chiaroscuro

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

17 de maio de 2022 às 14:40 57 views

A dinâmica da vida

Um dia um monge me disse: "Essas pessoas fazem de tudo para que a maldade que existe dentro delas mesmas cheguem até o seu coração, cabe a você saber lidar ou não com isso".

Anos de sabedoria deles sendo confrontado por minha incrível ignorância, e logo eu pensei "impossível não me importar com as coisas da vida". Quando a gente ganha experiência, idade e vivência a gente entende ensinamentos básicos. SIM, eu tenho o poder de deixar ou não algo me afetar. 

Eu, ainda hoje, me sinto ignorante perto de sábios do templo, mas consigo ver em quem me feriu de alguma forma o que há por trás da pessoa: tristeza, impotência, desejo de avançar na vida e estagnação. São pessoas que nunca venceram, que passam por dificuldade de dar um passo a frente porque estão ocupadas demais ofendendo, comparando, julgando e se colocando em primeiro lugar. 

Nossa primeira linha de defesa é a nossa pele. Se antes a maldade chegava no meu coração, hoje não passa nem na minha epiderme. Toda raiva que eu sentia, hoje se converte em pena...mas ainda não me sinto avançada suficiente para desejar o bem, como faria o sábio monge. Eu ainda estou na fase de desejar reciprocidade. 

Mas garanto que a luz do meu conhecimento segue esperando a cada dia que eu a alimente com energia boa, e que eu a saiba conduzir até a plenitude. Evoluindo sempre!

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd