breakingbadbr
breakingbadbr

News

➧ Audiência.

Breaking Bad é amplamente considerada como uma das maiores séries de televisão estadunidense de todos os tempos.

Ao seu final, a série foi um dos shows da televisão a cabo mais assistidos nos Estados Unidos, bateu recordes de audiência.

O seriado foi visto por nada menos que 10,3 milhões de espectadores americanos, de acordo com o The Hollywood Reporter.

Entre os grandes programas que foram superados pelo seriado do professor de química que produz metanfetamina estão Homeland - outra série de grande sucesso nos Estados Unidos, e o super tradicional futebol americano.

Cada um dos quatro episódios finais bateu o recorde de audiência da série. O penúltimo, exibido no dia 22 de setembro de 2013 - dia em que a série venceu o Emmy - havia atingido 6,6 milhões de espectadores.

A marca atingida pelo episódio final representa um aumento de 442% na audiência com relação ao final da quarta temporada, há dois anos. Sua estreia, em janeiro de 2008, foi vista por um número modesto de 1,4 milhões de espectadores.

Outro número superlativo referente ao último episódio da série diz respeito aos downloads ilegais: 500 mil foram registrados nas doze horas seguintes à sua exibição.

O seriado tem grandes chances de ser o mais pirateado de 2013, segundo o site TorrentFreak. Os países com mais downloads são Austrália (18%), Estados Unidos (14,5%) e Reino Unido (9,3%).

Em 2014 a série entrou para o Livro Guinness dos Recordes como o seriado mais bem avaliado pela crítica de todos os tempos, citando a sua quinta temporada "Metacritic" com uma pontuação de 99/100.