bleach
bleach
News

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ ⋟ 𝗚𝗥𝗨𝗣𝗢𝗦 ⋞ ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

──────────────────────────── 𝐆𝐎𝐓𝐄𝐈 𝟏𝟑 ────────────────────────────
O Gotei 13 (護 廷 十三 隊 "13 Divisões da Guarda Imperial"; / "Treze Companhias da Guarda da Corte") é o principal ramo militar da Soul Society e a principal organização militar para a maioria dos Shinigami após deixarem a Academia Shin'ō.

Embora a história do Gotei 13 permaneça em grande parte desconhecida, a organização foi fundada por Genryūsai Shigekuni Yamamoto, que está à frente do grupo desde o seu início.

A primeira geração do Gotei 13 consistia em Yamamoto, Yachiru Unohana e 11 outros capitães. Shunsui Kyōraku considera esta geração a versão mais forte do Gotei 13.

De acordo com Yhwach, os Gotei 13 originais eram "defensores" apenas no nome, compreendendo nada menos que uma multidão brutal de assassinos, mas era por isso mesmo que eles eram uma força a ser temida, especialmente porque Yamamoto era um líder implacavelmente pragmático que consideraria até seus subordinados dispensáveis. Observa-se que o Gotei 13 passou por mudanças dramáticas após o extermínio do Quincy, amolecendo na paz que se seguiu, tendo agora encontrado um senso de justiça ao descobrir coisas para proteger e valorizar.

O Gotei 13 serve como uma força militar com suas principais responsabilidades consistindo em:

- A defesa da Seireitei, o centro da Soul Society.
- A implantação de membros da Divisão em território inimigo para operações de combate.
- O desdobramento de forças-tarefa como medidas defensivas no mundo humano.
- A orientação das almas para a Soul Society.

 

─────────────────────────── 𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀 𝐑𝐄𝐀𝐋 ──────────────────────────
A Guarda Real (王 属 特務 / "Royal Special Task Force" na versão em inglês, traduzido literalmente como "King Subordinate Secret Service") também conhecida como a Divisão Zero (零 番 隊), é uma organização que se dedica à proteção do Soul King, da Família Real e do Palácio do Soul King.
 

A Guarda Real é uma organização especial que presta serviços para a Família Real. Possui uma quantidade considerável de poder de luta, organizacional e executivo em comparação com outras organizações.

Eles também são acusados de matar Menos, embora as circunstâncias em que o fazem sejam desconhecidas.

Já que servir a família real é o objetivo principal da Guarda Real, eles não interferem nos assuntos de Gotei 13 e na defesa da Soul Society, mesmo contra ameaças importantes como Aizen e seu Arrancar. Eles são conhecidos por fazerem tudo o que for exigido por ordem do Rei das Almas.

A autoridade da Guarda Real substitui a autoridade de todos dentro da Soul Society. Cada membro da Guarda Real teve o poder do Ōken transmitido aos seus ossos pelo Rei das Almas. Cada um deles tem uma cidade própria no Soul King Palace.

 

─────────────────────────── 𝐎𝐧𝐦𝐢𝐭𝐬𝐮𝐤𝐢𝐝ō ───────────────────────────
"Se o seu camarada está sendo derrotado, você deve ver isso como uma oportunidade. Em vez de ficar no caminho, você deve apunhalar o inimigo pelas costas. E se o inimigo estiver tão acima do seu nível que você não consegue nem mesmo fazer isso. . então você deve deixar seu camarada morrer. Esse é o jeito dos Onmitsukido. " - Suì-Fēng

O Onmitsukidō (隠 密 機動 / Táticas Secretas "Stealth Force"), também chamado de Unidade Móvel Secreta / Forças Especiais ou Operações Secretas, é a segunda maior organização a que os Shinigami se juntam e um dos três principais ramos militares da Soul Society.

Embora por natureza uma organização separada da Gotei 13, o clã que possuía habilidades superiores como Shinigami entre as Quatro Famílias Nobres, o Clã Shihōin, desempenhou o papel de Comandante-em-Chefe ao longo das gerações, ao mesmo tempo em que tinha seu líder de clã assumindo o posto de capitão da divisão dentro do Gotei 13. Tendo servido seu posto como capitão da 2ª Divisão, o então Comandante-em-Chefe, Yoruichi Shihōin, havia reforçado a imagem da influência direta da organização na 2ª Divisão, como cada chefe dos cinco todas as divisões foram oficiais graduados da 2ª Divisão.

O Onmitsukidō é uma das três forças sob a supervisão direta da Central 46. Se o Gotei 13 operar abertamente, o Onmitsukidō patrulha e faz vigilância em território inimigo e realiza operações ultrassecretas, como assassinatos e execução de Shinigami que violaram a lei. Se o Gotei 13 é considerado um guarda externo, então o Onmitsukidō é um guarda interno secreto.

 

────────────────────────── 𝐊𝐢𝐝ō 𝐂𝐨𝐫𝐩𝐬 ──────────────────────────
O Kidō Corps (鬼 道 衆 / "Kidō Troops") é um ramo separado das forças armadas da Soul Society que se destaca na arte de Kidō.

