bleach
bleach
News

▬▬▬▬▬▬▬▬▬ ⋟ 𝗟𝗢𝗖𝗔𝗟𝗜𝗭𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦 ⋞ ▬▬▬▬▬▬▬▬▬

─── 𝗠𝗨𝗡𝗗𝗢 𝗛𝗨𝗠𝗔𝗡𝗢 ────────────────────────────────────────────────
O Mundo Humano (現世), também conhecido como Mundo dos Vivos, Mundo Material ou Mundo Real, é onde residem os seres humanos. O Mundo Humano é o lar dos Pontos positivos, dos Quincy, dos Visored, do grupo de Kisuke Urahara e dos Bounts. Hollows, que normalmente residem no Hueco Mundo, costumam visitar o Mundo Humano para caçar almas, das quais se alimentam. Áreas proeminentes do mundo humano incluem a cidade de Karakura no oeste de Tóquio, onde Ichigo Kurosaki, sua família e seus amigos vivem, a cidade de Kagamino, que fica a 22 km a leste da cidade de Karakura, e a cidade de Naruki. Xcution tem sua sede no distrito de Chōbara da cidade de Naruki, que está localizado aproximadamente a oeste da cidade de Karakura.

 

─── 𝗦𝗢𝗨𝗟 𝗦𝗢𝗖𝗜𝗘𝗧𝗬 ───────────────────────────────────────────────────
Soul Society (尸 魂 界 (ソ ウ ル ・ ソ サ エ テ ィ) é um local da vida após a morte (também chamado de mundo espiritual). É também onde os Shinigamis vivem e onde a maioria das almas habitam até serem reencarnadas no Mundo Humano. Enquanto Rukia Kuchiki inicialmente descreve a Soul Society como uma espécie de paraíso, onde nove entre dez vezes ela é melhor do que o mundo dos vivos e a fome nunca é um problema, a Soul Society está longe de ser sublime. Na verdade, além do envelhecimento retardado e da falta de fome mencionada acima, a vida ali é muito parecida com o mundo dos vivos. 

A Soul Society consiste em Rukongai (流 魂 街), onde as almas vivem quando chegam na Soul Society, e Seireitei (瀞 霊 廷), que está no centro da Soul Society. O modo de vida aqui se assemelha muito ao do Japão feudal.

O Mundo Humano e a Soul Society são paralelos entre si e são os dois lados da mesma moeda. Famílias separadas pela morte raramente são reunidas na Soul Society, a menos que cheguem juntas na Soul Society. As pessoas vivem aninhadas como uma família de estranhos. Nunca se fica com fome (se ela ou ele não tem poderes espirituais) e o envelhecimento é retardado em grande medida, com expectativa de vida de 2.000 ou mais anos não sendo inédita, embora tais idades sejam limitadas a Shinigami ou outros moradores da Soul Society com alto poder espiritual. As crianças podem nascer como são no mundo humano. Pessoas também podem ser mortas como humanos normais, embora sejam capazes de sobreviver a ferimentos que normalmente seriam considerados fatais. Uma alma que morre na Soul Society é reencarnada na Terra como um novo Humano sem memórias passadas.

 

─── 𝗛𝗨𝗘𝗖𝗢 𝗠𝗨𝗡𝗗𝗢 ──────────────────────────────────────────────────
Hueco Mundo (虚 圏 (ウ ェ コ ム ン ド) espanhol para "Hollow World" ou em português "Mundo Oco") é a dimensão em que Hollows e Arrancars geralmente residem. Encontra-se entre o Mundo humano e a Soul Society.
Uma noite imutável cobre o céu, um deserto branco sem fim cobre o chão. Os objetos semelhantes a árvores não são plantas, mas sim minerais semelhantes ao quartzo. 

A paisagem do Hueco Mundo é um deserto branco aparentemente sem fim, com uma infinidade de dunas, repletas de pedregulhos. No Hueco Mundo, a lua está na fase lunar oposta à do Mundo Humano. O vasto deserto parece não ter corpos d'água e contém formações rochosas. Como na Soul Society, a atmosfera é preenchida com uma alta concentração de Reishi, permitindo assim que Hollows menores recebam nutrição apesar da falta de almas humanas.

