btob
News

───┤𝐇𝐢𝐬𝐭𝐨́𝐫𝐢𝐚 𝑩𝒕𝒐𝑩...

𝗣𝗥𝗘́-𝗘𝗦𝗧𝗥𝗘́𝗜𝗔
Cube Entertainment afirmou desde o início que Seo Eunkwang, Lee Minhyuk, Lim Hyunsik, Jung Ilhoon e Lee Minwoo estavam na lista de membros originais que estavam esperando para estrear no grupo de nome "BtoB". Eles primeiramente apareceram na série de comédia da JTBC, I Live in Cheongdam-dong, como uma aspirante banda trabalhando para a sua estreia. No entanto, Lee Minwoo tinha desistido e saiu da lista dos membros confirmados após sua primeira aparição na série e o fato dele não estrear com BtoB chateou muitos os fãs. Em 23 de março de 2012, a Cube Entertainment havia esclarecido que havia problemas com a saúde de Minwoo, resultando sua saída do grupo. No mesmo comunicado, foi informado que ele ainda seria um trainee da gravadora. Se caso se recuperasse, ele ainda teria a chance de estrear. Mais tarde, Minwoo divulgou que iria estrear como um membro da C-Clown, grupo da Yedang Entertainment.


𝟮𝟬𝟭𝟮 - 𝗕𝗼𝗿𝗻 𝘁𝗼 𝗕𝗲𝗮𝘁, 𝗱𝗶𝘃𝘂𝗹𝗴𝗮ç𝗮̃𝗼 𝗻𝗮 𝗔́𝘀𝗶𝗮 𝗲 𝗣𝗿𝗲𝘀𝘀 𝗣𝗹𝗮𝘆
Em 21 de março, o grupo fez sua estréia em um showcase realizado em Seul, Coréia do Sul, que foi transmitido pelo seu canal oficial no YouTube. Eles tocaram sua música título "Insane", "Imagine", e várias outras canções. Em 22 de março, eles fizeram sua estréia oficial no M! Countdown seguido pelo Music Bank, Music Core e Inkigayo. BtoB lançou o extended play de estreia Born to Beat em 3 de abril, com músicas co-escritas por Jörgen Elofsson. Em 3 de maio, eles lançaram o single digital e videoclipe para "Father". Uma edição especial do seu primeiro EP foi lançada em 23 de maio, que continha duas novas músicas: "Father" e "Irresistible Lips", para o qual um videoclipe foi lançado no mesmo dia.

O lançamento do álbum Born to Beat: Asia Special Edition marcou o início oficial de suas promoções na Ásia. Eles iniciaram com uma conferência de imprensa em Singapura, juntamente com um evento promocional na Bugis Square que atraiu uma multidão de 800 pessoas. No dia seguinte, eles se apresentaram no Clarke Quay para Music Matters Live 2012, um festival de cinco noites que contou com 40 bandas de 18 países.Um mês depois, eles retomaram suas promoções na Ásia na Indonésia, participando de uma entrevista para a OneTV Asia. Além disso, eles realizaram seu primeiro showcase na Indonésia no Mandarin Oriental Hotel, em Jacarta, em 21 de junho, performando tanto para os fãs como para representantes da mídia. Eles fizeram sua estréia no Japão com uma performance no show K-Dream Live no Tokyo Dome em 29 de julho, ao lado de outros cinco grupos. Além disso, o grupo se apresentou no Sapporo Dome em 1 de agosto para o show K-Pop Nonstop Live 2012 em Sapporo.

A partir de 4 de setembro, o Cube Entertainment lançou várias prévias e vídeos para sua música título de retorno, "Wow" de seu segundo EP. Em 11 de setembro de 2012, o grupo lançou o videoclipe de "Wow" e seu segundo EP, Press Play no dia seguinte. Em 18 de outubro, eles começaram a promover "I Only Know Love" como seu segundo single no M! Countdown, seguido por apresentações em outros programas de música. Um videoclipe para a música foi lançado em 22 de outubro, que consistia em uma montagem de imagens das promoções que o grupo realizou ao longo do ano.

Após o fim de suas promoções, o grupo voltou a fazer suas atividades no exterior. Eles começaram em Singapura em 1 de dezembro, fazendo parte das atrações do Sundown Festival 2012, um evento que convidou artistas solos e grupos da Coréia do Sul, China, Hong Kong, Taiwan e Japão. Em 11 de dezembro, o grupo performou como atração de abertura para o Asia Super Showcase 2012 em Kuala Lumpur, na Malásia. O grupo se tornou o primeiro artista coreano a se apresentar no Thai Supermodel Concert no dia 13 de dezembro no Bangkok Convention Center na Tailândia e mais tarde realizou uma conferência de imprensa com cerca de 70 meios de comunicações.


𝟮𝟬𝟭𝟯 - 𝟮𝗻𝗱 𝗖𝗼𝗻𝗳𝗲𝘀𝘀𝗶𝗼𝗻 𝗲 𝗧𝗵𝗿𝗶𝗹𝗹𝗲𝗿
Em 2 de fevereiro de 2013, o grupo participou pela primeira vez da United Cube Concert ao lado de outros artistas da Cube Entertainment. O concerto foi na arena Jamsil Indoor em Seul, e atraiu mais de sete mil fãs, tanto locais e internacionais. Um concerto adicional foi realizado em Yokohoma, no Japão, no qual o grupo fez um cover da música "Feel Your Breeze", da banda V6, juntamente com suas outras músicas na frente de mais de oito mil fãs.

BtoB começou a promover seu single digital, "2nd Confession", em 10 de maio. No mesmo dia, o grupo realizou seu primeiro encontro com fãs em Taiwan para mais de mil fãs. Mais tarde, eles adicionaram mais dois encontros com fãs na Tailândia e Camboja, onde reuniu cerca de dois mil fãs ao todo.

Em 23 de agosto, a Cube Entertainment lançou imagens do conceito para a música "When I Was Your Man". O videoclipe foi lançado alguns dias depois. No dia 4 de setembro, o grupo realizou sua primeira aparição no Show Champion da MBC antes do lançamento de seu terceiro EP, Thriller, que foi lançado em 9 de setembro.


𝟮𝟬𝟭𝟰 - 𝗕𝗲𝗲𝗽 𝗕𝗲𝗲𝗽, 𝗠𝗼𝘃𝗲, 𝗽𝗿𝗶𝗺𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗲𝗿𝘁𝗼, 𝗲𝘀𝘁𝗿𝗲𝗶𝗮 𝗷𝗮𝗽𝗼𝗻𝗲𝘀𝗮 𝗲 𝗧𝗵𝗲 𝗪𝗶𝗻𝘁𝗲𝗿'𝘀 𝗧𝗮𝗹𝗲
Em 16 de fevereiro de 2014, BtoB lançou o videoclipe para "Beep Beep" e seu quarto EP do mesmo nome foi lançado em 17 de fevereiro. "Beep Beep" foi número um nas paradas do Hanteo em tempo real. O EP também conseguiu o topo nas paradas do Bugs e Soribaba. O grupo começou a promover no M! Countdown em 20 de fevereiro.

Em 29 de setembro, BtoB lançou seu quinto EP, Move, juntamente com o single "You're So Fly", bem como o novo logotipo do grupo. A imagem do logotipo tem símbolos em forma de coração que representam os dois B's de BtoB, expressando o amor de BtoB para seus fãs e seu desejo de os presentear com músicas tocantes para seus corações.

BtoB realizou seu primeiro concerto solo na Coréia, Hello Melody, em 31 de outubro e 1 de novembro de 2014 no Olympic Park’s Olympic Hall.

Em outubro, BtoB assinou um contrato com uma agência de talentos japonesa, Kiss Entertainment, para suas atividades no Japão. Em 9 de outubro, a agência do BtoB revelou mais informações sobre a estréia do grupo no Japão:

𝘖 𝘉𝘵𝘰𝘉 𝘭𝘢𝘯ç𝘢𝘳𝘢́ 𝘴𝘦𝘶 𝘱𝘳𝘪𝘮𝘦𝘪𝘳𝘰 𝘴𝘪𝘯𝘨𝘭𝘦 𝘫𝘢𝘱𝘰𝘯𝘦̂𝘴, 𝘶𝘮𝘢 𝘷𝘦𝘳𝘴𝘢̃𝘰 𝘫𝘢𝘱𝘰𝘯𝘦𝘴𝘢 𝘥𝘰 𝘴𝘦𝘶 𝘨𝘳𝘢𝘯𝘥𝘦 𝘴𝘶𝘤𝘦𝘴𝘴𝘰 '𝘞𝘰𝘸', 𝘦𝘮 𝟣𝟤 𝘥𝘦 𝘯𝘰𝘷𝘦𝘮𝘣𝘳𝘰 𝘦 𝘤𝘰𝘮𝘦ç𝘢𝘳𝘢́ 𝘱𝘳𝘰𝘮𝘰ç𝘰̃𝘦𝘴 𝘯𝘰 𝘮𝘦𝘴𝘮𝘰 𝘱𝘦𝘳𝘪́𝘰𝘥𝘰 𝘦𝘮 𝘚𝘩𝘪𝘣𝘶𝘺𝘢, 𝘯𝘢 𝘧𝘢𝘮𝘰𝘴𝘢 𝘛𝘰𝘸𝘦𝘳 𝘙𝘦𝘤𝘰𝘳𝘥𝘴. 𝘖 𝘴𝘪𝘯𝘨𝘭𝘦 𝘵𝘢𝘮𝘣𝘦́𝘮 𝘤𝘰𝘯𝘵𝘦𝘳𝘢́ 𝘢 𝘭𝘪𝘯𝘥𝘢 𝘮𝘶́𝘴𝘪𝘤𝘢, "𝟤𝘕𝘥 𝘊𝘰𝘯𝘧𝘦𝘴𝘴𝘪𝘰𝘯”.

Em 22 de dezembro, o grupo lançou um EP especial no inverno, The Winter's Tale, com uma faixa de pré-lançamento "You Can't Cry" e a faixa título "The winter's Tale".


𝟮𝟬𝟭𝟱 - 𝗦𝗶𝗻𝗴𝗹𝗲𝘀 𝗷𝗮𝗽𝗼𝗻𝗲𝘀𝗲𝘀, 𝗖𝗼𝗺𝗽𝗹𝗲𝘁𝗲, 𝗜 𝗠𝗲𝗮𝗻 𝗲 𝘀𝗲𝗴𝘂𝗻𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗲𝗿𝘁𝗼
No início de fevereiro de 2015, foi anunciado que BtoB estaria lançando seu primeiro single japonês original em 25 de março, intitulado "Future". Em 21 de março, através da Kiss Entertainment, eles lançaram um vídeo promocional curto para a faixa. O single vendeu cerca de setenta mil cópias, e ficou em segundo lugar Oricon Singles Chart do Japão. No mesmo dia, a faixa ficou em primeiro no ranking geral semanal da Tower Records, a maior loja de discos do Japão. Eles continuaram promovendo nas cidades de Osaka, Nagoia e Tóquio através de concertos e vários eventos até 30 de março.

Em meados de junho, Cube Entertainment anunciou que BtoB faria um retorno com seu primeiro álbum completo no final do mês. Em 28 de junho, BtoB realizou uma performance pela primeira vez da sua música título, "It's Okay", na Starcast on Air da Naver. Em 29 de junho, foi lançado seu primeiro álbum de estúdio, Complete, e o videoclipe de "It's Okay". Seu terceiro single japonês, "夏 色 MY GIRL (Summer Color MY GIRL)", foi lançado em 19 de agosto, após a conclusão de suas promoções coreanas.