O Kidō Corps é um grupo de especialistas que presidem a lei espiritual. É uma das organizações dentro da Soul Society que tem permissão para usar a força junto com o Gotei 13 e Onmitsukidō, e também é uma organização especial composta por usuários experientes de Kidō. Até mesmo os Gotei 13 confiam em suas habilidades.

O Kidō Corps leva alunos da Academia Shin'ō que se destacam em Kidō e os treina para desenvolver suas habilidades nessa área. Suas operações são executadas em sigilo absoluto. Durante um incidente há cem anos, Jūshirō Ukitake observou como era raro ver alguém do Corpo de Kidō, especialmente o capitão.

 

─────────────────────────── 𝐂𝐄𝐍𝐓𝐑𝐀𝐋 𝟒𝟔 ───────────────────────────
A Central 46 (中央 四 十六 / "Conselho dos 46") é uma organização que atua como autoridade judiciária da Soul Society. Operando sob um mandato do Soul King, a influência da Central 46 vai muito além dos limites de uma autoridade judiciária e vai além dos limites das autoridades legislativas e operacionais.

A Central 46 é composta por quarenta sábios, reunidos de toda a Soul Society, e seis juízes. Esses homens são encarregados de julgar todos os crimes de Shinigami, sejam eles cometidos na Soul Society ou no Mundo Humano. Os 46 Centrais também estão sob sua jurisdição para ordenar o uso de força mortal pelos Gotei 13, Onmitsukidō ou Kidō Corps. Uma vez tomada uma decisão, raramente é anulada. Embora a Soul Society tenha sua própria família real e rei, eles residem em uma dimensão distinta fora da Soul Society e seu governo não é sentido pelos residentes da Soul Society. O Central 46 recebe um mandato do Soul King para agir em seu lugar e, portanto, são considerados para todos os efeitos e propósitos como a classe real e governante da Soul Society. No entanto, a Central 46 não tem jurisdição sobre a Guarda Real ou a Academia Shin'ō. Após sua morte nas mãos de Sōsuke Aizen durante a invasão Ryoka, o Capitão-Comandante Yamamoto assumiu suas funções normais. Algum tempo depois, a Central 46 é remontada e volta a exercer suas funções judiciárias.

Após o ataque do Wandenreich a Seireitei e a morte do Capitão-Comandante Yamamoto, a Central 46 nomeia o Capitão Shunsui Kyōraku para assumir a posição de Capitão-Comandante da Gotei 13 e ser o novo capitão da 1ª Divisão. Quando Kyōraku mais tarde se encontra com o Central 46, eles debatem e argumentam com suas decisões de ter Nanao Ise e Genshirō Okikiba servindo como co-tenentes, bem como sua primeira decisão importante como Capitão-Comandante para ter o Capitão Kenpachi Zaraki treinado em Zanjutsu. Eles finalmente não têm escolha a não ser aceitar a decisão de Kyōraku, dada a regra preexistente de Gotei 13 capitães sendo autorizados a nomear seus tenentes e por causa da atual incapacidade da Soul Society de sobreviver a outra invasão do Wandenreich. Cinco dias depois, Shunsui se encontra com a Central 46 mais uma vez e negocia a liberação de Aizen para ajudar a combater Yhwach e Sternritter, com a condição de que ele coloque a chave de Muken em seu coração para que fique trancada por toda a eternidade se Aizen trair e o mata.

 

────────────────────────── 𝐂𝐀𝐒𝐀𝐒 𝐍𝐎𝐁𝐑𝐄𝐒 ──────────────────────────
As Noble Houses da Soul Society têm um papel pouco claro na cultura, nos aspectos sociais e governamentais da existência dessa dimensão. As Quatro Famílias Nobres (四大 貴族 / "Quatro Grandes Famílias Nobres") têm o maior peso e parecem ter alguma influência sobre as instituições governamentais (ou seja, Central 46 Câmaras) e até mesmo instituições fora do governo (ou seja, Shin'ō Academy) . Os militares (ou seja, Gotei 13, Kidō Corps e Onmitsukidō) não têm autoridade para agir contra uma família nobre sem evidências de que suas ações são uma traição à Soul Society.

𝑺𝒉𝒊𝒉ō𝒊𝒏 𝑪𝒍𝒂𝒏
Por tradição, o chefe da família Shihōin lidera os Onmitsukidō. Também conhecido como Tenshiheisōban (天賜 兵 装 番, Casa das Engrenagens Divinas), eles são os Guardiões do Hōgu (宝 具, "Ferramenta do Tesouro") e Bugu (武 具, lit. "Ferramenta de Guerra") que dizem ter sido agraciados sobre eles pelos deuses.

