camisa12
camisa12

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

4 de julho de 2018 às 15:21 10 views

Fernando Uribe terá 60 dias exatos entre o último jogo que fez na temporada mexicana - dia 20 de maio - e o duelo contra o São Paulo, dia 18 de julho, no Maracanã, no retono do Brasileiro, depois do fim da Copa do Mundo. O longo período inativo é motivo de mobilização no Flamengo, que prepara a nova atração da Gávea para entrar em campo. O atacante cumpre pré-temporada particular para chegar ao nível dos novos companheiros

Uribe, de 30 anos, tem respondido bem aos exercícios físicos e apresentado bons índices de resistência na chegada ao futebol brasileiro. Além do aspecto técnico, há necessidade de adaptação ao clima e às exigências de outro tipo de futebol. A temporada no México terminou em maio - o que significa, no futebol brasileiro, praticamente o início do ano futebolístico.

Apesar disso, Uribe aparece bem até agora nos treinos. Tem feito complementos diários na academia, antes e depois dos treinos. E participa de treinos com bola desde os primeiros dias - com direito a gol de letra nas atividades de finalizações e boas jogadas. O técnico Mauricio Barbieri já o utiliza em algumas formações teste do time titular. Até lá, serão mais 14 sessões de treinos, pelo menos. Neste sábado, Uribe tem chances de participar do jogo-treino contra o Nova Iguaçu.

Numa das formações testadas na atividade de segunda-feira, o time treinou com Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver, Renê; Rômulo(Cuéllar está suspenso contra o São Paulo), Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro (Diego tem feito trabalhos à parte); Geuvânio, Uribe e Henrique Dourado, que também está fora contra o Tricolor Paulista, suspenso pelo cartão vermelho.

 

 

Oi. Tchau. Uribe cumprimenta Guerrero. Jogador peruano está em fim de contrato com o Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo.com.br)

O Flamengo não vai ter Henrique Dourado - suspenso pelo cartão vermelho contra o Palmeiras. Uribe precisa ser inscrito a partir do dia 16 de julho, na abertura da janela de transferências no mercado brasileiro. As outras alternativas de Barbieri são Lincoln, que fez cinco gols em jogo-treino contra o Bangu, e Paolo Guerrero.

Ainda livre da suspensão por doping, o atacante peruano está livre para jogar até qualquer decisão nova no Tribunal Federal da Suíça. No entanto, há desconfiança sobre até quando vai a liminar que o permitiu disputar a Copa do Mundo pela seleção do Peru. O contrato de Guerrero termina dia 10 de agosto - e dificilmente este vínculo será estendido até o fim do ano.

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd