centralperk
centralperk
News

β˜… 𝐄π₯𝐞𝐧𝐜𝐨

- Jennifer Aniston
- Courteney Cox
- Matthew Perry
- David Schwimmer
- Lisa Kudrow
- Matt Le Blanc

Os membros do elenco principal estavam familiarizados com os telespectadores antes de seu papel em Friends, mas não eram considerados estrelas. Cox tinha a carreira mais promissora entre o elenco principal, quando ela foi inicialmente lançada no seriado, tendo aparecido em Ace Ventura: Pet Detective e Family Ties.

Antes de seu papel em Friends, Kudrow jΓ‘ tinha interpretado Ursula Buffay em Mad About You e repetiu o duplo papel da irmΓ£ gΓͺmea Ursula como um personagem recorrente durante vΓ‘rios episΓ³dios de Friends.

LeBlanc apareceu como um personagem secundΓ‘rio na sitcom Married... with Children, e como personagem principal de seu spin-offs, Top of the Heap e Vinnie & Bobby. ApΓ³s o fim de Friends fez seu prΓ³prio spin-off, Joey, que foi cancelado apΓ³s duas temporadas por baixa audiΓͺncia.

Aniston e Perry jÑ haviam aparecido em vÑrios pilotos de sitcoms mal-sucedidas antes de serem lançados em Friends.

Antes de seu papel em Friends, Schwimmer interpretara personagens secundÑrios em The Wonder Years e NYPD Blue. Durante a décima temporada, todos os atores jÑ tinham alcançado o status de celebridade.

O criador da sΓ©rie, David Crane, queria que todos os seis personagens fossem igualmente importantes e a sΓ©rie foi elogiada como sendo "o primeiro programa verdadeiramente conjunto". Os membros do elenco fizeram esforΓ§os para manter o formato do conjunto e nΓ£o permitir que um dos membros dominasse a trama; eles entraram nas mesmas categorias para os prΓͺmios de atuação, optaram por negociaçáes coletivas, em vez de salΓ‘rios individuais, e pediram para aparecerem juntos em fotos de capas de revistas da primeira temporada.

Os membros do elenco se tornaram melhores amigos fora da tela também, e o ator convidado Tom Selleck relatou ter tido algumas vezes a sensação de ser deixado de fora. O elenco se manteve como bons amigos depois do fim da série, especialmente Cox e Aniston (Jennifer se tornou madrinha da filha de Cox e David Arquette, Coco). No livro comemorativo oficial de despedida da série, Friends 'Til The End, cada ator reconheceu separadamente em suas entrevistas que o elenco se tornou sua família.