changeofheart
changeofheart
Photos
Visitors

Today: 0
Week: 0
Total: 75

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

30 de abril de 2012 às 06:56 14 views

Qual é a Idade da Terra?


CRENÇA CRISTÃ

Em 1658 o teólogo James Ussher escreveu o livro The Annals of the World. Baseando-se no número de gerações, na duração média da vida humana e nas principais figuras bíblicas desde Adão e Eva até ao nascimento de Jesus, Ussher afirmou que o dia da expulsão de Adão e Eva do paraíso foi em 10 de novembro de 4004 a.C (segunda), a data da parada da arca de Noé no Monte Ararat (Turquia) em 5 de maio de 2348 a.C (quarta) e que a Terra tinha sido criada às 9 horas da manhã do dia 23 de Outubro de 4004 a.C (domingo).Somemos 2 mil anos e teremos a tão polêmica idade de 6 mil anos. Embora não esteja escrito diretamente na Bíblia, veja alguns números que ajudaram no cálculo:
Da criação até o dilúvio – 1656 anos
Do dilúvio até Abraão – 292 anos
Do nascimento de Abraão até o êxodo do Egito – 503 anos
Do êxodo até a construção do templo – 481 anos
Do templo até ao cativeiro – 414 anos
Do cativeiro até ao nascimento de Cristo – 614 anos
Do nascimento de Cristo até os tempos do Arcebispo Ussher – 1650 anos


A QUÍMICA

Idade da Terra de acordo com a Química
A idade da Terra é de aproximadamente 4,56 bilhões de anos e é calculada a partir da relação entre dois isótopos de chumbo formados pela decomposição de isótopos de urânio.
Sabe-se que os isótopos átomos com o mesmo número atômico e diferentes números de massa de uma série de elementos químicos, como o urânio, se decompõem e produzem outras substâncias pela emissão de partículas ou radiações. O tempo necessário à decomposição de metade da massa radioativa desses elementos é chamada meia-vida. Conhecendo as quantidades dos elementos radioativos e do material deles derivados, calcula-se a idade de um mineral. Esse método chama-se datação radiativa. Assim, a idade da Terra aproximadamente 4,56 bilhões de anos foi determinada a partir da relação entre dois isótopos de chumbo formados pela decomposição de isótopos de urânio.
Além disso, vários fósseis foram datados com no máximo 60.000 anos com Carbono-14. Uma fórmula usada para calcular a idade de uma amostra usando este isótopo é através da fórmula:
t = [ ln (Nf/No) / (-0,693) ] x t1/2 em que:
• In é o logaritmo neperiano;
• Nf/No é a porcentagem de carbono 14 na amostra comparada com a quantidade em tecidos vivos;
• t1/2 é a meia-vida do carbono 14 (5.700 anos).
Por isso, se você tivesse um fóssil com 10% de carbono 14 em comparação com uma amostra viva, o fóssil teria:
t = [ln (0,10)/(-0,693)] x 5.700 anos
t = [(-2,303)/(-0,693)] x 5.700 anos
t = [3,323] x 5.700 anos
t = 18.940 anos de idade
Como a meia-vida do carbono 14 é de 5.700 anos, ela só é confiável para datar objetos de até 60 mil anos. No entanto, o princípio usado na datação por carbono 14 também se aplica a outros isótopos. O potássio 40 é outro elemento radioativo encontrado naturalmente em seu corpo e tem meia-vida de 1,3 bilhão de anos. Portanto, datações de milhares ou milhões de anos são viáveis e aceitáveis.

E QUEM TEM RAZÃO A BÍBLIA OU A QUÍMICA?

A química tem razão!!!

A bíblia não tem a razão pelos seguintes motivos:


***A BÍBLIA É UM PLÁGIO ( CÓPIA )***

Como já foram provados por inúmeros arquélogos, Os hebreus “copiaram” os costumes dos povos que eles entravam em contato.

O povo de maior contato com eles foi justamente o Babilônico, devido ao cativeiro Hebreu, onde foram introduzidas tanto as lendas, costumes, escrita e principalmente as leis dos Hebreus.

