bleach
bleach
News

▬▬▬▬▬▬▬▬ ⋟ 𝐓𝐄𝐑𝐌𝐎𝐒 𝐃𝐎 𝐀𝐍𝐈𝐌𝐄 ⋞ ▬▬▬▬▬▬▬▬

▰ 𝒁𝒂𝒏𝒑𝒂𝒌𝒖𝒕ō ──────────────────────────────────────
Uma Zanpakutō (斬 魄 刀, Espada Cortadora de Almas; "Matador de Almas") é a arma principal do Shinigami, do Arrancar e do Visored. A arte Shinigami de empunhar um Zanpakutō é chamada de Zanjutsu (斬 術, esgrima).

Os Zanpakutō de Shinigami de baixo escalão são chamados de Asauchi e não têm nomes, mas os Zanpakutō de Shinigami de alto escalão têm nomes. Em seu estado selado, um Zanpakutō tem a forma de uma espada japonesa. Essas armas são espadas únicas geradas a partir da alma de seus donos. Sua forma difere dependendo de seu proprietário.

Zanpakutō são as armas registradas dos Shinigami. Capazes de cortar corpos espirituais, eles estão entre as poucas armas que podem ser usadas para combater Hollows. Cada Shinigami carrega um Zanpakutō, e cada Zanpakutō é único: as espadas são reflexos do poder e da alma de um Shinigami, e de seres sencientes em si mesmos. O nome do Zanpakutō é o nome do espírito vivo que dá poder à espada e empresta sua força ao Shinigami que a empunha. Esses seres podem variar muito em aparência e têm suas próprias personalidades distintas, que são semelhantes às de seus donos.

A forma e as habilidades de um Zanpakutō são baseadas na alma de seu Shinigami. Depois que um Shinigami aprende o nome de Zanpakutō, eles podem se comunicar e se fortalecer juntos. Zanpakutō nascem com seu Shinigami e morrem junto com seu Shinigami. Os Shinigami os usam na batalha como um reflexo de seus corações. Quando liberados, eles podem exibir um poder vibrante. Eles são um com o Shinigami e compartilham a convicção de um Shinigami.

A única exceção conhecida de como um Zanpakutō é exclusivo do Shinigami que o carrega é o Shinken Hakkyōken, no qual é um Zanpakutō passado de uma geração a outra do Clã Ise. Por estarem ligados a essa lâmina, é impossível para os membros da família criarem seu próprio Zanpakutō exclusivo.

Dentro de cada Zanpakutō há uma encarnação que se manifesta após a transformação de Zanpakutō. O primeiro passo é familiarizar-se com esta encarnação.

Zanpakutō que se fundiram com um buraco também ganham a habilidade de proteger seus Shinigami de vários meios. Zangetsu, por exemplo, foi capaz de manifestar uma máscara oca para proteger Ichigo de ferimentos graves quando ele foi dominado pela Manifestação dos poderes Quincy de Ichigo. Depois de se tornar o espírito dominante, ele foi capaz de tomar posse do corpo de Ichigo sempre que ele estava à beira da morte.

A arma primária de um Arrancar é a mesma de um Shinigami, mas ao contrário da Zanpakutō de um Shinigami, a lâmina é uma personificação do poder do Hollow.

 

▰ 𝗔𝗿𝗺𝗮 𝗘𝘀𝗽𝗶𝗿𝗶𝘁𝘂𝗮𝗹 ─────────────────────────────────────
Armas espirituais são armamentos que Quincy pode criar reunindo o Reishi no ar.
Um Quincy combina o Reishi na atmosfera e o poder de sua Cruz Quincy para formar uma arma. Armas espirituais, como Zanpakutō, também são capazes de ferir Hollows, que é seu propósito. No entanto, uma arma espiritual destrói completamente Hollows ao invés de purificá-los. A única coisa que limita o poder da Arma Espiritual de Quincy é a resistência e o poder espiritual do próprio Quincy.

