do casal, ele tem uma irmã mais velha, Lytrell Bundy, que trabalha em um banco. Desde a sua infância, a música era algo que sempre esteve presente na vida de Brown. Ele costumava ouvir álbuns alma que seus pais tinham de propriedade , mas, eventualmente, Brown começou a mostrar interesse na cena hip-hop.
Brown aprendeu sozinho a cantar e dançar em uma idade jovem, muitas vezes citando Michael Jackson como inspiração. Ele então começou a realizar no coro da igreja e em vários shows de talentos locais. Enquanto que imita um desempenho Usher de My Way , sua mãe reconheceu o seu talento vocal e eles começaram a procurar oportunidades de um contrato de gravação. Ao mesmo tempo, Brown havia passado por questões pessoais. Seus pais já tinham sido divorciado, e ele disse que o namorado de sua mãe o fez aterrorizada o tempo todo, devido à violência doméstica de sua mãe sofreu do namorado.
Na idade de 13 anos, Brown foi descoberto por uma equipe de produção local, Registros Hitmission, que visitou o posto de seu pai gás enquanto procura novos talentos. Hitmission de Lamont Fleming desde treinamento de voz para Brown, ea equipe ajudou a organizar uma demo pacote e se aproximou contatos em Nova York para buscar um contrato de gravação;. Brown mudou-se para Nova York em torno do mesmo tempo Tina Davis - então-sênior de A & R executivo da Def Jam Recordings amava o que ouviu e viu quando Brown teste em seu escritório em registros Island Def Jam em Nova York. Ela imediatamente o levou para conhecer o ex-presidente da Def Jam Music Group Ilha Antonio "LA" Reid, que se ofereceu para contratá-lo no mesmo dia. "Eu sabia que Chris tinha talento real," diz Davis. "Eu só sabia que queria ser parte disso".
As negociações com a Def Jam durou dois meses até Davis perdeu o emprego devido a uma fusão corporativa. Brown, em seguida, pediu-lhe para ser seu empresário e Davis aceitou, começando a "promover" o cantor a nomes como Jive Records, J-Records e Warner Bros Records. De acordo com Mark Pitts em entrevista à HitQuarters, Davis apresentou Brown com uma gravação de vídeo e reação Pitts foi: "Eu vi o potencial ... Eu não amava todos os registros, mas eu amei a sua voz Não foi. problema, porque eu sabia que podia cantar, e eu sabia como fazer os registros ". Brown finalmente escolher Jive, devido ao seu trabalho bem sucedido com o então jovem artistas como Britney Spears e Justin Timberlake. Afirma Brown, "Eu escolhi Jive porque eles tinham o melhor sucesso com artistas mais jovens no mercado pop, [...] eu sabia que estava indo para capturar o meu público americano Africano, mas Jive tinha muita força na área pop como bem como a longevidade na carreira ".
Ele participou Essex High School, até início de 2005, quando se mudou para Nova York para prosseguir a sua carreira musical.

2005-06: Chris Brown e estréia como ator
Brown se apresentando em BEIJO 106,1 Seattle Jingle Bell Bash 8, 04 de dezembro de 2005
Depois de ter assinado com a Jive Records, em 2004, Brown começou o processo de gravação em fevereiro de 2005. Em maio, havia 50 músicas já gravadas, das quais 14 foram escolhidos para a lista de faixas final. A cantora trabalhou com vários produtores e compositores, Scott Storch, Cool & Dre e Jazze Pha entre eles, comentando que "realmente Acredita em [ele] ". Brown também fez algumas informações sobre o álbum, recebendo co-escrita créditos de cinco faixas. " Eu escrevo sobre as coisas que jovens de 16 anos passam por todos os dias ", diz Brown. "Como você ficou em apuros para esconder a sua menina para a casa, ou você não pode dirigir, então você roubar um carro ou algo assim". O álbum inteiro levou menos de oito semanas para produzir.
Lançado em 29 de novembro de 2005, o auto-intitulado Chris Brown estreou como número dois no Billboard 200, com vendas na primeira semana de 154 mil cópias Chris Brown foi um relativo sucesso comercial com o tempo;. Vendendo mais de dois milhões cópias nos Estados Unidos, onde foi certificado duas vezes platina pela RIAA e três milhões de cópias em todo o mundo. single do álbum, "Run It!", feita Brown o primeiro ato do sexo masculino (desde Montell Jordan em 1995) para ter seu primeiro single a chegar ao topo da Billboard Hot 100 restantes depois de quatro semanas, além disso. Três dos outros singles "Yo (Excuse Me Miss)", "Gimme That" e "Say Goodbye "picos dentro do top vinte no mesmo gráfico.
Em 13 de junho de 2006, Brown lançou um DVD intitulado Journey Chris Brown, que mostra imagens dele viajar na Inglaterra e Japão, se preparando para sua primeira visita ao Grammy Awards, nos bastidores de seus vídeos musicais e bloopers.