𝑲𝒖𝒄𝒉𝒊𝒌𝒊 𝑪𝒍𝒂𝒏
Membros da família Kuchiki são conhecidos por usar Kenseikan (牽 星 箝, "Inserção para Puxar Estrelas") em seus cabelos, o que simboliza sua nobreza como uma das Quatro Famílias Nobres. A família Kuchiki também tem um lenço branco feito pelo mestre tecelão, Tsujishirō Kuroemon III. O lenço é feito de Ginpaku Kazahana no Uzuginu (銀白 風 花 の 紗, Sedas de Flor Silvestre Branca), uma seda clara de flor do vento branco prateado e é uma herança de família que é passada de geração em geração e é dada a cada Chefe da família Kuchiki. Só o lenço vale a pena comprar dez mansões na Seireitei. Por tradição, a família foi encarregada de compilar e proteger a história da Soul Society. A família mora na Mansão Kuchiki.

 

──────────────────────────── 𝐄𝐒𝐏𝐀𝐃𝐀 ────────────────────────────
Os Espada (十 刃, (エ ス パ ー ダ), japonês para "Dez Lâminas") são os Arrancar mais poderosos e bem classificados do exército de híbridos Hollow-Shinigami de Sōsuke Aizen, servindo como os principais oponentes dos capitães Gotei 13 durante a guerra de Aizen.

Os Espada são compostos por dez Arrancar de exemplar robustez. Os membros da Espada recebem um número de 0 a 9. Quanto menor o número, mais Reiryoku a Espada tem. Cada Espada tem uma tatuagem com seu número em algum lugar, como Grimmjow Jaegerjaquez, cuja tatuagem está na parte inferior das costas, e Coyote Starrk, cuja tatuagem está nas costas da mão esquerda. Junto com Sōsuke Aizen, Gin Ichimaru e Kaname Tōsen, o Espada como um grupo possui uma força comparável aos capitães Gotei 13 Shinigami da Soul Society.

A criação da Espada sempre foi uma das preocupações mais importantes de Aizen. O Espada original já existia algum tempo antes da deserção de Aizen da Soul Society e aquisição do Hōgyoku. Desde então, a composição do Espada mudou, tanto em membros quanto em cargos.

Em algum momento no passado, Nnoitra Gilga foi o 8º Espada com Nelliel Tu Odelschwanck como o 3º Espada e Szayelaporro não era um membro. Durante esse tempo, Aizen freqüentemente enviava o Espada para procurar o Vasto Lorde da classe Menos.

Antes de sua morte, Aaroniero Arruruerie era o único membro do Espada atual que também fazia parte da Espada de primeira geração. Ele também foi o único Arrancar da classe Menos de Gillian a alcançar uma posição entre os Espada. A maior parte dos Espada eram Vasto Lorde.

──────────────────────────── 𝐗𝐂𝐔𝐓𝐈𝐎𝐍 ────────────────────────────
Xcution (エ ク ス キ ュ ー シ ョ ン) era uma organização secreta de Fullbringers operando no Mundo Humano.

Xcution funciona como uma sociedade secreta montada sob seu fundador e ex-substituto Shinigami Kūgo Ginjō, onde eles fizeram um pacto para compartilhar seus poderes um com o outro e se comprometerem a fazê-lo. Os membros iniciais do Xcution começaram como indivíduos que foram perseguidos ou injustiçados de uma forma ou de outra devido aos seus poderes Fullbring, a quem eles devem a Kūgo como um salvador.

Com exceção de Jackie Tristan, os membros do Xcution foram ensinados por Kūgo a seguir uma supremacia pró-Fullbringer contra seus homólogos humanos normais, graças às suas habilidades, apesar de seus números impressionantes. Para esse fim, Kūgo recorre a uma trama elaborada para roubar Ichigo Kurosaki de seus poderes Shinigami latentes e compartilhá-los entre si.

Novos sócios são recrutados por sócios atuais que os abordam e os persuadem a aderir. O processo de contato com a organização é intrincado e secreto e só pode ser realizado por meios fornecidos pela organização.

───────────────────────── 𝐖𝐀𝐍𝐃𝐄𝐍𝐑𝐄𝐈𝐂𝐇 ─────────────────────────
O Wandenreich (見 え ざ る 帝国 (ヴ ァ ン デ ン ラ イ ヒ), alemão para "Império Murado", japonês para "Império Invisível") é um império oculto do Quincy que estava em guerra com a Soul Society.

Depois de perder a guerra com o Shinigami 1.000 anos atrás, o Quincy escapou do Mundo Humano para o Seireitei, o lugar que eles acreditavam ser o mais desprotegido. Ao fazer isso, eles usaram Reishi para criar espaço nas "sombras". Isso é o que foi chamado de Wandenreich, o "Império Invisível". O plano deles era usar o Reishi abundante que só poderia ser encontrado na Soul Society como a fonte de seu poder, então eles se esconderam e esperaram por 1.000 anos enquanto reuniam seu poder.

Algum tempo depois da derrota de Sōsuke Aizen, o Wandenreich conquistou Hueco Mundo, capturando o Tier Harribel no processo. Além disso, eles recrutaram vários Arrancar para seu serviço e mataram muitos Hollows.

 

─── 𝑩𝑳𝑬𝑨𝑪𝑯 ────────────────────────────═══⌊ 𝘷𝘰𝘭𝘵𝘢𝘳 𝘢𝘰 𝗺𝗲𝗻𝘂 𝗽𝗿𝗶𝗻𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 ⌋═══──