 

▰ 𝗥𝗲𝘀𝘂𝗿𝗿𝗲𝗰𝗰𝗶𝗼́𝗻 ───────────────────────────────────
Resurrección (帰 刃 (レ ス レ ク シ オ ン) espanhol para "Ressurreição", japonês para "Lâmina de Retorno") retorna a essência das habilidades ofensivas Hollow de um Arrancar para seus corpos humanóides.

Arrancar geralmente selam os núcleos de suas habilidades na forma de uma espada, que é totalmente diferente do que os Shinigami usam. Quando eles liberam os selos de suas armas, eles liberam seu verdadeiro poder e sua verdadeira forma. A única vez que eles podem retornar à sua forma humanóide é quando eles selam novamente seus poderes na forma de espada. Mudar sua forma sem lacrar novamente seus poderes em uma espada é o mesmo que queimar um braço, e se eles descartassem parte de sua forma liberada, enquanto nela, eles nunca poderiam voltar ao normal novamente.

Os Resurrección mais conhecidos dão ao usuário do Arrancar uma aparência de animal, mas nem sempre é esse o caso. Enquanto a maioria dos Shinigami Zanpakutō inéditos toma a forma de uma katana ou wakizashi, existe uma gama significativamente mais ampla de Arrancar. Exemplos típicos incluem uma ampla variedade de armas brancas como sai, machados ou armas de formato único, como a foice em forma de lua dupla de Nnoitra Gilga, a Zanpakutō. Estados selados mais exóticos incluem apêndices orgânicos como Zanpakutō de Aaroniero Arruruerie, ou até mesmo um ser senciente inteiro como Lilynette Gingerbuck sendo o Zanpakutō de Coyote Starrk.

A liberação de um Arrancar aumenta drasticamente a viabilidade de combate e o poder do Arrancar em questão, e permite a eles acesso total a todas as suas habilidades. A forma pós-lançamento geralmente reflete em vários graus como o Arrancar parecia um puro Hollow. Um Resurrección restaura um Arrancar à sua forma "verdadeira", resultando em aumentos significativamente diversos em velocidade, força, resistência, durabilidade e poder espiritual, bem como permitindo o acesso a variações mais poderosas de técnicas anteriores e habilidades completamente novas. Alguns Arrancar até ganham novas armas como parte de sua forma liberada. A Resurrección de um Arrancar reverte completamente sua Reiatsu daquela de um Arrancar para a de um Hollow.

Kisuke Urahara e Mayuri Kurotsuchi comparam a Resurrección de um Arrancar à Bankai de um Shinigami, já que ambos são manifestações do aumento de poder do respectivo indivíduo e não podem ser reparados se danificados durante a liberação total. A diferença é que, uma vez que o poder de um Hollow é equivalente ao veneno de um Quincy, eles não podem medalizar um Resurrección da mesma forma que um Bankai.

𝑻𝒓𝒂𝒏𝒔𝒇𝒐𝒓𝒎𝒂𝒄̧𝒂̃𝒐 𝑷𝒂𝒓𝒄𝒊𝒂𝒍
Arrancar pode transformar parcialmente seus corpos sem liberar totalmente seu Zanpakutō. Grimmjow Jaegerjaquez transforma suas mãos em garras enquanto persegue Askin Nakk Le Vaar.

𝑹𝒆𝒔𝒖𝒓𝒓𝒆𝒄𝒄𝒊𝒐́𝒏: 𝑺𝒆𝒈𝒖𝒏𝒅𝒂 𝑬𝒕𝒂𝒑𝒂
Ulquiorra Cifer, a 4ª Espada, demonstrou a capacidade de atingir uma segunda forma de Resurrección chamada Segunda Etapa (刀 剣 解放 第二 階層 (レ ス レ ク シ オ ン ・ セ グ ン ダ ・ ・ エ タ ー パ), Resurekushion Segunda Etapa ", em espanhol para" Ressurreição "Segunda Etāpa; para "Lançamento da espada: Segundo nível"; por exemplo, "Ressurreição do segundo estágio"). Entre os Espada, ele é o único membro capaz da transformação.

