cameron_diaz
cameron_diaz
News

- ''Adoro ser livre!''

Por Sian Edwards/The Interview People



Linda, loira e bem bronzeada, Cameron Diaz, 37 anos, passa pelo lobby do luxuoso hotel Shutters-On-The-Beach, em Santa Mônica, Los Angeles, como se o vento a empurrasse. Ela veste apenas calça jeans e camiseta branca. Nenhuma maquiagem. Mas Cameron não precisa de artifícios para mostrar que é a atriz mais bem paga do mundo - ganhando perto de 50 milhões de dólares por Shrek Terceiro e Jogo de Amor em Las Vegas. O ano passado, contudo, não foi todo de alegria para a estrela. Em abril, ela perdeu o pai, Emilio, vítima de uma pneumonia aos 58 anos, e precisou exercitar todo seu talento dramático no emocionante Uma Prova de Amor, no qual vive uma mãe testemunhando a batalha da filha contra o câncer. Mas já está de pé. ''Não é fantástico?'', pergunta a atriz ao vislumbrar o Oceano Pacífico.

Foi muito difícil rodar Uma Prova de Amor no meio do luto pela morte de seu pai?
Sim. A morte dele foi a experiência mais profunda de minha vida. Mas sempre há lições. Ainda não sei o que mudou em mim, apenas sei que há coisas que não posso controlar.

Você viajou depois da morte dele?
Peguei minha mãe, minhas tias e meus amigos para uma viagem para o Japão. Só estive lá quando tinha 16 anos para um trabalho de modelo. Então, o país tem um certo significado na minha vida. Eu pensei que seria bom mostrar aquilo para minha mãe e mantê-la ocupada.

Sente que a vida melhorou com a idade?
De certa maneira, sim. Não tenho inveja da juventude. Não olho para uma garota jovem e penso: ''Ah, queria parecer com 25 anos novamente!'' Quem se importa com isso? Acho que gostaria apenas de ser mais idiotinha de novo. Quando estamos com 20, achamos que as coisas são apenas de uma certa maneira, mas não são.

A maioria das atrizes fica nervosa depois dos 35 anos. Como você lida com isso?
Acho que, se você está se agarrando a algo que não vai ter, isso é burrice. Meu corpo é muito melhor hoje do que há dez anos. É uma perda de tempo pensar de outra maneira. Prefiro viver a vida como sou agora do que ficar pensando como eu era.

Bem, sempre há cirurgia plástica.
Um monte de gente faz essas coisas estranhas quando estão tentando voltar para algo. No entanto, quando você faz cirurgia plástica, você está mudando sua face. Não vai parecer jovem, só diferente. Então para que fazer? Depois de tantos procedimentos, você vira alguém diferente. Vou fazer uma experiência: verei se gosto mais de mim assim (risos)! Vou ficar sem fazer plástica e cruzar os dedos para ficar bem (mais risos).

O filme mudou seu desejo de ter filhos?
Não estou dizendo que sou extremamente contra ou extremamente a favor de filhos. Minha experiência de vida mostra que não sabemos o que acontecerá, então estou aberta ao que vier. Mas sou tia e já vi dois nascimentos. Sou boa com fraldas sujas (risos).

Seus pais foram casados por um longo tempo...
A lealdade deles é grande parte da minha experiência e sempre esteve nos meus relacionamentos. Sou uma pessoa incrivelmente fiel.

Então, você não tem a pressão de se casar logo e realizar tudo?
(Risos) Não, claro que não. Eu me permito estar numa espécie de viagem. É impressionante como tudo acontece quando você se abre para o mundo e não tem lista de obrigações. Adoro ser livre. Gosto de deixar as coisas acontecerem. Tudo se resolve no fim.
Links