Em 17 de agosto de 2006 para promover o álbum, Brown começou sua turnê co-headliner principais, a turnê Up Close and Personal. Devido à turnê, a produção de seu próximo álbum foi empurrado para trás dois meses. Hospital St. Jude Children Research recebeu US $ 10.000 em receitas de bilhetes a partir de 2006 Brown "Up Close & Personal" tour. Brown foi também o ato de abertura para R & B Beyoncé Knowles cantora na perna australiana de sua turnê Experience The Beyoncé.
Brown fez aparições em One on One do UPN e The N Brandon T. Jackson Mostrar em seu episódio piloto. Além disso, Brown conseguiu um papel pequeno como um band geek na quarta temporada de The OC Fox em janeiro de 2007. Brown, em seguida, fez sua estréia no cinema em Stomp the Yard, ao lado de Ne-Yo, Meagan Bom e Short Columbus em Janeiro de 2007. próxima Brown apareceu em This Christmas, um drama familiar estrelado por Regina King, lançado . 21 de novembro de 2007 Em 09 de julho de 2007, Brown foi destaque em um episódio de My Super MTV Sweet 16 (para o evento, foi retitled: Chris Brown: My Super 18) comemorando seu aniversário de dezoito anos em Nova York da cidade. Brown também co-estrelou no Disney The Suite Life of Zack & Cody como a si mesmo. Brown é esperado para estrelar o drama de basquetebol Phenom .

2007-09: Exclusive e Graffiti
Pouco depois de terminar sua turnê de verão com Ne-Yo, Brown começou a produção rapidamente para o seu segundo álbum de estúdio, Exclusive, que foi lançado em novembro de 2007. O álbum estreou no número quatro no Billboard 200, vendendo 294.000 cópias em sua primeira semana. O livro vendeu 1,9 milhão de cópias nos Estados Unidos.
De acordo com a MTV News, Brown declarou: "Eu ainda estou indo para mantê-lo assim meus fãs mais jovens podem continuar a ouvir a minha música, mas eu tenho um par de articulações lá que é para algumas das pessoas mais velhas." O primeiro single do álbum, "Wall to Wall", estreou na Billboard Hot 100, no número 96, e chegou ao número 79 e número 22 na Billboard R & B e Hip-Hop Chart tornando-se sua canção mais baixo de gráficos até o momento. "Kiss Kiss", com e produzido por T-Pain, foi lançado como o segundo single. "Kiss Kiss", tornou-se mais bem sucedidos superando o sucesso de "Wall To Wall", alcançando o número um na Billboard Hot 100 EUA para se tornar o segundo número de Chris um único e seu pico mais alto do gráfico, já que "Run It!" em 2005.
Em 04 de dezembro de 2007, Brown lançou o terceiro single de "Exclusive", intitulado "With You", uma canção produzida pela Stargate. "With You" chegou a número dois na Billboard Hot 100 e entrou nas paradas em vários países ao redor do mundo, tornando-se um dos Brown de maior sucesso lançados até hoje, entrando no top ten na Nova Zelândia, Cingapura, Canadá, Estados Unidos, Chipre, Irlanda, França, Reino Unido, Malásia e Austrália.
Brown re-lançado em exclusivo 03 junho de 2008 como uma edição de luxo, renomeado Exclusivo: A Edição Forever, sete meses após o lançamento da versão original. A versão re-lançado contou com quatro novas faixas, incluindo o single "Forever", que chegou a número dois na Billboard Hot 100.
Em apoio do álbum, Brown embarcou em sua turnê The Exclusivo férias, visitando mais de trinta locais nos Estados Unidos. Ele começou a turnê em Cincinnati, Ohio, em 06 de dezembro de 2007 e concluiu que em 09 de fevereiro de 2008 em Honolulu, Havaí. As filmagens documentado foi lançado em 03 junho de 2008 como o disco duplo de Exclusive: A Edição Forever. Ele cantou "With You" no BET Awards '08 em junho de 2008. Ele foi então acompanhado por Ciara a dançar com ele para um trecho da canção "Take You Down".
Brown, ao lado de The Game, Nas é caracterizado em "álbum sem título em" Make the World Go Round ", co-produzido por The Game e Cool & Dre. Ele também é destaque ao lado de Sean Garrett para Ludacris" single "What Them Girls Like "Teatro fora do álbum Ludacris of the Mind. Ele também foi destaque na terceira T-Pain "Freeze" single off novas T-Pain do álbum Thr33 Ringz. Brown foi nomeado o artista top de 2008 pela revista Billboard. Brown emprestou seus esforços para promover o Math-A-Thon, que beneficiam hospital, estrelando como o anfitrião de um filme para promovê-la. Brown lançado seu single "Take You Down" em janeiro de 2009 no Reino Unido e Irlanda.