Nesse tópico vou relacionar algumas delas;

Epopéia de Gilgamesh X Genesis:


A Epopéia de Gilgamesh é uma transcrição oral de lendas Sumérias que datam da época do final da era glacial.

O documento literal mais antigo da humanidade, tendo aproximadamente de 4.700 a 5.200 anos.


Antes de começarem a ler, primeiramente já aviso que não é uma cópia identica, mas se você tirar os nomes dos Deuses, por Javé/Senhor/Deus, e der um save as… pronto lá está um genesis.

Criação do homem em Gilgamesh:

“A deusa então concebeu em sua mente uma imagem cuja essência era a mesma de Anu, o deus do firmamento. Ela mergulhou as mãos na água e tomou um pedaço de barro; ela o deixou cair na selva, e assim foi criado o nobre Enkidu”.(SANDARS, 1992, p. 94).

E na Biblia:

“Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”.(GENESIS, cap. 1, ver. 26).
“Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra, e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente”.(GENESIS, cap. 2, ver. 7).

Dia a Dia do homem:
Gilgamesh:

Enkidu foi criado inocente, longe da malícia da civilização, vivendo entre as criaturas selvagens e compartilhando a natureza com elas:
“Ele era inocente a respeito do homem e nada conhecia do cultivo da terra. Enkidu comia grama nas colinas junto com as gazelas e rondava os poços de água com os animais da floresta; junto com os rebanhos de animais de caça, ele se alegrava com a água”.(SANDARS, 1992, p. 94).

Bíblia:

“Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra, e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento. E a todos os animais da terra e a todas as aves dos céus e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento”. (GENESIS, cap. 1, ver. 29-30).

O Pecado:

O rei Gilgamesh, sabendo da existência de Enkidu, incube uma missão a uma das prostitutas sagradas do templo da deusa Ishtar (deusa do amor e da fertilidade): seduzir Enkidu e trazê-lo para dentro das muralhas de Uruk. Enkidu deixou-se seduzir pela rameira e perdeu sua inocência, além de seu poder selvagem, tornando-se conhecedor da malícia do homem. Arrependido, lamenta-se, mas a rameira consola-o enfatizando as vantagens desta nova vida que está por vir:
“Enkidu perdera sua força pois agora tinha o conhecimento dentro de si, e os pensamentos do homem ocupavam seu coração”.(SANDARS, 1992, p. 96).
“Olho para ti e vejo que agora és como um deus. Por que anseias por voltar a correr pelos campos como as feras do mato?” (SANDARS, 1992, p. 99).

Na Biblia:

“Porque Deus sabe que no dia em que comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.” (GENESIS, cap. 2, ver. 5).
Nesta comparação com a tentação no Éden, no geral, a prostituta sagrada, condenada também em outros livros da bíblia, pode ser compilada como o fruto proibido, a serpente e a própria Eva.

O castigo:
Gilgamesh:

“… tu, um mercenário, que depende do trabalho para obter teu pão!” (SANDARS, 1992, p. 119).

Biblia:

“… maldita é a terra por tua causa: em fadigas obterás dela o sustento durante os dias da tua vida”.(GENESIS, cap. 3, ver. 16).
“No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado”.(GENESIS, cap. 3, ver. 19).


– Pentateuco. Parte 2/5.

Historia do Dilúvio comparada com a Epopéia de Gilgamesh.
Os Deuses planejam o Diluvio:
Gilgamesh:

“Naqueles dias a terra fervilhava, os homens multiplicavam-se e o mundo bramia como um touro selvagem. Este tumulto despertou o grande deus. Enlil ouviu o alvoroço e disse aos deuses reunidos em conselho: ‘O alvoroço dos humanos é intolerável, e o sono já não é mais possível por causa da balbúrdia.’ Os deuses então concordaram em exterminar araça humana”.(SANDARS, 1992, p. 149).

Biblia:

Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra, e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração”.(GENESIS, cap. 6, ver. 5).
“A terra estava corrompida à vista de Deus, e cheia de violência”.(GENESIS, cap. 6, ver 11).
“Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis, e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito”.(GENESIS, cap. 6, ver 7).
A construção da Arca:
Só um comentário aqui, essa é a parte mais descarada.

