bleach
bleach
News

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ ⋟ 𝗥𝗔𝗖̧𝗔𝗦 ⋞ ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

╰ 𝗛𝗨𝗠𝗔𝗡𝗢𝗦 ───────────────────────────────────
Um Humano (人間) é um ser vivo que reside no Mundo Humano. A maioria dos seres que vivem no Mundo Humano são Humanos. O corpo de um Humano, como tudo o mais no Mundo Humano, é construído de Kishi (器 子) e contém uma Alma, ligada a ela pela Cadeia do Destino. Os humanos são o oposto do Hollow.

 

╰ 𝗛𝗢𝗟𝗟𝗢𝗪𝗦 ───────────────────────────────────
Hollows (虚 [ホ ロ ウ]) são uma raça de criaturas nascidas de almas humanas que, por várias razões, não passam para a Soul Society após sua morte e permanecem no Mundo Humano por muito tempo. Eles são espíritos corruptos com poderes sobrenaturais que devoram as almas de ambos os seres humanos vivos e falecidos. Hollows se instalam no Hueco Mundo, mas podem passar para o Mundo Humano e Soul Society.
Hollow são almas humanas falecidas que perdem seus corações para o desespero ou arrependimento, ou permanecem no mundo humano por muito tempo. Qualquer espírito que não é guiado para a Soul Society por um Shinigami via Konsō pode eventualmente se tornar um Hollow.

A maioria dos fantasmas segue pacificamente para a Soul Society após sua morte. No entanto, alguns permanecem no mundo dos vivos para cumprir certos objetivos, como cuidar de um ente querido, proteger um local específico ou perseguir um ressentimento além da morte. No entanto, com habilidades limitadas para interagir com os vivos e, por definição, vinculado a seus objetivos, muitos fantasmas descobrem que são incapazes de enfrentar quando seus entes queridos se mudam ou velhos inimigos os esquecem. Nesse ponto, alguns ficarão perigosamente obcecados em cumprir esses objetivos, mesmo que os meios para realizá-los esvaziem a alma: por exemplo, matar qualquer pessoa que se aproxime de um ente querido para evitar que machuque essa pessoa. Ao fazer isso, o fantasma se transforma em um Hollow e, ironicamente, muitas vezes torna o foco de sua obsessão em sua primeira vítima, como o que o irmão de Orihime Inoue, Sora, fez. Isso pode ser evitado se um Shinigami der à alma um Enterro de Alma antes que ela se transforme em um Hollow.

O processo pelo qual uma alma se torna um Hollow geralmente leva de meses a anos para ser concluído, refletido pelo comprimento da Cadeia do Destino da alma, que geralmente reside no centro de seu peito e se conecta a seus corpos, se presente. A Cadeia do Destino corrói lentamente com o tempo, coincidindo com a degradação dos laços da alma com o mundo dos vivos. O processo pode ser acelerado sob certas condições, como ser atacado por um Hollow, entrar em desespero extremo ou usar certos poderes espirituais. Quando a corrente se deteriora completamente, eles se tornam um Hollow quando um buraco se abre em seu peito onde a corrente estava presa, significando que eles perderam seu coração.

 

╰ 𝗔𝗥𝗥𝗔𝗡𝗖𝗔𝗥 ───────────────────────────────────
Um Arrancar (破 面 (ア ラ ン カ ル) em espanhol para "To Tear Off" [Para arrancar], em japonês para "Ripped Mask" [Tirar a Máscara]) é um Hollow que removeu sua máscara e ganhou poderes de Shinigami.

Arrancar é um grupo de Hollows que ganhou poderes semelhantes aos de um Shinigami removendo suas máscaras. Os indivíduos que Aizen transformou em Arrancar usando o Hōgyoku, geralmente possuem poderes muito além daqueles de Arrancar anterior, com algumas exceções como Coyote Starrk. Arrancar especialmente poderoso recebeu dez números por Sōsuke Aizen e veio a ser conhecido como Espada.

Arrancar são o resultado de Hollows removendo suas máscaras. No entanto, um Hollow comum removendo sua máscara não seria um problema para o Gotei 13: para se defender contra o Gotei 13, os que removessem suas máscaras precisariam ser Gillian ou mais fortes. Pseudo-Arrancar não se desenvolveu muito nas últimas décadas. Sōsuke Aizen foi o primeiro a criar uma inovação; Aizen conseguiu criar um Arrancar completo usando o Hōgyoku.

