blockb
blockb
News

.▌▌▌▌블락비

Block B (Hangul: 블락비) é um grupo masculino sul-coreano criado por Cho PD através da sua gravadora Brand New Stardom. No dia 15 de abril de 2011, eles fizeram seu debut no KBS Music Bank com seu single promocional, "Freeze!" ("그대로 멈춰라!"). O grupo consiste de sete membros: Zico (Woo Jiho), Lee Taeil, B-Bomb (Lee Minhyuk), Ahn Jaehyo, U-Kwon (Kim Yukwon), Park Kyung e P.O (Pyo Jihoon). Os membros do Block B têm experiência em dançar, fazer rap, compor e cantar. Seu single de debut, entitulado "Do You Wanna B?" consiste de três faixas. Block B é uma abreviação do termo Blockbuster*, com o grupo tendo altas expectativas de se tornar grande na indústria da música. O grupo tem suas raízes no hip hop, mas tem interesse em se ramificar em diferentes gêneros.

Em fevereiro de 2011, Cho PD anunciou que estaria gastando $1.4 milhões de dólares para criar um grupo de sete membros de hip hop em seu "Creating Korea's Eminem Project". Ele adicionou que esse septeto foi orientado por outros artistas de hip hop, incluindo Verbal Jint, Skull e Rhymer, e anunciou seu debut para abril de 2011. O grupo recebeu interesse tanto nacional quanto internacionalmente antes de seu debut.

Em 13 de abril, seu clipede debut de "Freeze!" foi lançado. Freeze foi censurado pela Comissão de Proteção à Juventude, porque a organização sentiu que eles estavam muito sexies para a TV coreana. Isso significa que não poderia ser vendido para menores de 19 anos e também não poderia ir ao ar antes das 22 horas. Em 15 de abril de 2011, o grupo fez seu debut ao vivo no KBS Music Bank. O grupo deu continuidade com outro track do seu single, "Wanna B."

Block B fez várias aparições em programas de rádio e de variedade, incluindo "Younha's Starry Night" e 100 Points Out of 100.

Seu primeiro mini álbum, New Kids on the Block, foi lançado em 23 de junho de 2011.

Em 22 de junho de 2011, o primeiro episódio de Match Up! da MTV foi ao ar com as participações do Block B e B1A4. O primeiro episódio revelou o music video da faixa-título do seu primeiro mini álbum, "Tell Them". O programa acompanhou ambos os grupos, permitindo que eles mostrassem seus talentos musicais e personalidades através de missões semanais e filmagens behind-the-scenes. O programa teve oito episódios, encerrando com um mini concerto. Em 16 de outubro de 2011, a MTV começou a transmissão de um a série especial do Match Up que seguia o Block B durante suas atividades promocionais no Japão.

*Blockbuster: arrasador, de sucesso, arrasa-quarteirão

2012: "Welcome to the Block"
Foi anunciado no início de janeiro que o Block B faria seu comeback com um novo mini-álbum entitulado 'Welcome to the Block'. Em 13 de janeiro, foi lançado um trailer do álbum e logo depois, em 27 de janeiro, uma prévia de 15 segundos do seu novo single "Nanrina" (Go Crazy) foi lançado. Uma segunda prévia também foi lançada três dias depois.

Dia 1º de fevereiro, Nanrina foi revelado ao público e Welcome to the Block foi considerado um all-kill em vários sites de música, no entanto, duas músicas do álbum (LOL e Did You or Did You Not) foram censuradas pelo 'The Ministry of Gender Equality and Family' (MOGEF) e pela KBS por ser considerado como inapropriado. O líder, Zico, expressou seus pensamentos sobre isso em nome da banda ao dizer "Acontece que nossa música é para o público" e "nossa liberdade de expressão estava sendo interrompida". Ele também afirmou que estava desanimado com isso, sendo o produtor de cinco das seis músicas do álbum, e que foi coincidência que isso tivesse acontecido pela segunda vez. O Block B disse que eles continuariam se esforçando para criar músicas mais dentro das 'diretrizes' no futuro.
Controvérsia com a Tailândia

Em fevereiro de 2012, o Block B se tornou alvo de criticas pesadas por seu comportamento em uma entrevista na Tailândia, um mês antes. Em resposta a isso, o grupo redigiu cartas sinceras de desculpas e divulgou um vídeo no canal do Youtube da sua gravadora. Como resultado desse incidente, o líder do Block B, Zico, também raspou sua cabeça em remorso.

Fonte: BrazilOnTheBlock