Gilgamesh:

Ea (deus da água doce e da sabedoria, patrono das artes e protetor da humanidade), avisa Utnapishtim em um sonho das intenções de Enlil e orienta-o de como sobreviver à catástrofe que estaria por vir:
“… põe abaixo tua casa e constrói um barco. Abandona tuas posses e busca tua vida preservar; despreza os bens materiais e busca tua alma salvar. Põe abaixo tua casa, eu te digo, e constrói um barco. Eis as medidas da embarcação que deverás construir: que a boca extrema da nave tenha o mesmo tamanho que seu comprimento, que seu convés seja coberto, tal como a abóbada celeste cobre o abismo; leva então para o barco a semente de todas as criaturas vivas. (…) Eu carreguei o interior da nave com tudo o que eu tinha de ouro e de coisas vivas: minha família, meus parentes, os animais do campo – os domesticados e os selvagens – e todos os artesãos”.(SANDARS, 1992, p. 149-151).

Biblia:

“Faze uma arca de tábuas de cipreste; nela farás compartimentos, e aa farás: de trezentos côvados será o comprimento, de cinqüenta a largura, e a altura de trinta. Farás ao seu redor uma abertura de um côvado de alto; aporta da arca colocarás lateralmente; farás pavimentos na arca: um em baixo, um segundo e um terceiro”. (GENESIS, cap. 6, ver 14-16). calafetarás com betume por dentro e por fora. Deste modo
“… entrarás na arca, tu e teus filhos, e tua mulher, e as mulheres de teus filhos. De tudo o que vive, de toda carne, dois de cada espécie, macho e fêmea, farás entrar na arca, para os conservares contigo”.(GENESIS, cap. 6, ver. 18).

Enfim, o Diluvio:
Gilgamesh:

Enlil então envia uma tempestade de grandiosas proporções, fazendo com que toda a terra desaparecesse sobre as águas:
“Caiu a noite e o cavaleiro da tempestade mandou a chuva.(…) Por seis dias e seis noites os ventos sopraram; enxurradas, inundações e torrentes assolaram o mundo; atempestade e o dilúvio explodiam em fúria como dois exércitos em guerra.” (SANDARS, 1992, p. 151-153).
Biblia:

“… nesse dia romperam-se todas as fontes do grande abismo, e as portas do céu se abriram, e houve copiosa chuva sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites”.(GENESIS, cap. 7, ver. 11-12).

O fim da humanidade:
Gilgamesh:
“… agora eles (humanos) flutuam no oceano como ovas de peixe”. (SANDARS, 1992, p. 152).


Biblia:

“Assim foram exterminados todos os serem que havia sobrea face da terra …” (GENESIS, cap. 7, ver. 23).


O fim do Dilúvio:
Gilgamesh:

“Na alvorada do sétimo dia o temporal vindo do sul amainou; os mares se acalmaram, o dilúvio serenou”.(SANDARS, 1992, p. 153).


Biblia:
“Deus fez soprar um vento sobre a terra e baixaram as águas. Fecharam-se as fontes do abismo e também as comportas dos céus, e a copiosa chuva do céu se deteve”. (GENESIS, cap. 8, ver. 1-2).


A Pomba:
Gilgamesh:

“Na alvorada do sétimo dia eu soltei uma pomba e deixei que se fosse. Ela voou para longe; mas, não encontrando lugar para pousar, retornou. Então soltei uma andorinha, que voou para longe; mas, não encontrando lugar para pousar, retornou. Então soltei um corvo. A ave viu que as águas haviam abaixado; ela comeu, voou de uma lado para outro, grasnou e não mais voltou para o barco”.(SANDARS, 1992, p. 153).


Bíblia:

“Ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela que fizera na arca, e soltou um corvo, o qual, tendo saído, ia e voltava, até que se secaram as águas sobre a terra. Depois soltou uma pomba para ver se as águas teriam já minguado da superfície da terra; mas a pomba, não achando onde pousar o pé, tornou a ele para a arca; porque as águas cobriam ainda a terra. Noé, estendendo a mão, tomou-a e a recolheu consigo na arca. Esperou ainda outros sete dias, e de novo soltou a pomba for a da arca. A tarde ela voltou a ele; trazia no bico uma folha nova de oliveira; assim entendeu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra. Então esperou ainda mais sete dias, e soltou a pomba; ela, porém, já não tornou a ele”.(GENESIS, cap. 8, ver. 6-12).