O número que os Arrancar (com números 11 e acima) têm não é a ordem de sua força, mas sim a ordem de seu nascimento. Primeiro, através do Hōgyoku, eles renascem de Hollows para Arrancar. Então, de acordo com a ordem em que nasceram, eles receberam um número, começando com onze.

Arrancar e Hollows comuns diferem de várias maneiras:

Forma Humanóide: Um Menos geralmente assume a forma Humana quando se torna um Arrancar. Os únicos que definitivamente terão uma forma 100% humanóide são Vasto Lorde-class Menos. Para os dois níveis restantes, há muitos que não obtêm uma forma completamente Humanóide, apesar de se tornarem Arrancar. Portanto, quanto mais perto alguém olha de um Hollow, menor é seu poder de raciocínio. Houve Arrancar que alegou que eles desistiram de suas formas Humanóides para obter um poder enorme. Todos os Arrancar retêm um orifício em algum lugar, bem como fragmentos de sua forma oca (na forma de saliências e máscaras parciais). Vários Arrancar tentaram esconder os resquícios de seu passado, enquanto outros optaram por esconder seus rostos completamente para escapar de atenção indesejada. A maioria também tem uma marca colorida de algum tipo no rosto, embora alguns só ganhem essas marcas com o lançamento de seu Zanpakutō (Ex: Nnoitra, Szayelaporro e Harribel). Alguns casos que incluem marcas visíveis sem a liberação de um Zanpakutō incluem as marcas de lágrima de Ulquiorra, os pontos rosa de Sung-Sun, os traços sob os olhos de Grimmjow, a marca que passa pelas maçãs do rosto e nariz de Nelliel e as marcas nas maçãs do rosto de Yammy.

𝙁𝙞𝙨𝙞𝙤𝙡𝙤𝙜𝙞𝙖: Uryū Ishida teorizou que Arrancar compartilha não apenas os poderes do Shinigami, mas também sua anatomia. Durante sua batalha com Cirucci Sanderwicci, ele mirou na área onde a Cadeia do Destino estaria localizada, e ao atingi-la, Cirucci imediatamente perdeu não apenas sua forma de liberação e fragmento de máscara, mas aparentemente todos os vestígios de seu antigo poder.

𝙀𝙨𝙩𝙞𝙜𝙢𝙖: o padrão no rosto de um Arrancar. É potencialmente a parte restante de uma máscara e é exclusivo para cada indivíduo. O padrão pode aparecer ao realizar a Resurrección para muitos Arrancar.

𝘽𝙪𝙧𝙖𝙘𝙤: Uma das características mais distintivas de um Arrancar é o buraco no corpo. Diz-se que representa a falta de um coração difícil de preencher.

𝙕𝙖𝙣𝙥𝙖𝙠𝙪𝙩ō: Os Arrancar selam os núcleos de suas habilidades na forma de uma espada. É totalmente diferente do que o Shinigami usa. Quando eles liberam o selo de Zanpakutō, eles liberam seu verdadeiro poder e sua verdadeira forma. A eficiência de combate de um Arrancar com um Zanpakutō liberado é aumentada várias vezes. Portanto, a liberação de seu Zanpakutō por um Arrancar é meramente uma restauração temporária de seu antigo eu, concedendo a eles quaisquer poderes que sua forma Hollow possua. O ato de liberação é chamado Resurrección (帰 刃 (レ ス レ ク シ オ ン) espanhol para "Ressurreição", japonês para "Lâmina de Retorno"), que é ativado com uma frase de comando seguida pelo nome da espada. A Resurrección de um Espada é considerada diferente daquela de um Arrancar normal.

 

╰ 𝗩𝗜𝗦𝗢𝗥𝗘𝗗 ────────────────────────────────────
Os Visored (仮 面 の 軍 勢 (ヴ ァ イ ザ ー ド, japonês para "Exército Mascarado") são um grupo de Shinigami que adquiriram poderes Hollow. Após a batalha na Cidade Falsa de Karakura, eles se tornaram combatentes centrais contra Sōsuke Aizen e seus Espada.

Os Visored são a antítese dos Arrancar como Shinigami que obtiveram poderes Hollow.

