billieeilish

News

𝐄𝐬𝐭𝐢𝐥𝐨 𝐦𝐮𝐬𝐢𝐜𝐚𝐥, 𝖨𝗇𝖿𝗅𝗎𝖾̂𝗇𝖼𝗂𝖺𝗌

-- ━━━━━━━ 𝐄𝐒𝐓𝐈𝐋𝐎 𝐌𝐔𝐒𝐈𝐂𝐀𝐋
Avery Stone, do Noisey, descreveu os vocais soprano de Eilish como "delicados", enquanto Maura Johnston, da Rolling Stone, os caracterizou como "sussurrados". Doreen St. Félix, do The New Yorker, opinou que ela tem uma "voz rouca e estridente que ela pode afinar para reprimir". Sua música incorpora elementos do pop alternativo, rock alternativo, dark pop, EDM, electro-pop, indie pop, pop e trap.

Eilish e seu irmão Finneas O'Connell colaboram nas composições. Eilish chamou Finneas de sua parceira na criação de canções e disse que ele também produz suas músicas, além de se apresentar com ela em performances ao vivo. Eilish e Finneas "gostam de inventar coisas e se tornarem personagens" e "têm músicas que são realmente fictícias". Eilish disse que várias canções também derivam das experiências dela e de Finneas. Eles tentam escrever letras "realmente interessantes e conversacionais": "Tentamos dizer coisas que não precisam ser tão profundas, [...] mas você diz algo muito mais profundo de uma certa maneira que faz sentido, mas você realmente não pensou sobre." Finneas afirmou que quando ele escreve canções para sua irmã, ele pretende "escrever [canções] com as quais eu acho que ela se identifica e gosta de cantar e simpatizar com a letra e criar a sua própria". Quando ele escreve com Eilish, ele tenta "ajudá-la a contar a história que ela está tentando contar, desviar idéias dela, ouvir suas idéias" e usar uma linguagem que se encaixe na voz dela contando a história.

-- ━━━━━━━ 𝐈𝐍𝐅𝐋𝐔𝐄̂𝐍𝐂𝐈𝐀𝐒
Eilish cresceu ouvindo The Beatles, Green Day, Avril Lavigne e Justin Bieber. O hip hop é o gênero favorito de Eilish e a sua maior inspiração. Ela citou Tyler, the Creator e Childish Gambino como principais influências musicais e de estilo para ela, e outras influências incluem Earl Sweatshirt, Amy Winehouse e Lana Del Rey. Ela foi comparada na mídia a Lorde e Del Rey, a última da qual ela diz que não quer ser comparada, dizendo em uma entrevista no Los Angeles Times: "Essa mulher [Lana] tornou sua marca tão perfeita para toda a sua carreira e ela não deveria ter que ouvir isso." Ela nomeou Rihanna como uma inspiração para suas escolhas de estilo, depois de chamar de moda seu "mecanismo de defesa" durante um discurso de aceitação.