Gilgamesh:

Após a bonança, já em terra firme e grato ao deus Ea por ter lhe salvo a vida, Utnapishtim prepara um sacrifício aos deuses:
“Eu então abri todas as portas e janelas, expondo a nave aos quatro ventos. Preparei um sacrifício e derramei vinho sobre o topo da montanha em oferenda aos deuses”.(SANDARS, 1992, p. 153).

E na Bíblia:

“Então Noé removeu a cobertura da arca, e olhou, e eis que o solo estava enxuto”.(GENESIS, cap. 8, ver 13).
“Levantou Noé um altar ao Senhor, e, tomando de animais limpos e de aves limpas, ofereceu holocaustos sobre o altar”.(GENESIS, cap 9, ver 20).


Parte 3/5

Um dos Maiores mitos ocidentais, é a História de Deus (Javé) Escrevendo com os próprios dedos Leis de como seu Povo escolhido os Hebreus deviam Agir.
Porém, como já havia citado em outro tópico os hebreus passaram muito tempo com os Babilônios, e adiquiriam muitode sua cultura, pois eram um povo atrasado pra ticamente pastores nomades que tinham acabado de se firmar em um lugar.
Provavelmente lá eles tiveram contatocom o código de Hamurabi.
E incorporaram muitos de suas leis.
O Código:
Hamurabi
Sexto rei sumério (1792-1750 a. C.) nascido em Babel, da primeira dinastia babilônica dos Amoritas e o fundador do 1o Império Babilônico, unificando amplamente o mundo mesopotâmico, unindo os semitas e os sumérios e levando aBabilônia ao máximo esplendor, cujo nome permanece indissociavelmente ligado a um dos mais importantes códigos jurídicos da antigüidade: o Código de Hamurabi.
Foi o autor de um famoso código penal, o mais antigo da história, que leva seu nome. O Código de Hamurabi estabelecia regras de vida e de propriedade, estendendo alei a todos os súditos do império. Seu texto de 282 preceitos foi reencontrado em Susa (1901-1902), por uma delegação francesa na Pérsia, sob a direção de Jacques de Morgan, sob as ruínas da acrópole de Susa, e transportado para o Museu do Louvre, Paris. Consiste de um monumento em um tronco de cone de dura pedra negra de 2,25m de altura, 1,60m de circunferência na parte superior e 1,90m de base, ou seja, gravado em uma estela cilíndrica de diorito. Toda asuperfície está coberta por denso texto cuneiforme, de escrita acádica. Em um alto-relevo, vê-se o soberano areceber de Shamash, deus dos oráculos, as leis da eqüidade da justiça, dispostas em 46 colunas de 3.600 linhas. Nele está codificada a jurisprudência de seu tempo, de um reino de cidades unificadas, um agrupamento de disposições casuísticas, de ordem civil, penal e administrativa. Determinava penas para as infrações, baseadas na lei de talião: olho por olho, dente por dente. Apesar da nossa afirmação acima sobre sua existência, encontramos várias outras fontes com datas para sua vida entre 2.100 e até 1600 a. C.
Ou seja, Moises Recebeu as Léis de Javé após 1446 a.C. , bem depois da criação do Código.
Então Esqueça de Exodo Arca da Aliança,Dedo de Deus, até porque Moises e os Escravos Hebreus nunca existiram.
E agora você pode ver de onde saiu as Leis.
Vamos as semelhanças:


Lei do Talião:
Hamurabi:

196º – Se alguém arranca o olho a um outro, se lhe deverá arrancar o olho.
197º – Se ele quebra o osso a um outro, se lhe deverá quebrar o osso.
200º – Se alguém parte os dentes de um outro, de igual condição, deverá ter partidos os seus dentes.