Em 12 de outubro, BtoB lançou seu sétimo EP, I Mean, e o videoclipe da música título, "Way Back Home". Em 21 de outubro, após 3 anos e 7 meses, BtoB recebeu sua primeira vitória em um programa musical no Show Champion. Em 15 de novembro, eles concluíram suas promoções no Inkigayo.

BtoB realizou seu segundo concerto solo, Born to Beat Time, nos dias 19 e 20 de dezembro no Jangchung Gymnasium em Seul. Os ingressos para o concerto foram vendidos em cinco minutos. Eles tocaram suas canções de sucesso na frente de um total de oito mil fãs, e o show incluía performances especiais de suas unit lines.


𝟮𝟬𝟭𝟲 - 𝗗𝗲𝗮𝗿 𝗕𝗿𝗶𝗱𝗲, 𝗥𝗲𝗺𝗲𝗺𝗯𝗲𝗿 𝗧𝗵𝗮𝘁, 𝗟.𝗨.𝗩, 𝗡𝗲𝘄 𝗠𝗲𝗻 𝗲 𝟮𝟰/𝟳
Em 3 de fevereiro, BtoB lançou uma prévia do seu quarto single japonês, "Dear Bride". O single completo foi lançado em 24 de fevereiro. No mesmo período eles iniciaram a BtoB Zeep Tour no Japão, onde conheceram seus fãs de quatro cidades diferentes, a Nagoia, Tóquio, Fukuoka e Namba.

Em 21 de fevereiro, o grupo realizou seu segundo encontro com fãs onde foi projetado como uma premiação, a BtoB Awards, para 3.500 fãs. O grupo continuou sua programação do concerto bem sucedido, Born to Beat Time: Encore Concert, que foi realizada em 27 e 28 de março na Jamsil Arena para 14 mil fãs. Em 28 de março, BtoB lançou seu oitavo EP, Remember That, com a música título do mesmo nome, como parte de sua trilogia de baladas.

O grupo lançou seu quinto single japonês, "L.U.V", em 15 de junho.[54] Ele estreou no topo do parada semanal da Oricon, vendendo mais de 77 mil cópias na sua primeira semana.

Em 24 de junho, BtoB realizou uma performance em Nova Jérsie, como parte dos convidados da KCON de Nova Iorque. Esta foi a segunda aparição do grupo nos Estados Unidos, tendo participado anteriormente em 2013 na Korean Music Festival em Los Angeles, Califórnia.

Em 6 de agosto, o grupo lançou um single digital especial de verão, "I Want To Vacation", como um presente para os fãs. A canção foi composta e produzida por Jerry.L e Sweetch, com as partes rap escritos por Ilhoon, Minhyuk e Peniel. Foi usado também como canção tema para o programa de TV, Battle Trip da KBS2.

Em 27 de outubro, BtoB anunciou seu retorno com seu nono EP, New Men. "i'll be your man" foi a primeira música título de dança do grupo lançado após dois anos.

Em 7 de dezembro, foi lançado o 1° álbum completo Japonês contendo algumas músicas mais famosas como "Wow" e "Helllo Mello" e a faixa título "Cristmans Time"


𝟮𝟬𝟭𝟳: 𝗙𝗲𝗲𝗹'𝗲𝗺 𝗲 𝗠𝗢𝗩𝗜𝗘 𝗝𝗣𝗡
Em 6 de março, BTOB lança seu Décimo EP Feel'em com a faixa Título "MOVIE". A música foi muito elogiada por todos e durante toda a promoção "MOVIE" e "SOMEDAY" ficaram em 1° e 2° lugar nos charts do Naver, Melon e outros charts musicais. A Promoção com "MOVIE" rendeu um Win no Programa musical "Show Champion".

Em 26 de abril, É lançado mais um EP japonês "MOVIE JPN ver" promovendo por Tokio, Osaka, Nagoia e outras cidades.