chaotix
chaotix
News

★KnucklesChaotix★

Knuckles' Chaotix (ナックルズ'Chaotix , Nakkuruzu' Chaotix?) é um jogo para Sega 32X estrelado por Knuckles, personagem da Série Sonic the Hedgehog, que inicialmente era um rival do Sonic e que posteriormente passou a ser um aliado, embora de vez em quando os dois ainda se desentendam. O jogo ficou conhecido como "Knuckles Chaotix" ou ainda "Knuckles' Chaotix". Na realidade, o título do jogo é Chaotix. O game foi lançado em Março de 1995 e foi o único jogo da Série Sonic the Hedgehog lançado exclusivamente para o Sega 32X, acessório do Mega Drive.

Enredo
As histórias de trás do jogo nas versões japonesa e ocidental, de acordo com os manuais de instruções respectivas, era substancialmente diferentes.

Estados Unidos/Europa: A História principal do jogo, retirada do manual do Ocidente. Amanhã é o dia da grande abertura para a Ilha do Carnaval, uma estância de diversões enorme com a mais recente e alta tecnologia, passeios e jogos. Como guardião da ilha, é o trabalho de Knuckles "garantir que nada dê errado antes do grande evento". Infelizmente, o malvado Dr. Robotnik tem outros planos. Ele precisa de combustível para o seu mais recente dispositivo diabólico, e a Power Emerald que fornece eletricidade para a ilha inteira se encaixa perfeitamente. Sua invenção terrível e nova, o Combi Confiner, deve ajudá-lo a se livrar desse incômodo equidna e seus amigos. Quando Knuckles retorna de patrulhar a extremidade da ilha, ele descobre que Dr. Robotnik aprisionou todos os seus amigos: Espio o Camaleão, Mighty o Tatu, Vector o Crocodilo e Charmy a Abelha. Depois que ele persegue o Doutor, Knuckles descobre que pode salvar um amigo de cada vez usando o poder do anel … apenas o poder que as faíscas entre os anéis detém os dois parceiros juntos como uma banda de borracha mágica. Nunca retida por muito tempo, Knuckles descobre que com um trabalho da equipe, ele pode usar o alongamento e tirando a ação do Poder do Anel para a dupla até triplicar a velocidade dos parceiros. E eles precisam de toda a velocidade que eles podem obter. Como o Dr. Robotnik drena a energia da Ilha do Carnaval, tudo na ilha começa a quebrar! Robotnik deve ser parado, ou amanhã de manhã - a manhã no dia da grande abertura da Ilha do Carnaval - o grande parque de diversões vai estar em ruínas!

Japão: A História foi revista no manual japonês. Nele, uma ilha misteriosa ressuscitou o mar logo após os eventos de Sonic & Knuckles. Dr. Eggman descobriu a ilha, e encontrou um misterioso anel inscrito com descrições das Esmeraldas do Caos, antigo anéis infundido com o poder das Esmeraldas do Caos. A fim de encontrar esses anéis, Robotnik construiu sua base, a Zona Alta Newtrogic, na ilha. Mighty o Tatu, Espio O Camaleão, Vector o Crocodilo e Charmy A Abelha também chegaram à ilha, e acabaram sendo capturados por Eggman e Metal Sonic, e são colocados na máquina "Eggman Combi Confiner ". Knuckles, curioso sobre a estranha ilha, vai até lá, e consegue resgatar Espio. Os dois então passam a parar os planos de Eggman de ficar com as esmeraldas do caos.

Personagens
São ao todo cinco Personagens selecionáveis que são: Knuckles o Equidna, Vector o Crocodilo, Espio o Camaleão, Charmy a Abelha e Mighty o Tatu. Foi o primeiro jogo da série em estilo plataforma a ter cinco personagens como jogáveis. O que acontece é que a cada fase você tem o direito de escolher qual personagem você quer ter como suporte, para isso é usado o Combi Confiner que é uma máquina de sorte onde você pega o personagem. Cada um é conectado um ao outro por uma espécie de anel eletrostático, o que é totalmente inédito. O Jogo também conta com dois parceiros adicionais conhecidos como Heavy o Robô e Bomb o Bomba (como é conhecido).