Bíblia:
Êxodo 21:24 olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé,

O Boi:
Hamurabi:

8º – Se alguém rouba um boi ou uma ovelha ou um asno ou um porco ou um barco, se a coisa pertence ao Deus ou aCorte, ele deverá dar trinta vezes tanto; se pertence a um liberto, deverá dar dez vezes tanto; se o ladrão não tem nada para dar, deverá ser morto.


Biblia:

Êxodo 22:1 Se alguém furtar um boi (ou uma ovelha), e o matar ou vender, por um boi pagará cinco bois, e por uma ovelha quatro ovelhas.
Êxodo 22:2 Se o ladrão for achado a minar uma casa, e for ferido de modo que morra, o que o feriu não será réu de sangue;
Êxodo 22:3 mas se o sol houver saído sobre o ladrão, o que o feriu será réu de sangue. O ladrão certamente dará indenização; se nada possuir, será então vendido por seu furto. Êxodo 22:4 Se o furto for achado vivo na sua mão, seja boi, ou jumento, ou ovelha, pagará ele o dobro.


A venda da Filha:
Hamurabi:

117º – Se alguém tem um débito vencido e vende por dinheiro a mulher, o filho e a filha, ou lhe concedem descontar com trabalho o débito, aqueles deverão trabalhar três anos na casa do comprador ou do senhor, no quarto ano este deverá libertá-los.


Biblia:

Êxodo 21, 7 Se um homem vender sua filha para ser serva, ela não sairá como saem os servos.
Êxodo 21:8 Se ela não agradar ao seu senhor, de modo que não se despose com ela, então ele permitirá que seja resgatada; vendê-la a um povo estrangeiro, não o poderá fazer, visto ter usado de dolo para com ela.
Êxodo 21:9 Mas se a desposar com seu filho, fará com ela conforme o direito de filhas. Êxodo 21:10 Se lhe tomar outra, não diminuirá e o mantimento daquela, nem o seu vestido, nem o seu direito conjugal.
Êxodo 21:11 E se não lhe cumprir estas três obrigações, ela sairá de graça, sem dar dinheiro.
certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e pagará segundo o arbítrio dos juízes;
Êxodo 21:23 mas se resultar dano, então darás vida por vida,

O Boi Chifrador:
Hamurabi:

250º – Se um boi, indo pela estrada, investe contra alguém e o mata, não há motivo para indenização.
251º – Se o boi de alguém dá chifradas e se tem denunciado seu vício de dar chifradas, e, não obstante, não se tem cortado os chifres e prendido o boi, e o boi investe contra um homem e o mata, seu dono deverá pagar uma meia mina.
252º – Se ele mata um escravo de alguém, dever-se-á pagar um terço de mina.


Bíblia:

Êxodo 21:28 Se um boi escornear um homem ou uma mulher e este morrer, certamente será apedrejado o boi e a sua carne não se comerá; mas o dono do boi será absolvido.
Êxodo 21:29 Mas se o boi dantes era escorneador, e o seu dono, tendo sido disso advertido, não o guardou, o boi, matando homem ou mulher, será apedrejado, e também o seu dono será morto.
Êxodo 21:30 Se lhe for imposto resgate, então dará como redenção da sua vida tudo quanto lhe for imposto;
Êxodo 21:31 quer tenha o boi escorneado a um filho, quer auma filha, segundo este julgamento lhe será feito.
Êxodo 21:32 Se o boi escornear um servo, ou uma serva, dar-se-á trinta siclos de prata ao seu senhor, e o boi será apedrejado.



***FATOS HISTÓRICOS***

AS 10 PRAGAS FOI UMA CATASTROFE ECOLÓGICA E NÃO UM CASTIGO DE DEUS

Evidências arquelógicas foram consideradas, por exemplo, por William Foxwell Albright. Alguns historiadores, propuseram a hipótese de que as pragas se referem a catástrofes ecológicas, motivadas principalmente pela explosão do vulcão Santorini.[1]

Hipótese da origem vulcânica

1. As águas do Nilo Tingem-se de Sangue ou mar vermelho.
A explosão do Vulcão Santorini espalhou cinzas por sobre o Egito. A lama e a fumaça que caíram sobre o rio torna quente a água do Nilo e provoca a reprodução descontrolada de algas pirrófitas que causam o fenômeno da maré vermelha colorindo as águas com cor de sangue.

