cherloyd

News

● Cher Lloyd na lista de artistas mais subestimados do pop da Billboard

Jason Lipshutz, colunista da Billboard, fez uma lista para comparar alguns fatores que levam um artista a ser subestimado. Cher é um dos 10 artistas avaliados no artigo, confira a matéria traduzida abaixo:

“O que significa ser ‘subestimado’ como um artista pop? O Dictionary.com define “subestimado” como “classificação ou avaliação muito baixa, subestimar.” Se aplica também a definição de um artista pop subestimado: é visto como um artista que não está sendo apreciado o suficiente, seja pelos críticos ou pela massa consumidora, e está típicamente aplicada a alguém que tem sido esquecido por muito tempo.

(…)

Alguns fatores antes de começarmos: essa lista de 10 artistas obviamente não inclui todos os performers pop subestimados, que são dezenas. Esses são os que eu quis destacar por que eu achei que eles tem um direito legítimo ao (título de) “Mais Subestimado”. Em segundo lugar, todos esses artistas são atos solo — talvez uma investigação científica sobre o grupo pop mais subestimado possa vir mais tarde — e o “subestimabilidade” e cada artista foi quebrada em quatro categorias, com cada categoria sendo graduada em uma escada de 1 a 5 por mim, subjetivamente.

As quatro categorias são:

FALTA DE SUCESSO COMERCIAL. O quão popular ou bem conhecido é esse artista com as massas, agora e no passado e especificamente nos Estados Unidos? Esse é obviamente o ranking mais subjetivo, mas eu tentei manter em mente as vendas de álbuns, performance dos singles, turnês e o conhecimento por fãs de pop casual. Um “1” nessa categoria significa que eles são extremamente bem sucedidos comercialmente e um “5” significa que eles ainda tem que se agraciar de sucesso pop básico.

FALTA DE ACLAMAÇÃO CRÍTICA: Como os críticos observam o arista e sua música? Eu usei as críticas agregadas ao site Metacritic e senso comum para determinar os pontos nessa categoria. Um “1” nessa categoria significa que os críticos regularmente premiam esse artista, enquanto um “5” significa que os críticos descartam ou ridicularizam sua música.

LONGEVIDADE DE SER SUBESTIMADO: Esse artista tem sido subestimado durante toda a sua carreira, e é essa carreira dura mais que alguns meses? Um “1” nessa categoria significa que eles tem sido esquecidos por um curto espaço de tempo, enquanto “5” significa que eles tem sido criminalmente subestimados por metade de uma década.

QUANTIDADE DE MÚSICAS SURPREENDENTES: Um artista pode ser subestimados com alguns singles bons em seu nome, mas ele ou ela seria mais subestimado com uma discografia completa de pop a estourar nas massas. Um “1” nessa categoria significa que a música do artista é boa, enquanto um 5 nessa categoria significa que a música do artista é… bom, surpreendente.

Entendeu tudo? Ótimo, vamos determinar qual desses 10 artistas pop é, matematicamente, o mais subestimado:

(…)

Cher Lloyd

FALTA DE SUCESSO COMERCIAL: 2. A finalista do The X Factor UK faturou um hit gigante nos EUA em 2012 com “Want U Back,” e “With ur Love” e “Swagger Jagger” estouraram nos charts no exterior. Cher Lloyd pode ter bastante reconhecimento para os fãs casuais de pop na América, e seu último álbum, “Sorry I’m Late” de 2014, falhou em gerar qualquer hit, mas ela encabeçou turnês, tem 7 milhões de seguidores no Twitter e já provou sua popularidade TOP 40 no passado.

FALTA DE ACLAMAÇÃO CRÍTICA: 5. Lloyd é um caso clássimo de um artista pop comercial que foi evitada pelos críticos — ou esmagada por eles. Seu álbum de debute “Sticks + Stones” foi recebido com críticas ruins, e “Sorry I’m Late” não estourou os radares do Metacritic. “Pop star aclamada críticamente Cher Lloyd” é uma combinação de palavras que não faz qualquer sentido agora.

LONGEVIDADE DE SER SUBESTIMADO: 1. Isso é, Lloyd tem sido subestimada por exatamente um ano, desde quando “Sorry I’m Late” foi lançado e Lloyd saiu sem cerimônia da Epic Records. Isso é porque…

QUANTIDADE DE MÚSICAS SUPREENDENTES: 2. A razão pela qual Cher Lloyd está nessa lista é porque “Sorry I’m Late”, um álbum que veio ano passado, é sileciosamente uma explosão, com muito humor corajoso britânico enrolado com sintetizadores pop. Lloyd não está fazendo o tipo de pop que expande fronteiras como muitos de outros artistas aqui, mas para o que ela oferece, a cantora e compositora britânica está com baixa classificação.

TOTAL DE PONTUAÇÕES: 10/20″
Com o resultados matematicamente calculados, o autor da matéria faz o TOP 3 de mais subestimados da lista, o primeiro lugar ficou com Sky Ferreira, o segundo com Robyn e em terceiro lugar, empatadas, Carly Rae Jepsen e Marina & The Diamonds.