brycedallas
brycedallas

News

ㅤ💬 About Bryce

Atividades: Atriz, Diretora, Produtora
Nacionalidade: Americana
Nascimento: 2 de março de 1981

Bryce Dallas Howard (Los Angeles, 2 de março de 1981) é uma atriz, cineasta, produtora de cinema e modelo norte-americana.
Ela estreou no cinema em 1989 no filme Parenthood, dirigido por seu pai (Ron Howard), e nos anos seguintes atuou em peças de teatro. Nesse período ela estudou na Tisch School of the Arts da Universidade de Nova Iorque, conseguindo um Bacharelado em Belas Artes. Depois de chamar a atenção do diretor M. Night Shyamalan, ele a escolheu para interpretar um dos papéis principais no filme A Vila de 2004, repetindo a parceria com o diretor dois anos depois em Lady in the Water. Sua performance em As You Like It lhe rendeu uma indicação ao Golden Globe Award em 2008.
Howard apareceu para o grande público em 2007 como Gwen Stacy em Spider-Man 3, e no filme Terminator Salvation de 2009. Em 2011 ela estrelou The Help, filme que foi aclamado pela crítica e que lhe deu o Screen Actors Guild Award de Melhor Elenco em Cinema e em 2015 estrelou Jurassic World, que foi seu filme de maior sucesso comercial e também o filme que fez sua carreira crescer mais. Já em 2018 retornou as telas mais uma vez como Claire Dearing em Jurassic World: Fallen Kingdom, sucesso de público em bilheterias pelo mundo todo.

💬Bryce Dallas Howard foi concebida em Dallas, Texas (a razão de seu nome do meio).
💬Seu pai, Ron Howard, é um ex-ator que se tornou diretor vencedor do Oscar. Sua mãe é a atriz e escritora Cheryl Howard (nascida Alley). Seus parentes famosos incluem seu tio, o ator Clint Howard, e seus avós, os atores Rance Howard e Jean Speegle Howard. Ela também tem duas irmãs gêmeas mais novas, Jocelyn e Paige Howard (também atriz), nascida em 1985, e um irmão, Reed Howard, nascido em 1987.
💬Sua ascendência inclui alemão, inglês, escocês e irlandês.