2. Rãs Cobrem a Terra
A intoxicação das águas faz com que as rãs e sapos fujam do rio, espalhando-se por toda a região.

3. Piolhos Atormentam Homens e Animais
Com a morte de muitos animais, as carcaças podres proliferam grande quantidade de moscas, além delas existe também naquela região o maruim, piolhos.

4. Moscas Escurecem o Ar e Atacam Homens e Animais
Outro tipo de insecto, a mosca dos estábulos, transforma-se em praga, atacando todo tipo de mamífero que encontra.

5. Uma Peste Atinge os Animais
A peste equina africana e a peste língua-azul, doenças transmitidas pelo maruim, mataram a maioria dos mamíferos.

6. Pústulas Cobrem Homens e Animais
O mormo, uma doença equina que também ataca o homem, é transmitida pela mosca dos estábulos provocando úlceras na pele.

7. Chuva de Granizo Destrói Plantações
O granizo pode cair nas regiões desérticas do Mediterrâneo, embora seja um fenómeno relativamente raro. Misturado com raios, da a ilusão de ser saraiva. Também se supõe que proveio do encontro entre uma massa de ar quente e uma massa de ar fria que causa ventos, chuva forte, ou tempestades eléctricas, que os egipcios poderiam interpretar como chuva de fogo.

8. Nuvem de Gafanhotos Ataca Plantações
Após a tempestade, os ventos fortes mudaram o curso dos gafanhotos etíopes.

9. Escuridão Encobre o Sol por Três Dias
Uma tempestade de areia pode durar dias e é capaz de encobrir completamente a luz do Sol. É possível que o mesmo fenómeno que ocorreu com os raios tenha encoberto o Sol, devido às correntes de areia do deserto do Saara levantadas pelo vento.

10. Os Primogénitos de Homens e Animais Morrem
Com a escassez de alimentos, causada pela morte dos animais e peixes e a devastação das plantações.Cereais eram guardados em celeiros, ou abaixo da terra para serem protegidos da contaminação, mas já estavam contaminados por vestígios dos gafanhotos e/ou moscas dos estábulos, e junto com o forte calor os grãos podem desenvolver um tipo de fungo altamente tóxico. Como no Egito antigo os primogénitos (tanto humanos quanto dos animais) tinham a preferência na alimentação, uma tradição no egito antigo, tanto para homens quanto para animais(recebiam a primeira porção, logo a mais contaminada por ser mais vulnerável, e uma porção extra no final) como eram muitas toxinas, era possível a morte dos primogênitos.
E assim terminou.


***HOMENS PERVERTIDOS***

Os "homens de Deus", descritos nas páginas da Bíblia Sagrada, não foram perfeitos, MUITO PELO CONTRÁRIO.

No primeiro livro da Bíblia, logo no seu início, percebemos com um certo espanto que aquele que foi considerado um HOMEM QUE ANDAVA COM DEUS, embriagou-se de tal modo que os seus filhos o encontraram NU EM SUA TENDA!

Assim como NOÉ, o homem que foi considerado "O PAI DA FÉ" também teve lá os seus momentos de fraqueza. ABRAÃO mentiu duas vezes para salvar a própria pele e ainda deu a sua própria mulher a dois reis, Faraó do Egito e Abimeleque, que deitaram-se com ela como se fosse uma prostituta.

O que dizer de JACÓ, cujo nome foi trocado para ISRAEL pelo Anjo do Senhor? Ele adquiriu a sua primogenitura através de uma TRAPAÇA, ajudado por sua mãe Rebeca. Ele enganou a seu irmão Esaú e a seu pai ISAQUE, dizendo-se ser quem não era.
.
MOISÉS FOI UM HOMICIDA: (Ex. 2:12)


E o que dizer de DAVI? ELE COMETEU SEGUNDO O LIVRO DE 2Sm OS PECADOS DE:

• Adultério. A guerra contra os amonitas serviu de cenário para o pecado de Davi. O rei havia chegado ao apogeu do seu poder, quando caiu tragicamente. Ele já havia provado ter poder para tomar e destruir qualquer cidade ou fortaleza, no entanto, nessa ocasião não conseguiu exercer controle sobre o seu próprio desejo (Pv 16.32 e 25.28). A Bíblia diz que em uma das frescas tardes primaveris em Jerusalém, Davi avistou Bate-Seba do terraço do seu palácio. Mesmo sabendo que a mesma era mulher de um dos seus principais soldados e neta de um dos seus conselheiros reais (v. 3, cf. 23.34,39).

