blunt
blunt

News

𝔼 𝔹 »»★»» Carreira

Emily Blunt estreou nos palcos contracenando com Judi Dench, na produção de sir Peter Hall para The Royal Family no Haymarket Theatre Royal.[15]

Seu desempenho na peça lhe deu o Evening Standard Award de melhor atriz revelação. Logo após, estreou numa produção premiada de Richard Eyre no National Theatre e em Romeu e Julieta.

Na televisão, Emily contracenou com Bill Nighy e Miranda Richardson em Gideon's Daughter e The Strange Case of Sherlock Holmes & Arthur Conan Doyle, da BBC, e em Empire da ABC. Estrelou como Catherine Howard, contracenando com Ray Winstone, na minissérie de Pete Travis, Henry VIII (Masterpiece Theatre), ao lado de Alex Kingston em Boudica, de Bill Anderson, e contracenou com David Suchet interpretando Hercule Poirot, de Agatha Christie. Trabalhou, ainda, na refilmagem de Andy Wilson de Morte no Nilo (da A&E).

Ao atuar no filme My Summer of Love (br: Meu Amor de Verão), interpretando a jovem Tamsin, mostra seus dons musicais, tocando O Cisne, de Saint-Saëns, no violoncelo. O filme foi indicado ao prêmio BAFTA de 2004.

Em 2006, ao lado de Susan Sarandon e Sam Neill, estreou no filme Irresistible (Identidade Roubada) como Mara.


Blunt na British Academy Film Awards em fevereiro de 2007.
Ficou conhecida em Hollywood em 2006 após o filme O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada), no papel da arrogante assistente de Miranda Priestly, Emily Charlton,[16] contracenando com Meryl Streep e Anne Hathaway.

Ganhou, em 2007, o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante em televisão pelo seu papel de Natasha em Gideon's Daughter. Ainda em 2007, apresentou o Oscar de melhor figurino ao lado de sua colega de elenco, Anne Hathaway.

No filme Wind Chill (br: Estrada Maldita) interpretou o papel principal de uma jovem que resolve pegar carona com um colega da faculdade, mas que acaba saindo de uma forma inesperada. Em Dan in Real Life, Emily atua ao lado de grandes nome como Steve Carrel e Juliette Binoche. No filme The Jane Austen Book Club, Emily interpretou uma jovem professora de francês, Prudie Drummond.

Em The Young Victoria, Emily interpretou a rainha Vitória I do Reino Unido ao lado de Rupert Friend e Miranda Richardson. O filme mostra os primeiros anos de reinado da rainha e seu casamento com Alberto de Saxe-Coburgo-Gota. Ela foi a primeira escolha do diretor Jon Favreau para interpretar Viúva Negra em Iron Man 2, mas com a agenda cheia por causa do filme Gulliver's Travels a obrigou a ceder o papel para Scarlett Johansson.[17]

Em 2010 esteve ao lado de Matt Damon no filme The Adjustment Bureau, no qual interpretou Elise Sellas, uma dançarina de balé.[18][19] Estava escalada para o filme The First Avenger: Captain America mas recusou o convite.[20] Seu próximo filme será, Salmon Fishing in the Yemen ao lado de Kristin Scott Thomas é Ewan McGregor.[21]

Esteve no filme The Five-Year Engagement, com Jason Segel. Em 2014 ela estrelou ao lado de Tom Cruise o filme Edge of Tomorrow,[carece de fontes] a adaptação cinematográfica do romance japonês, All You Need Is Kill por Hiroshi Sakurazaka.[22] Blunt estrelou Arthur Newman com Colin Firth.[