Tendo começado como Shinigami, os Visored parecem inteiramente humanos e, exceto quando estão usando seus poderes, são indistinguíveis dos Shinigami comuns. Para obter acesso aos seus poderes Hollow, um Visored veste uma máscara Hollow. Isso permite que eles aumentem suas habilidades de Shinigami com poderes Hollow, além de dar a eles acesso a algumas das habilidades Hollow mais genéricas. Sua pressão espiritual também muda para uma mistura de Hollow e Shinigami. Este processo de vestir a máscara Hollow é conhecido como Hollowfication.

Os Visored são ex-Shinigami de nível de capitão e tenente. Eles são considerados criminosos pela Soul Society por cometerem o tabu final de adquirir poderes Hollow; seu status como ex-líderes da Soul Society também os marca como traidores.

Quando eles se aproximam de Ichigo Kurosaki, eles parecem reclusos e leais apenas a si mesmos. No entanto, eles ainda são considerados aliados valiosos na guerra contra o exército de Arrancar de Sōsuke Aizen, de acordo com Kisuke Urahara. Os Visored não têm nenhum tipo de hierarquia, preferindo uma organização de malha frouxa.

Suas intenções são finalmente reveladas quando eles chegam na Batalha da Cidade Falsa de Karakura. Mesmo após os eventos que os tornaram fora da lei pela Soul Society 100 anos atrás, os Visored não têm má vontade em relação aos Gotei 13, mas eles preferem não se considerar aliados da antiga organização a que pertenciam. Em vez disso, afirmam-se expressivamente como inimigos de Aizen e, por extensão, dos Espada, e afirmam que são aliados de Ichigo Kurosaki.

Visored é o resultado de quando um Hollow com uma composição semelhante de um Asauchi entra em sua alma e se funde com seu Zanpakutō.

 

╰ 𝗔𝗟𝗠𝗔𝗦 ──────────────────────────────────────
Almas (魂魄) se refere aos seres espirituais que residem na área de Rukongai da Soul Society e aos espíritos de Humanos mortos no Mundo dos Vivos. Embora muitas almas sejam humanos falecidos do mundo humano, sabe-se que também podem nascer na Soul Society.

Pluses (整 [プ ラ ス]) são os fantasmas benignos do Mundo Humano. Eles são o espírito de uma pessoa que morreu. Uma corrente, conhecida como Cadeia do Destino, projeta-se do peito e conecta a alma ao seu corpo vivo. Quando essa corrente é rompida, a alma não pode mais retornar ao seu corpo e viver. A alma pode se mover livremente se a corrente for quebrada, mas isso também causa a corrosão lenta da corrente. Normalmente, os pluses são enviadas para a Soul Society por Shinigami em um ritual chamado Konsō antes que a corrosão se torne significativa. Se a Chain of Fate estiver totalmente corroída, o Plus se tornará um Hollow. Este tipo de Alma, não possuindo nenhum arrependimento ou outros laços com o Mundo Humano, também é conhecido como Fuyūrei (浮遊 霊, Espírito Errante / "Espírito Fuyu Flutuante").

Um Jibakurei (地 縛 霊, Espírito ligado à Terra) é um espírito que não é capaz de deixar o mundo humano tão facilmente porque se arrepende de ter deixado algo para trás. Por exemplo, se a alma está ligada a um lugar, ele ou ela permanecerá nesse lugar e se recusará a passar para a Soul Society. Um Jibakurei é mais vulnerável a um Hollow, já que estar vinculado a uma determinada área os impede de fugir até um Plus normal. Isso significa que o Hollow só precisa procurar em uma pequena área para encontrá-los. Pode levar meses ou até anos para um Jibakurei se tornar um Hollow.

Um Tsukirei (憑 き 霊, espírito possessivo) é um espírito muito semelhante a um Jibakurei, pois também é incapaz de deixar o mundo humano por causa de algo que ele lamenta ter deixado para trás. A diferença é que um Tsukirei, em vez de estar vinculado a um lugar, é vinculado a uma pessoa, com a Cadeia do Destino sendo envolvida em torno dessa pessoa.