• Assassinato. Após duas tentativas frustradas de ocultar o seu pecado, Davi cometeu o ato mais cruel de toda a sua vida: enviou pelas mãos de Urias, o marido de Bate-Seba, a sua própria sentença de morte. O crime de Davi torna-se ainda mais repugnante, se comparado à lealdade que Urias havia demonstrado ao rei.

• Hipocrisia. Na tentativa de reparar o seu erro, após a morte de Urias, Davi esperou que passasse o período de luto e mandou que trouxessem Bate-Seba para o palácio, tornando-a oficialmente sua mulher, sob o pretexto de ampará-la em sua viuvez. Mas tudo o que ELE FEZ FOI DESAGRADAR A DEUS (v. 27).

• O segredo. Davi achou que jamais alguém tomaria conhecimento do seu crime e não o confessou a ninguém. Contudo, o seu silêncio lhe produziu um profundo sofrimento físico e emocional (Sl 32.1-5).


E o que dizer do APÓSTOLO PEDRO, homem que esteve ao lado de JESUS durante três longos anos, aprendendo com ele e seguindo-o de todo o coração? PEDRO NEGOU A CRISTO TRÊS VEZES, cortou a orelha de um SOLDADO, vivia uma VIDA DUPLA, a ponto de ser admoestado pelo Apóstolo Paulo que "resistiu-lhe na cara" quanto a isso.


CRISTO DISSE: “E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? (Mateus 5:47), JOÃO APÓSTOLO contradizia ensinamentos como esse pois disse: “Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.” 2 João 1:10


O PIOR EU DEIXEI PARA O FINAL RS QUEM ELE É? É PAULO

Não devemos acreditar em tudo que o apóstolo Paulo fala pois:

 Paulo admite que as vezes quando dava orientação as igrejas, falava da carne, não dando lugar ao Espírito Divino pois diz os termos: “isso não diz o Senhor, digo eu” (1Cor 7:12)

 Paulo admite que não era convertido, pois diz que ele era totalmente carnal, e fazia toda a sorte de mal que condenava (Rm 7:14-24). Então quer dizer se ele (Paulo) achava errado transar com criancinhas de colo ele fazia? É bem provável que seja isso, pois ele diz que ele faz as coisas que ele condena (Rm 7:15)

 Paulo dizia que os obreiros deveriam ser amaveis, usar palavras benígnas, não magoar ninguém (2tim 2:15,16,19-26), mas Paulo não pratica o que prega pois entra em contenda com os outros (At 15:2), desejou o mal a Alexandre, pois em vez de orar por ele, Paulo o entrega para Satanás rs (1 Cor 5:5), esse caso seria parecido com um pai que em vez de educar o seu filho, resolve entrega-lo para um leão! Isso é crueldade não acham? Rs


CONCLUSÃO

Pra finalizar TODOS ESSES CARAS ACIMA CITADO Eu diria que pessoas COMO ESSAS CITADAS em um tribunal, não seriam levadas a sério por suas palavras contraditórias e más ações. ALGUÉM PODERIA DIZER QUE ELES TENTARAM SER CORRETOS, TENTARAM SER PEFEITOS. Porém a bíblia diz: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.(Mat. 18: 3-4) Aqui não fala que serão salvos os que tentam ser como CRIANÇAS, AQUI fala que tem que ser UMA CRIANÇA.

Mesmo que Deus quisesse usar 100% as pessoas citadas, ele não conseguiria, ele só conseguiria usar esses Homens 30% ou nem isso. Dessa Baixa porcentagem de USO, vem as partes bíblicas que Deus conseguiu Inspirar o homem e partes da bíblia que infelizmente ele não inspirou. (1Cor 7:12).