Semelhante ao caso dos desertos do Mundo Humano, a vida ativa no Hueco Mundo parece ser rara. Os Hollows geralmente residem abaixo da superfície ou em outras áreas até que algo os provoque a deixar seu abrigo, como a intrusão de uma entidade estrangeira. De acordo com o Shinigami, todos os Hollows moram no Hueco Mundo independentemente de sua forma, tamanho ou poder.

 

─── 𝗜𝗡𝗙𝗘𝗥𝗡𝗢 ──────────────────────────────────────────────────────
Inferno (地獄 ou "O Mundo Inferior") é o lugar para onde os Hollows são enviados se eles eram maus quando estavam vivos. O Zanpakutō de um Shinigami só pode limpar os espíritos dos pecados que cometeram como Hollows. Se o espírito cometeu crimes hediondos como um humano, ele será enviado através dos Portões do Inferno em vez da Soul Society.

 

─── 𝗣𝗔𝗟𝗔́𝗖𝗜𝗢 𝗦𝗢𝗨𝗟 𝗞𝗜𝗡𝗚 ───────────────────────────────────────────────
O Soul King Palace (霊 王宮) é uma dimensão separada mantida suspensa acima da Soul Society que serve como residência oficial do Soul King e sua Guarda Real. O Soul King Palace consiste em várias camadas, com uma camada suspensa sobre a outra. O nível mais baixo é composto por muitos edifícios do mesmo estilo do Seireitei. A partir daí, uma grande escadaria conduz para cima até uma extensão ampla e plana, com ambas as áreas na base e no topo dessas escadas sendo revestidas por fileiras de enormes pilares circulares. Flutuando acima estão cinco discos com numerosos edifícios em cada um, enquanto suspensa ainda mais alto está uma grande estrutura cilíndrica que tem uma parte superior e inferior cônicas.

 

─── 𝗗𝗔𝗡𝗚𝗔𝗜 ───────────────────────────────────────────────────────
O Dangai (断 界, Mundo Analítico), também conhecido como Mundo do Precipício, é a dimensão semelhante a um corredor que conecta a Soul Society e o Mundo Humano. Separado do espaço e do tempo, o Dangai flutua dentro do vazio conhecido como Garganta.
O Dangai era originalmente uma colônia penal e uma passagem para o mundo humano. O Kōryū (拘 流) e o Kōtotsu (拘 突) são remanescentes de seu tempo como uma colônia penal, eles também agem como meio de defesa contra invasores indesejados. O Dangai é um espaço isolado que é cercado por numerosas camadas empilhadas da corrente do tempo, resultando em um lugar onde a densidade do tempo dentro dele é extremamente alta quando comparada com outras dimensões externas. Para ser preciso, é mais de 2.000 vezes mais denso, o que significa que quando uma hora passa nos mundos externos, um equivalente a 2.000 horas passa dentro do Dangai. O Kōtotsu existe para impedir qualquer um de permanecer no Dangai e possivelmente explorar esta distorção do tempo.

 

─── 𝗖𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘 𝗗𝗘 𝗞𝗔𝗥𝗔𝗞𝗨𝗥𝗔 ─────────────────────────────────────────────
A cidade de Karakura (空座 町 / Cidade do Lugar Vazio) é um assentamento do Mundo Humano, localizado no oeste de Tóquio. 

A cidade de Karakura é a cidade natal de Ichigo Kurosaki. É uma cidade pequena com uma população de tamanho médio, a maior parte da qual desconhece os fantasmas e as forças espirituais que ali existem.

A cidade de Karakura está sob a jurisdição da 13ª Divisão e é referida como Distrito 3600 pelos Shinigami e está situada no atual jūreichi (重 霊 地, Terra Espiritual Importante) - o ponto no Mundo Humano que possui a maior concentração de seres espirituais. Por este motivo, Sōsuke Aizen procurou destruí-lo, se necessário para criar uma cópia do Ōken.

 

─── 𝗟𝗔𝗦 𝗡𝗢𝗖𝗛𝗘𝗦 ────────────────────────────────────────────────────
Las Noches (虚 夜 宮 (ラ ス ・ ノ ー チ ェ ス) espanhol para "The Nights", japonês para "Hollow Night Palace") é a fortaleza localizada em Hueco Mundo e a antiga base de operações de Sōsuke Aizen, Gin Ichimaru e Kaname Tōsen após seu deserção da Soul Society.
Os Espada residem lá com seu exército de Arrancar completo com instalações médicas e unidades de detenção. Este também foi o castelo de Baraggan Louisenbairn quando ele ainda era o Rei do Hueco Mundo, e ele colocaria seu exército de Hollows aqui. No entanto, durante o reinado de Baraggan, não tinha teto ou paredes. Com efeito, Baraggan desprezava a ideia de um telhado afirmando que, como ele era o Rei do Hueco Mundo, seu céu era o seu teto.

 

─── 𝗦𝗘𝗜𝗥𝗘𝗜𝗧𝗘𝗜 ──────────────────────────────────────────────────────
Seireitei (瀞霊廷, Tribunal das Almas Puras / "Tribunal do Espírito Silencioso") está no centro da Soul Society.

671/5000

Seireitei é um shiro circular com quatro entradas principais, separadas por dez dias de caminhada, cada uma guardada por um dos Guardiões. Esses portões são chamados coletivamente de os Quatro Portões da Grande Alma Pura (四大 瀞 霊 門): esses portões são feitos do Portão da Cadeia Negra do Norte (黒 隆 門), do Portão do Riacho Azul Oriental (青 流 門), do Vermelho do Sul Hollow Gate (朱 洼 門) e o Portão do Caminho Branco Ocidental. (白 道門 / "Portão da Estrada Branca"). Os portões são tão pesados que é necessário todo o poder de Jidanbō Ikkanzaka para erguê-los, enquanto durante o ataque liderado por Bount em Seireitei, máquinas de cerco foram necessárias para abrir os portões. Existem, no entanto, portas dentro dos portões, como visto quando Momo Hinamori entrou pela primeira vez na Academia Shin'ō.

─── 𝗔𝗖𝗔𝗗𝗘𝗠𝗜𝗔 𝗦𝗛𝗜𝗡'𝗢 ─────────────────────────────────────────────────
Shinōreijutsuin (真央霊術院, Academia de Artes Espirituais), às vezes chamada de Academia Shinigami, é uma instituição fundada por Genryūsai Shigekuni Yamamoto. Localizada em Seireitei, a academia treina almas com poderes espirituais para cada um dos três braços militares da Soul Society. 

A academia foi fundada há cerca de 2.100 anos. Não está sob o controle direto da Central 46.

A Academia já foi chamada de Academia Shinigami. Foi então mudado para Academia de Artes Espirituais quando se tornou um instituto para a próxima geração do Corpo de Kidō e Onmitsukidō, bem como o Shinigami do Gotei 13. No entanto, ainda é referido como Academia de Shinigami em Rukongai.

A Academia é um edifício amplo de vários andares com arquitetura semelhante à de Seireitei. Tem um pátio aberto, muitas salas de aula, dormitórios e áreas de prática para Zanjutsu, Hakuda, Hohō e Kidō. De acordo com Aizen, o mandamento que todos os Shinigami são ensinados na Academia é "Não busque a beleza na batalha. Não busque a virtude na morte. Não cometa o erro de considerar apenas sua própria vida. Se você deseja proteger o que deve proteger, cortar o inimigo que você deve derrotar por trás. " De acordo com Tōshirō Hitsugaya, a Academia não ensina os alunos a lutar pelo bem de seus superiores ou família. Em vez disso, ele foi ensinado que um Shinigami deve dar sua vida para proteger seus amigos e a humanidade.

 

─── 𝑩𝑳𝑬𝑨𝑪𝑯 ────────────────────────────═══⌊ 𝘷𝘰𝘭𝘵𝘢𝘳 𝘢𝘰 𝗺𝗲𝗻𝘂 𝗽𝗿𝗶𝗻𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 ⌋═══──