Todos os Hollows foram uma vez Pluses que perderam seus corações e se tornaram seres de puro instinto. Quanto mais tempo um Plus permanece no Mundo Humano, mais sua Cadeia do Destino se desgasta, criando pequenas bocas que se corroem. Este processo, chamado de invasão, é doloroso e começa lento, mas a erosão final é muito mais violenta e, finalmente, a corrente desaparece por completo e um buraco se abre em seu peito, onde antes ficava o coração. Neste ponto, o corpo da Alma se dispersa em partículas espirituais e então se reforma nas proximidades como um Hollow. O corpo geralmente se forma primeiro, seguido pela máscara. O coração perdido do Hollow é sua máscara e sua aparência única, bem como suas habilidades especiais. Existem outras maneiras de forçar a Hollowfication, como abrir o buraco no peito de um Plus à força, como mostrado por Don Kanonji.

Almas modificadas (改造 魂魄), mais comumente referido como Mod-Souls, são almas artificiais projetadas para melhorar a fisiologia humana normal, tornando-as capazes de lutar contra Hollows igualmente. A tecnologia foi criada por Ōko Yushima.

Almas modificadas foram criadas através do Projeto Spearhead (尖兵 計画 (ス ピ ア ヘ ッ ド) japonês para "Plano de Vanguarda"), em uma tentativa de equilibrar a lacuna entre Shinigami e Hollows, já que Hollows geralmente superam Shinigami. Os Mod-Souls criados variam em suas habilidades e podem ser definidos por diferentes tipos. Por exemplo, um Mod-Soul pode ser capaz de correr muitas vezes mais rápido do que um Humano normal, enquanto outro pode ser muitas vezes mais forte do que o normal. Kon, o Mod-Soul acidentalmente ficando na posse de Ichigo, aumentou a força das pernas, o que o torna um tipo de Mod-Soul.

 

╰ 𝗦𝗛𝗜𝗡𝗜𝗚𝗔𝗠𝗜 ───────────────────────────────────
Shinigami (死神, deus (es) da morte; "Ceifador (es) de almas") são os guardiões das almas que estão passando pelo círculo de transmigração. Nos tempos antigos, eles eram conhecidos como Balanceadores (調整 者 (バ ラ ン サ ー), japonês para "Reguladores"). Eles purificam Hollows que fazem o mal no mundo dos vivos e garantem a travessia segura das almas - os Pluses que se perderam após a morte - dando-lhes um enterro de almas. Shinigami são o oposto do Quincy.

Shinigami são seres sobrenaturais que vivem em um mundo governado por uma lógica diferente do Mundo dos Vivos. Eles possuem um alto Reiryoku e um corpo de Reishi. Eles são invisíveis para aqueles sem poderes espirituais.

Quando Almas com energia espiritual excepcional treinam seus corpos, elas alcançam o nível de Shinigami. Os mais talentosos deles tornam-se afiliados a várias organizações como o Gotei 13 e o Onmitsukido. A maioria dos Shinigami em potencial nasce entre os residentes de Seireitei, mas em alguns casos raros nascem em Rukongai.

Shinigami recebem salários, como trabalhadores no Mundo Humano e também ganham recompensas por derrotar Hollows.

Todos os Shinigami têm aberturas em seus pulsos que liberam sua Reiatsu. Se eles forem bloqueados, o Shinigami em questão será incinerado por sua própria Reiatsu de dentro para fora. Se um Saketsu de Shinigami (鎖 結, 'Amarração de corrente'
 "Corrente") e Hakusui (魄 睡, Sono da Alma) são perfurados, seus poderes espirituais são selados e muito provavelmente eles nunca poderão recuperar seus poderes perdidos novamente.

Shinigami tem uma série de habilidades sobrenaturais:

𝙇𝙤𝙣𝙜𝙚𝙫𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚: os Shinigami não envelhecem visivelmente na mesma proporção que os humanos e tendem a manter uma aparência jovem por séculos. Shinigami pode viver por muito mais tempo do que humanos, com alguns Shinigami, como Retsu Unohana, tendo mais de 1.000 anos e Genryūsai Shigekuni Yamamoto tendo pelo menos 2.100 anos.

𝘿𝙪𝙧𝙖𝙗𝙞𝙡𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚 𝙖𝙥𝙧𝙞𝙢𝙤𝙧𝙖𝙙𝙖: Embora Shinigami possa ser ferido e morto como humanos normais, são necessários ferimentos consideravelmente maiores para matar um Shinigami do que para matar Humanos. A decapitação é o único método garantido de matar um Shinigami.