Cada Personagem tem a as suas próprias habilidades especiais. Knuckles consegue planar e também escalar paredes como ele fazia em Sonic & Knuckles. Espio tem a habilidade de andar ereto em paredes e tectos, e ao invés de saltar igual a uma bola, ele inicia uma rotação idêntica a um tornado, e pode destruir os inimigos sem proteção correndo precipitadamente até eles com toda velocidade. Mighty é o corredor mais rápido do jogo, e tem a habilidade de escalar paredes com os pés e se erguer. Assim como Knuckles, Vector tem a habilidade de escalar paredes. Charmy tem a habilidade única que é a de voar por quanto tempo quiser, o que lhe dá uma vantagem sobre os outros personagens.

Heavy e Bomb são dois robôs que afirmam terem escapado das garras de Eggman e querem ajudar os Chaotix. Heavy e Bomb não podem ser selecionados na tela de seleção de personagens, mas podem ser captados através do coletor combi. Nenhum dos dois robôs podem atacar. Como seu nome indica, Heavy (pesado em inglês) é pesado e lento, mas ele é indestrutível e tem a habilidade de destruir inimigos e monitores somente encostando neles. Bomb é pequeno e rápido, mas ele explode quando é atingido, ferindo amigos e inimigos



além dos excluídos eckna( knucles com a paleta de cores do migthy),Sonic e Tais.

Fases
O jogo é composto por 6 fases e mais um chefe final. À exceção da fase Isolated Island, todas as outras possuem 5 níveis, enfrentando-se o chefe ao final.

Isolated Island (Ilha Isolada): nesta fase Knuckles terá que salvar Espio e as suas aventuras estarão apenas começando, quando Knuckles se depara com o Metal Sonic pela primeira vez.
Botanic Base (Base Botânica): uma bela base botânica, cheia de loopings e muitos anéis.
Marina Madness (Loucura na Marina): uma marina repleta de badniks que surgem de surpresa.
Amazing Arena (Arena Espetacular): a fase mais difícil do jogo, em que você tem que acionar os relógios para conseguir chegar ao seu final. O tempo será fundamental aqui.
Speed Slider (Deslizadores de Velocidade): fase possivelmente baseada num dos níveis de Sonic Crackers, a mais rápida de todos, saber usar bem o personagem para conseguir mais velocidade será fundamental.
Techno Tower (Tecno Torre): também possivelmente inspirada no Sonic Crackers, muito parecida com a fase anterior.
Chefes
Você enfrenta o Dr. Eggman ao final do quinto nível de cada fase. Fechando as 5 fases, é a vez de você enfrentar o Metal Sonic. Basta fazer com que o seletor caia no X, para que o Metal Sonic se auto-destrua. E se o jogador tiver conquistado os 6 Chao Rings, ele enfrenta o verdadeiro chefe: o Metal Sonic mas aqui ele está diferente ficando avermelhado e gigante que atirará lasers, muito fácil de derrotar.

Características do jogo
Traz uma jogabilidade exclusiva, graças aos anéis eletrostáticos. No começo o jogador estranhará, mas depois acostuma.
É o único jogo da série a ter mais de 3 atos por fases (no caso, chamado de níveis, 5 ao todo).
O sprite de Knuckles é inédito, tendo mais cores e sendo mais natural que o sprite do Mega Drive.
Curiosidades
É o jogo mais raro da série Sonic. Devido ao pouco sucesso do 32X, poucas cópias foram feitas deste jogo. No Brasil o jogo usado é vendido a preços como 200,00 reais, mais caro do que seu preço de lançamento, devido à sua raridade.
Cameo da Amy: é possível fazer com que a Amy apareça num cameo. Para isso existe um código secreto no jogo.
Sonic Crackers: possivelmente o jogo foi a versão final do jogo perdido "Sonic Crackers", que até hoje não se sabe exatamente se é um protótipo perdido ou se é um fake.
O jogo faz parte da série principal, pois senão a participação do Team Chaotix não faria sentido em Sonic Heroes.
Knuckles' Chaotix nunca mais foi relançado em nenhuma coletânea. Não se sabe a razão, mas especula-se que seja pela falta de adaptação do jogo para outras plataformas.