carlossainz
carlossainz

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

1 de dezembro de 2022 às 09:41 13 views

Sainz clama por “ano perfeito” para brigar por título com Verstappen na F1 2023

Carlos Sainz reconheceu que Max Verstappen e a Red Bull foram a combinação mais rápida em 2022 e disse que vai precisar de ano perfeito para brigar pelo título na próxima temporada

A temporada de 2022 não saiu como Carlos Sainz desejava, e o piloto da Ferrari ressaltou a necessidade de ter um ano perfeito em 2023. Sonhando em brigar pelo título com a Red Bull e Max Verstappen, o espanhol sabe que terá um grande desafio pela frente para cumprir sua meta após o holandês quebrar o recorde de vitórias em um mesmo ano da Fórmula 1, com 15 triunfos em 22 corridas.

“Claramente neste ano não foi possível [lutar pelo título], porque estou muito longe dele [Max Verstappen] no campeonato”, disse Sainz. “Do jeito que ele desempenhou em conjunto com a Red Bull, eles simplesmente foram a combinação mais rápida: o carro mais rápido e o piloto mais rápido. Sinto que, com um ano perfeito, deve ser possível, mas nós precisaremos ser perfeitos no ano que vem”, ressaltou o piloto da Ferrari.

O espanhol terminou o Mundial de Pilotos de 2022 apenas na quinta posição, mais de 200 pontos atrás de Verstappen e 62 pontos atrás do companheiro de equipe, Charles Leclerc, na segunda posição. Por isso, Carlos reconhece que a culpa não é só da Ferrari, e que também precisa melhorar como piloto para alcançar seu objetivo.

“E precisamos melhorar o carro. Vou ter que melhorar, principalmente na primeira metade da temporada e nas corridas. Então esse é o objetivo, e você precisa colocar metas altas para si mesmo e para a equipe como estas. Você pode tentar alcançá-las. Vamos ver o que a vida vai nos trazer no ano que vem”, concluiu Sainz.

O ano não foi de todo ruim para Carlos, que conquistou duas pole-positions na Inglaterra e nos Estados Unidos e venceu a primeira na carreira em Silverstone. Sainz inicia a busca pelo primeiro título com a Ferrari no dia 5 de março, quando a Fórmula 1 abre a temporada de 2023 no Bahrein.

FONTE