𝙍𝙚𝙞𝙧𝙮𝙤𝙠𝙪: Shinigami naturalmente possui altos níveis de Poder Espiritual, que varia muito em magnitude com a força de um Shinigami. Quanto mais poder um Shinigami tiver, mais nítidos serão seus movimentos. Uma consequência de ter Poder Espiritual é que, ao contrário dos espíritos impotentes, os Shinigami precisam comer.

𝙍𝙚𝙞𝙖𝙩𝙨𝙪: A Reiatsu de um Shinigami continuará a fluir enquanto o coração ainda estiver batendo; se o coração bate, é impossível parar o Reiatsu. Devido a isso, os prisioneiros que não podem ter seus corações parados por nenhum carrasco na Soul Society são mantidos em Muken.

𝙕𝙖𝙣𝙥𝙖𝙠𝙪𝙩ō: Uma arma Shinigami, seu formato é tipicamente semelhante a uma katana japonesa. Oficiais de baixa patente recebem uma espada Asauchi, mas os oficiais de alta patente se armam com espadas únicas geradas por suas próprias almas. Um Zanpakutō é uma manifestação física dessa força concentrada em uma lâmina. Todos os Shinigami têm um Zanpakutō, mas nem todos carregam um com eles. Sua forma difere dependendo de seu proprietário.

Existem alguns Shinigami que vivem no exílio, nomeadamente Yoruichi Shihōin, Tessai Tsukabishi e Kisuke Urahara. Eles trabalharão com o Shinigami às vezes, mas ainda permanecerão no exílio.

 

╰ 𝗤𝗨𝗜𝗡𝗖𝗬𝗦 ────────────────────────────────────
O Quincy (滅 却 師 (ク イ ン シ ー), japonês para "Monge da Destruição") são médiuns humanos que têm a habilidade de detectar a existência de Hollows. Tudo começou quando eles começaram a treinar para enfrentar Hollows a fim de derrotá-los, da mesma forma que os Shinigami fazem. A maioria dos Quincy foram destruídos pelos Shinigami mais de 200 anos atrás para prevenir o colapso dos mundos.

Quincy são humanos espiritualmente conscientes, capazes de absorver e manipular Reishi em armas espirituais.

𝙈𝙖𝙣𝙞𝙥𝙪𝙡𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙙𝙚 𝙍𝙚𝙞𝙨𝙝𝙞: Um Quincy usa o Reishi na atmosfera e o combina com seu Reiryoku para criar armas. Eles lutam usando um poder de fora. Eles têm mais facilidade para coletar essa energia em ambientes com maiores concentrações de Reishi, como na Soul Society ou no Hueco Mundo. Para um Quincy suficientemente poderoso, não há diferença entre Reishi e Reiryoku como fonte de energia. A habilidade de manipular tal energia permite uma variedade de habilidades ofensivas, defensivas e de suporte.

𝘼𝙧𝙢𝙖 𝙚𝙨𝙥𝙞𝙧𝙞𝙩𝙪𝙖𝙡: a arma que Quincy cria ao reunir o Reishi no ar. O único limite para a habilidade de Quincy de criar e disparar flechas é sua própria resistência e habilidade de absorver Reishi ambiente.

𝘾𝙤𝙣𝙨𝙘𝙞𝙚̂𝙣𝙘𝙞𝙖 𝙀𝙨𝙥𝙞𝙧𝙞𝙩𝙪𝙖𝙡: Como um ser espiritual, o Quincy pode sentir Hollows e outros seres espirituais a uma distância significativa, e dizer em que direção eles estão. Quincy tem uma percepção aguda de Reiatsu.

Em algum momento de sua história, os Quincy começaram a se distinguir com base na ancestralidade de um indivíduo e adotaram a prática da verdadeira criação. Aqueles que eram descendentes de uma longa linhagem apenas de Quincy, e portanto eram considerados como tendo uma herança pura, vieram a ser conhecidos como Echt (純 血統 (エ ヒ ト), Ehito; alemão para "Real", japonês para "Pure-Blood" / "Sangue Puro") Quincy, enquanto todos os outros eram referidos como Gemischt (混 血統 (ゲ ミ シ ュ ト), Gemishuto; alemão para "Mixed", japonês para "Mixed-Blooded" / "Sangue Misto"). A fim de preservar sua linhagem pura, muitas famílias realizaram casamentos arranjados entre seus próprios filhos e apenas aqueles pertencentes a outras famílias puras.