Em 2008, Brown começou a trabalhar em um álbum de estúdio. De acordo com ele, ele iria experimentar uma direção musical diferente para seu novo álbum-intitulado Graffiti, enquanto na esperança de imitar colegas americanos cantores Prince e Michael Jackson. Ele diz: "Eu queria mudá-lo para cima e para realmente ser diferente. Como hoje em dia meu estilo, eu não tento ser urbano típico. Eu quero ser como a forma como Prince, Michael e Stevie Wonder foram. Eles podem passar para qualquer gênero de música ". Brown estreou sua liderança Graffiti single" I Can Transform Ya "em 29 de setembro como um download digital eo vídeo da música estreou na MTV em 27 de outubro de 2009. Brown também confirmou que seu próximo single foi chamada de "Crawl". Brown lançou o vídeo da música Crawl em 13 de novembro de 2009. Graffiti seguiria com um 15 de dezembro de 2009 de lançamento. Após o lançamento do Graffiti, onde estreou em uma No.55 decepcionante e foi classificado com 1 de 4 estrelas. Brown confirmou em sua entrevista com Sway da MTV que seu próximo single seria Pass Out, com holandeses electropop Simons cantora Eva, mas foi substituído por Sing Like Me, que foi single promocional do álbum.
Ao executar um Michael Jackson Tribute em 2010 no BET Awards, Brown começou a chorar e caiu de joelhos enquanto cantava "Man in the Mirror" de Michael Jackson. O desempenho eo seu tumulto emocional ressoou com várias celebridades. Trey Songz comentou na festa após "Ele deixou seu coração no palco. Ele deu emoção genuína. Eu estava orgulhosa dele e eu estava feliz por ele por ter aquele momento". Jermaine Jackson, irmão de Michael, expressou sentimentos semelhantes indicando "Foi muito emocionante para mim, porque foi uma aceitação de seus fãs com o que aconteceu com ele e também em homenagem ao meu irmão". Mais tarde, na noite, durante um discurso de aceitação, Brown afirmou: "Eu deixei y "tudo para baixo antes, mas não vou fazer isso de novo ... eu prometo".


2010-presente: Mixtapes e F.A.M.E.
Em maio de 2010, Brown lançou uma mixtape colaborativa com Tyga, intitulado Fan de um ventilador. "Deuces", que apresenta Tyga e Kevin McCall, foi liberado do mixtape nos Estados Unidos em 29 de junho de 2010. A canção atingiu o número um dos EUA R & B / Hip-Hop Songs chart durante sete semanas não-consecutivas, Brown dando o seu primeiro número um na parada desde o seu hit 2006 single, "Say Goodbye". Ele também chegou ao número fourteen na Billboard Hot 100.
Em agosto de 2010, estrelou ao lado de Brown um elenco incluindo Matt Dillon, Paul Walker, Idris Elba, Hayden Christensen e TI Takers no thriller de crime, [54] e também serve como produtor executivo do filme. Enquanto hospedagem estação de rádio KPEZ em setembro de 2010, Brown anunciou que seu quarto álbum de estúdio seria chamado, FAME (Perdoar todos os meus inimigos). Drake, Justin Bieber, Bruno Mars, Pitbull e Asher Roth, foram na época relatou ter estado a trabalhar no álbum com Brown.
"Yeah 3x" foi lançado como single do álbum de chumbo em 25 de outubro de 2010. A canção atingiu o número 15 nos Estados Unidos e Canadá. Ele também cartografado entre os cinco primeiros na Austrália e Nova Zelândia, a receber as certificações de platina nos dois países. "Look at Me Now", com Lil Wayne e Busta Rhymes, foi lançado como o segundo única em janeiro de 2011. "Beautiful People", com Benny Benassi foi lançado como terceiro single do álbum, em março de 2011. Brown realizou um F.A.M.E. exclusivo partido álbum de escuta em Atlanta (15 de março), onde ele revelou que outro álbum seria chegando às lojas antes do ano terminar dizendo que "Esta é a primeira parte do 'FAME' álbum. Estou saindo com outro álbum, seis meses depois ", como ele tocou músicas novas a partir do primeiro projeto a ser lançado 22 de março. "Ela não é você", uma canção que as amostras de "Human Nature" de Michael Jackson, foi lançada como o quarto single do álbum em 28 de março de 2011. "Next to You", com Justin Bieber, foi lançado como quinto single do álbum.
Em uma entrevista com 2Day FM, Brown anunciou recentemente que "FAME" estaria para algo mais "perto do coração", os fãs são tudo para mim '".
Brown também foi destaque no único campeão UK rapper Chipmunk, que foi lançado em 6 de fevereiro de 2011 no Reino Unido. Ele foi convidado por adicionalmente Tionne "T-Boz" Watkins do grupo feminino TLC a ser apresentado em seu novo álbum, Still Cool. Mais recentemente, Brown foi tabulada para se apresentar no BET Awards 2011 arejar em 26 de junho de 2011.
Em 7 de outubro, RCA Music Group anunciou que estava dissolução Jive Records, juntamente com a Arista Records e J Records. Com o encerramento, Brown (e todos os outros artistas assinados anteriormente a estas três etiquetas) [content suppressed]nçar o seu material sobre o futuro da marca RCA Records.