btsx
btsx

News

. 🔎 Reality.

Channel Bangtan: Rookie King:
Primeiro reality show: Em 3 de setembro, o primeiro episódio do “Channel Bangtan: Rookie King” foi ao ar através da SBS MTV. No programa, os garotos revelaram o seu dormitório, praticaram esportes, cozinharam, fizeram gincanas, e até mesmo foram garotos propaganda. Além disso, durante 7 episódios, foi criado um sub-programa chamado “Lotto Show”, onde sortearam seus itens pessoais para os fãs. Com certeza, eles fizeram o público rir e conseguiram reunir muitos de seus fãs em frente a TV e computador durante a transmissão.

American Hustle Life:
American Hustle Life, um programa de reality da MNet que foi ao ar em 2014, com oito episódio, acompanha o BTS na jornada do grupo de descoberta do Hip-Hop Americano. Ao serem sequestrados, o grupo precisa cumprir diversas tarefas que os ensinará sobre o verdadeiro Hip-Hop. Grandes nomes do gênero dominado pela cultura negra americana como Coolio, Tony Jones, Nate Walka, Dante Evans, Warren G, Iris Stevenson e Jenny Kita fizeram aparições especiais. O programa acompanha a primeira experiência do grupo na indústria musical americana, mostrando um lado divertido, esforçado e talentoso do grupo. Leia mais sobre o programa.

Bon Voyage:
BTS Bon Voyage transmite, através do serviço pago do V APP, V Live +, a primeira vez na qual o grupo viajou sozinho, sem regras e sem ajuda. A viagem acontece em diversos países da Europa, sendo eles Noruega, Finlândia e Suécia. Os episódios foram seguidos de pequenos episódios especiais mostrando os bastidores das filmagens, trazendo ainda mais risadas. Vídeos foram liberados também de graça pelo V APP, como teasers e as reações do grupo ao verem o primeiro episódio.

Sucesso Internacional Precoce:
Japão: Em menos de 6 meses, o BTS foi considerado o terceiro grupo mais popular no Japão. Devido a isso, eles anunciaram que estariam realizando um showcase em 7 de dezembro de 2013. Foi revelado que 46 mil fãs Japoneses estariam interessados em participar do showcase, porém apenas mil conseguiram.

Tailândia: O grupo viajou para a Tailândia no início de sua carreia e participou de diversos eventos, incluindo uma apresentação que reuniu 8 mil fãs Tailandeses em um shopping.

Mundial: Conquistando várias pessoas ao redor do mundo, o Bangtan é um dos grupos mais populares internacionalmente, sendo indicado para várias premiações não oficiais em diversos países, além de estar no ranking de popularidade e vendas da Europa e Ásia. Em 2014, um ano após seu debut, o grupo se apresentou em países fora da Ásia como o Brasil, Alemanha, Suécia, México e Estados Unidos. O BTS fez parte da setlist da KCon em LA de 2014 e Music Bank in Mexico 2014.

Sucesso Absoluto:
BTS é uma sensação do K-pop que vem conquistando o mundo. Posicionados no Top 20 da Billboard juntamente com super estrelas internacionais, ganhando um artigo exclusivo na Cosmopolitan elogiando suas habilidades de dança, sendo nomeados como aqueles que mudaram o K-Pop para melhor, e coroados no EMA como Artista Coreano, ‪#‎BTS‬ mais do que merecem sua própria e especial hashtag com emoji, mas não apenas por suas conquistas.

Embora o BTS tenha ganho seu emoji no Twitter por sua popularidade na rede social, sua mais recente era vem ensinando seus fãs mais jovens lições de vida importantes. 화양연화 (Hwa Yang Yeon Hwa, HYYH para os mais íntimos) se traduz como “O Momento Mais Bonito na Vida”. Dividido em três partes, 화양연화 PT.1 (Duas versões, Rosa e Branca), 화양연화 PT.2 (Duas versões, Azul e Pêssego), e 화양연화 Young Forever (Duas versões, Dia e Noite), a era começou em Abril de 2015, terminando recentemente em Maio de 2016.

Os maiores sucessos do BTS aconteceram durante sua 화양연화 era. DOPE e FIRE são músicas que geralmente não são associadas com o conceito da era e são deixadas de lado nas teorias dos fãs. Entretanto, elas trouxeram ao grupo inúmeras realizações globais, conduzindo ao seu emoji no twitter e a todo o sucesso.

DOPE foi o primeiro reconhecimento global do grupo quando tocou durante um jogo do Steelers. Também foi uma das músicas de K-Pop mostradas a youtubers durante o Youtubers React to K-Pop #4 do canal Fine Brothers, elogiada por todos reagindo por sua produção e coreografia. Em menos de um ano, DOPE tem um total de 68,741,794 visualizações, totalizando as visualizações do canal da Big Hit Entertainment’s com o da 1theK.

FIRE garantiu ao BTS seu primeiro AllKill não certificado, no topo do maior catálogo de música da Coreia em seu lançamento. Em menos de 24 horas, o videoclipe teve mais de 1,000,000 de visualizações em seu canal principal, ficou em #1 lugar no iTunes K-Pop Chart, #29 no iTunes Top 200 e FIRE foi #58 lugar no iTunes Single Charts (Confira os maiores sucessos do comeback). O BTS passou 14 semanas no Billboard International Album Charts, e pela segunda vez, entrou no ranking com seu álbum mais recente. O BTS levou para casa cada trofeu ao qual concorreu enquanto promovia FIRE, e sob a luz de seu reconhecimento mundial, ganharam seu próprio emoji com hashtag, que até o momento foi usado em mais de 11 milhões de tweets. BTS foi também considera o grupo que está mudando o K-Pop para o melhor.