calvinharris
calvinharris

badge badge

News

Biografia

Adam Richard Wiles, mais conhecido por seu nome artístico Calvin Harris, nasceu no dia 17 de Janeiro de 1984 em Dumfries,na Escócia. É filho de um bioquímico e de uma terapeuta. Ele afirma que era um fã de futebol e queria ser como Steve McManaman. ''Mas eu nunca tive cabelo cacheado,então eu entrei na música. Se eu tivesse cabelo crespo, as coisas teriam sido diferentes''. É nascido e criado em Doonhamer.

Calvin Harris foi atraído pela música eletrônica ainda durante a adolescência. Aos 17 anos,começou a trabalhar em uma fábrica de peixes e em supermercados para ganhar dinheiro e se mudar para Londres na Inglaterra, na esperança de aprender com a cena musical local. Seu primeiro sucesso foi quando ele tinha 21 anos de idade com as músicas ''Da Bongos'' e ''Brighter Days'' foram lançadas no início de 2002 sob o nome de Stouffer. Ele lançou a música ''Let Me Know'' em 2004 com o artista Ayah Marar. A canção apareceu em Os Unabombers e Alma Elétrica 2.

Fez a tournée de Loud, de Rihanna, e depois de alguma negociação, Rihanna acedeu a colocar o nome de Calvin Harris debaixo do tema We Found Love, que a ajudaria mais tarde a conquistar a quádrupla platina nos Estados Unidos. A vida de Calvin Harris mudou no dia em que o CD foi lançado.

Desde este momento até agora, Calvin Harris fez canções para Rita Ora, Dizzee Rascal, Róisín Murphy, Sophie Ellis-Bextor, The Ting Tings, Kylie Minogue, Haim ou Ne-Yo.

Em 14 de março de 2014, a canção de Harris Summer estreou no Capital FM. A faixa foi lançada em 14 de março de 2014, como primeiro single de seu próximo quarto álbum de estúdio. Ele estreou-se no número um no Reino Unido e Irlanda. Em junho, Harris anunciou seu novo single Blame através do Twitter e revelou a arte capa.Ele conta com os vocais de John Newman. Mais tarde naquele mês, em 26 de junho de 2014, Calvin Harris enviou uma faixa no foco no dancefloor chamado CUBA para SoundCloud. O primeiro sucesso foi quando ele tinha 21 anos, com o lançamento de duas músicas que agradaram muito o público e a crítica. Em 2004, a canção “Let Me Know” fazia o maior sucesso
Special