Alguns Quincy não podem absorver Reishi naturalmente de seus arredores para transformar em seu poder, mas em vez disso distribuem seu poder para outros ao seu redor, embora ainda seja possível para eles aprenderem a manipulação de Reishi. Eles podem acumular poder recuperando-o depois que seus destinatários o desenvolverem. Esses Quincy são extremamente raros, supostamente nascendo uma vez a cada poucas décadas. Sua incapacidade de criar Armas Espirituais naturalmente é frequentemente mal interpretada como sendo falhas e, historicamente, eles são mortos por causa disso. Depois que Yhwach nasceu, demorou 200 anos para que outro nascesse. Os únicos Quincy conhecidos desse tipo são Yhwach e Jugram Haschwalth, que Yhwach considera ser sua "outra metade".

 

╰ 𝗕𝗢𝗨𝗡𝗧 ─────────────────────────────────────
Os Bounts (バウント) são uma tribo de seres criados artificialmente que conseguem viver indefinidamente, desde que consumam Almas para fazer isso.

Bounts são seres espiritualmente conscientes que foram criados artificialmente devido a um acidente experimental que ocorreu na Soul Society. Cientistas, incluindo Ran'Tao e sua equipe, estavam tentando investigar uma maneira de alcançar a vida eterna e decidiram criar Almas artificiais para isso. Devido à ética questionável no uso de almas humanas, os cientistas usaram suas próprias almas e as de seus companheiros Shinigami como base para criar esses seres artificiais. No entanto, durante o experimento, houve um acidente que causou uma explosão e vestígios do experimento foram espalhados por toda parte. Os remanescentes dessas almas artificiais se combinaram com as almas humanas que estavam em processo de renascimento no mundo humano e quando esses seres nasceram, os Bounts foram trazidos à existência.

 

╰ 𝗧ō𝗷ū ───────────────────────────────────────
Os Tōjū (刀 獣) são espíritos Zanpakutō galopantes que foram materializados por Muramasa.
Esses Espíritos Zanpakutō emergiram do Zanpakutō de Shinigami de base e se exaltaram uma vez que seus mestres foram mortos, após falharem em forçá-los à submissão. Normalmente, um Zanpakutō morre quando seu mestre morre, mas esses espíritos Zanpakutō desenfreados sofrem um vazio ao perceber que não têm mais um mestre e, portanto, nenhuma identidade verdadeira, o que resulta em uma anormalidade que os faz exibir um comportamento do tipo fúria berserker.
Mayuri Kurotsuchi, capitão da 12ª Divisão, foi quem chamou esses Zanpakutō desenfreados de Tōjū e observou como eles não são Zanpakutō, muito menos Shinigami ou Hollow; em essência, os Tōjū são parte de um fenômeno inteiramente novo. Ele também afirma que um Tōjū desenfreado pode usar seus poderes baseados em Zanpakutō em sua capacidade máxima; essencialmente, um Tōjū desenfreado está em constante Bankai, o que significa que mesmo um Zanpakutō de baixo nível será uma força a ser considerada.

Os Tōjū aparecem pela primeira vez logo após a morte de Muramasa, na Mansão Kuchiki, onde o Capitão Byakuya Kuchiki está realizando um festival de observação de flores para observar as árvores sakura em plena floração. Rukia Kuchiki é a primeira a encontrar dois Tōjū, e é apenas com a ajuda de Sode no Shirayuki e Senbonzakura que ela sobrevive ao encontro inicial. Um dos Tōjū é morto, enquanto o outro escapa. O fugitivo Tōjū reaparece naquela noite e é subjugado com sucesso por Rukia e dado a Mayuri para estudo. O capitão Jūshirō Ukitake afirma que o aparecimento do Tōjū pode ser o motivo pelo qual os espíritos Zanpakutō dos capitães e tenentes inexplicavelmente reapareceram, e Ukitake teorizou que alguém planejou esse incidente com os Tōjū, embora no final das contas pareça que esse fenômeno foi apenas um lado efeito da influência de Muramasa.

 

─── 𝑩𝑳𝑬𝑨𝑪𝑯 ────────────────────────────═══⌊ 𝘷𝘰𝘭𝘵𝘢𝘳 𝘢𝘰 𝗺𝗲𝗻𝘂 𝗽𝗿𝗶𝗻𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 ⌋═══──