Uryū Ishida observa que a Reiatsu de Ulquiorra em sua segunda versão é fundamentalmente diferente de qualquer outra coisa que ele sentiu antes, não apenas em força ou tamanho, mas em sensação.

 

▰ 𝗥𝗲𝗶𝗮𝘁𝘀𝘂 ───────────────────────────────────
Reiatsu (霊 圧, pressão espiritual) é a força / pressão física que o Reiryoku de uma pessoa cria quando liberado. A maioria dos Shinigami, Arrancar, Quincy e Bounts podem manipular a liberação de seu Reiatsu.

A diferença entre energia espiritual e pressão espiritual é simples: Reiryoku é a quantidade de energia que um ser armazenou em seu corpo ou alma, enquanto Reiatsu é a pressão que o Reiryoku de uma pessoa exerce. Em outras palavras, Reiryoku é potencial, enquanto Reiatsu é energia em uso e pode ser sentida por outros seres espiritualmente conscientes. Em geral, aqueles com altos níveis de Reiryoku também terão os níveis mais altos de Reiatsu. Um guerreiro habilidoso pode vencer uma pessoa que possui um Reiryoku maior possuindo um Reiatsu maior - isso é conseguido por ter maior controle sobre sua própria energia espiritual.

 

▰ 𝗛ō𝗴𝘆𝗼𝗸𝘂 ─────────────────────────────────

O Hōgyoku (崩 玉, Esfera Esfarelada / "Esfera de Quebra") é um pequeno orbe roxo-azulado composto de uma substância única que se acredita ter sido capaz de dissolver as fronteiras entre Shinigami e Hollow, permitindo que uma raça alcance os poderes dos de outros. No entanto, seu verdadeiro poder está em sua capacidade de sentir os corações das pessoas ao seu redor e materializar seu desejo mais profundo.

Sabe-se da existência de dois Hōgyoku, o primeiro inventado por Sōsuke Aizen e o outro por Kisuke Urahara. Por fim, Aizen fundiu sua orbe com a do último, formando um único Hōgyoku.

 

▰ 𝗦𝗼𝘂𝗹 𝗞𝗶𝗻𝗴 ───────────────────────────────
O Soul King (霊 王) é o suposto governante da Soul Society que reside no Palácio do Soul King e é protegido pela Guarda Real. Na verdade, ele é um deus que foi selado e sua existência está ligada à da Soul Society, do Human World e até do Hueco Mundo. O Soul King é o pai de Yhwach.

O Soul King é humanóide em físico, com cabelo escuro penteado para trás, olhos ovais e sobrancelhas muito finas. Seus olhos são muito incomuns, cada um com quatro íris pretas. Ele não tem braços ou pernas. O Soul King está selado dentro de uma barreira incomum suspensa por quatro fios em uma sala grande e elegante.

O Soul King não está envolvido no governo da Soul Society e nunca interfere. A maioria dos Shinigami nunca o viu. Para eles, ele é reverenciado e simbólico, mas não está presente em suas vidas.

O único propósito do Soul King é regular o fluxo de almas para dentro e fora da Soul Society e manter o fluxo estável. Sem o Soul King, o equilíbrio é perdido e a Soul Society, bem como o Dangai, Hueco Mundo e o Mundo Humano, todos entrarão em colapso. De acordo com Yhwach, isso resulta na unificação da vida e da morte e na criação de um mundo sem o medo da morte.

De acordo com Ichibē Hyōsube, o Soul King concedeu a ele o título de "Monge que chama o nome real".

Em algum ponto da história, os membros e órgãos do Soul King foram separados de seu corpo. Depois disso, ele foi selado e teve restrições colocadas em seus poderes pelo Shinigami.

─── 𝑩𝑳𝑬𝑨𝑪𝑯 ────────────────────────────═══⌊ 𝘷𝘰𝘭𝘵𝘢𝘳 𝘢𝘰 𝗺𝗲𝗻𝘂 𝗽𝗿𝗶𝗻𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 ⌋═══──