Dessas partes bíblicas não inspiradas nascem as religiões conflitantes, totalmente materialistas, e que cegam o homem para a verdade!

Há quem diga que TODA A BÍBLIA É INSPIRADA, USAM OS VERSÍCULOS A SEGUIR PARA TAL:

“Toda Escritura DIVINAMENTE INSPIRADA é proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça, a fim de que o homem de Deus (ou a mulher de Deus) seja perfeito e perfeitamente preparado para toda boa obra...” (II Timó. 3: 16 e 17).
Fazendo-se um minucioso Análise vemos que:
Se “toda Escritura” fosse divinamente inspirada, isso implicaria que todo livro escrito no mundo seria inspirado!

O modo Correto de se entender esse versículo é da seguinte maneira:

“Toda Escritura (QUE É) Divinamente inspirada, é proveitosa para ensinar...” A bíblia tem suas partes inspiradas e não inspiradas, como AFIRMA PAULO (1Cor 7:12).

Existem livros muito bons, que realmente foram inspirados por Deus. Qual é a prova? servem para ensinar, transformar Vidas os livros são:

SUTRA DE LOTUS

SUTRA SAGRADA CHUVA DE NECTAR DA VERDADE

LIVRO DOS ESPÍRITOS

O ABISMO





***CONCLUSÃO***

É absurda a ideia de levar a Bíblia ao pé da letra, sem contradições, como defendida pelos fanáticos.
Ela foi um conjunto de escritos feitos por dezenas de autores, muitos deles desconhecidos, traduzida e modificada inúmeras vezes. Aliás, (essa é para alfinetar os religiosos), a Biblia caracteriza um Deus egoista, vingatício e extremamente sanguinário, de acordo com o antigo testamento, e ainda trás inúmeras passagens onde a discrimanação da mulher fica evidente, como quando Ló oferece a virgindade de suas filhas para toda a população de Sodoma e Gomorra a entregar os “anjos” que foram lhe comunicar que Deus iria dstruir aquela cidade, e lhe permitiu fugir de lá porque era bom (Genesis). No final os anjos deram conta de evitar este acontecimento e as meninas foram poupadas. A história continua mais cabeluda, mas não contarei seu final, peço que os curiosos leiam ela na bilia.
Iúmeros trechos representam este tipo de discriminação, revolta e insanidade. Mesmo o novo testamento apresenta coisas muito estranhas e desconectadas. O que eu queria deixar bastante claro é que a religião baseada na biblia apresenta todas estas desfavoráveis. Mas o problema deste tipo de racionio é a falta da prática de leitura. Sei que muitos dos católicos (basicamente, mas pode ser aplicados para outras religiões) não tem o costume de ler a biblia, e se baseiam nas palavras que ouvem nas missas. Gente a biblia é “sagrada” e não “intocada”, ela pode ser lida como um outro livro qualquer!!! Não estamos mais na europa da idade média, onde a população analfabeta precisava ouvir a interpretação dos padres…
A partir deste hábito as coisas poderiam começar a mudar e questionamentos aparecerem. Se a Terra não tem mais de 6000 anos como temos fósseis de dinossauros de centenas de milhões de anos e fósseis de algas com bilhões de anos???? Vamos parar para pensar né pessoal.
Como uma arca daria conta de carregar uma espécie de cada animal em seu interior??? Essa eu gostaria que se alguém tivesse a resposta me contasse. Como os animais das Américas conseguiram ir até o local de sua construção, a nado???? Como Noé alimentou estes animais, os carnívoros é facil de pensar, comeram os herbívoros, hehe….Ah, o diluvio teria exterminado todas as espécies vegetais não adaptadas ao ambiente aquático, e ai, alguém me explica como a bombinha encontrou um ramo de uma planta????
Não devemos fazer destas passagens verdades absolutas, esta é minha intuição em escrever para vcs.

PORTANTO A CIENCIA ESTA CORRETA EM AFIRMAR QUE A TERRA TEM 4,56 bilhões de anos

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd