charlize
News

⧼ 𝗖𝗛𝗔𝗥𝗟𝗜𝗭𝗘 • 𝐂𝐀𝐑𝐑𝐄𝐈𝐑𝐀 ❳

𝗜𝗻𝗶𝗰𝗶𝗼 (𝟣𝟫𝟫𝟣-𝟣𝟫𝟫𝟨)
Apesar de se ver como dançarina, aos 16 anos, Theron ganhou um contrato de modelo de um ano em uma competição local em Salerno e se mudou com a mãe para Milão, Itália. Depois que Theron passou um ano modelando em toda a Europa, ela e sua mãe se mudaram para os EUA. Em Nova York, ela frequentou a Joffrey Ballet School, onde treinou como dançarina de balé até que uma lesão no joelho acabasse com sua carreira. Em 1994, Theron voou para Los Angeles, pretendendo trabalhar na indústria cinematográfica.Durante os meses iniciais lá, ela foi a um banco do Hollywood Boulevard para descontar um cheque que sua mãe havia enviado para ajudar com o aluguel. Quando o caixa se recusou a trocá-lo, Theron se envolveu em uma briga com ele. Ao ver isso, o agente de talentos John Crosby, esperando atrás dela, entregou-lhe o cartão de visita e posteriormente a apresentou aos agentes de elenco e também a uma escola de atuação. Depois de vários meses na cidade, Theron estreou no cinema com um papel não-falante no filme de terror Children of the Corn III: Urban Harvest (1995). Seu primeiro papel como palestrante foi o de uma assassina em 2 Days in the Valley (1996).

𝗔𝘀𝗰𝗲𝗻𝘀𝗮𝗼 𝗮 𝗳𝗮𝗺𝗮 (𝟣𝟫𝟫𝟩-𝟤𝟢𝟢𝟤)
Sua carreira se expandiu no final dos anos 90. No drama de terror The Devil's Advocate (1997), que é creditado como seu filme de estréia, Theron estrelou ao lado de Keanu Reeves e Al Pacino como a esposa assombrada de um advogado de sucesso incomum. Posteriormente, ela estrelou o filme de aventura Mighty Joe Young (1998) como amiga e protetora de um gorila gigante e no drama The Cider House Rules (1999), como uma mulher que busca um aborto na Segunda Guerra Mundial. Enquanto o poderoso Joe Young fracassou nas bilheterias, o advogado do diabo teve sucesso comercial. Ela estava na capa da edição de janeiro de 1999 da Vanity Fair como a "White Hot Venus". Ela também apareceu na capa da edição de maio de 1999 da revista Playboy, em fotos tiradas vários anos antes, quando era modelo desconhecida; Theron processou a revista por publicá-las sem o consentimento dela. No início dos anos 2000, Theron continuou a assumir papéis em filmes como Reindeer Games (2000), The Yards (2000), The Legend of Bagger Vance (2000), Men of Honor (2000), Sweet November (2001), os quais, apesar de alcançarem apenas um sucesso comercial limitado, ajudaram a estabelecê-la como atriz.

𝗥𝗲𝗰𝗼𝗻𝗵𝗲𝗰𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗺𝘂𝗻𝗱𝗶𝗮𝗹 (𝟤𝟢𝟢𝟥–𝟤𝟢𝟢𝟪)
Em Monster (2003), Theron interpretou o serial killer Aileen Wuornos, uma ex-prostituta que foi executada na Flórida em 2002 por matar seis homens no final da década de 1980 e no início da década de 1990. Por esse papel ela recebeu o Oscar de Melhor Atriz no 76º Oscar, em fevereiro de 2004, bem como o Screen Actors Guild Award e o Golden Globe Award. Ela é a primeira sul-africana a ganhar um Oscar de Melhor Atriz. A vitória no Oscar a levou à lista de atrizes mais bem pagas do Hollywood Reporter em Hollywood em 2006, faturando até US $ 10 milhões por um filme. Em 2007, Theron interpretou uma detetive da polícia no filme criminoso aclamado pela crítica In the Valley of Elah, e produziu e estrelou como uma mãe imprudente e desprezível no pouco visto filme de drama Sleepwalking, ao lado de Nick Stahl e AnnaSophia Robb. Em 2008, Theron estrelou como uma mulher que enfrentou uma infância traumática no drama The Burning Plain, dirigido por Guillermo Arriaga e ao lado de Jennifer Lawrence e Kim Basinger, e também interpretou a ex-esposa de um super-herói alcoólico ao lado de Will Smith no filme de super-herói. Hancock. Também em 2008, Theron foi nomeada a Mulher do Ano e foi convidada a ser Mensageira da Paz da ONU pelo Secretário Geral da ONU Ban Ki-moon.

𝗛𝗶𝗮𝘁𝗼 𝗲 𝗿𝗲𝘁𝗼𝗿𝗻𝗼 𝗮 𝗮𝘁𝘂𝗮çã𝗼 (𝟤𝟢𝟢𝟫-𝟤𝟢𝟣𝟣)
Seus lançamentos de filmes em 2009 foram o drama pós-apocalíptico The Road, no qual ela apareceu brevemente em flashbacks, e o filme de animação Astro Boy, dando voz a um personagem. Em 4 de dezembro de 2009, Theron co-apresentou o sorteio da Copa do Mundo da FIFA 2010 na Cidade do Cabo, na África do Sul, acompanhado por várias outras celebridades de nacionalidade ou ascendência sul-africana. Após um hiato de dois anos na tela grande, Theron voltou aos holofotes em 2011 com a comédia Young Adult. Dirigido por Jason Reitman, o filme recebeu elogios da crítica, em particular por sua atuação como uma escritora fantasma deprimida e alcoólatra de 37 anos. Ela foi indicada ao Globo de Ouro e a vários outros prêmios.

𝗥𝗲𝘁𝗼𝗿𝗻𝗼 𝗲 𝗲𝗹𝗼𝗴𝗶𝗼𝘀 𝗱𝗮 𝗰𝗿í𝘁𝗶𝗰𝗮 (𝟤𝟢𝟣𝟤 - 𝗉𝗋𝖾𝗌𝖾𝗇𝗍𝖾)
Em 2012, Theron assumiu o papel de vilã em dois filmes de grande orçamento. Ela interpretou a Rainha Má Ravenna, madrasta de Branca de Neve, em Branca de Neve e o Caçador. Em 2013, Vulture / NYMag a nomeou a 68a estrela mais valiosa de Hollywood. Em 2014, Theron assumiu o papel de esposa de um infame pastor de ovelhas no filme de comédia ocidental A Million Ways to Die in the West, dirigido por Seth MacFarlane. Em 2015, Theron interpretou a única sobrevivente do massacre de sua família na adaptação cinematográfica do romance de Gillian Flynn, Dark Places, dirigido por Gilles Paquet-Brenner. Estrelou como Imperator Furiosa em Mad Max: Estrada da Fúria (2015), ao lado de Tom Hardy. Mad Max recebeu aplausos generalizados, com elogios a Theron pela natureza dominante tomada por sua personagem. Em 2017, Theron estrelou The Fate of the Furious. Atuou como espiã na em Atomic Blonde, uma adaptação da graphic novel The Coldest City, dirigido por David Leitch. Na comédia Tully (2018), dirigida por Jason Reitman e escrita por Diablo Cody, Theron interpretou uma mãe oprimida com três filhos. O filme foi aclamado pela crítica, que concluiu que "mergulha na experiência moderna da paternidade com uma mistura admiravelmente hábil de humor e honestidade crua, trazida à vida por uma excelente performance de Charlize Theron". Em 2019 Theron estrelou como Megyn Kelly no drama Bombshell, que ela também co-produziu. Dirigido por Jay Roach, o filme gira em torno das alegações de assédio sexual contra Roger Ailes, CEO da Fox News, por ex-funcionárias. Por seu trabalho no filme, Theron foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz. Ela reprisará seu papel como Cipher em F9: The Fast Saga, com lançamento previsto para 22 de maio de 2020.