bieberlicious
Photos
News

‣ Biografia

Justin Drew Bieber (Stratford, Ontário, 1 de março de 1994) é um cantor de pop e R&B e ator canadense. Suas apresentações foram vistas no Youtube por Scooter Braun, que eventualmente se tornou seu agente. Braun levou Bieber para Atlanta, Geórgia, para conversar com Usher e logo ele assinou um contrato com a Island Records, onde começou sua carreira profissional. A primeira parte das duas de seu álbum de estréia My World foi lançada em 17 de novembro de 2009. Quatro singles bem-sucedidos foram lançados antes do álbum: "One Time", "One Less Lonely Girl", "Love Me" e "Favorite Girl", todas top 15 na Canadian Hot 100 e top 40 na Billboard Hot 100. Isso tornou Bieber o único artista da história da Billboard a ter quatro singles de um álbum de estréia posicionando no top 40 da Hot 100 antes do lançamento do álbum. My World recebeu geralmente resenhas positivas dos críticos musicais e debutou na posição #6 da Billboard 200, vendendo 137 mil cópias durante sua primeira semana, o que foi o segundo melhor início de vendas de um novo artista em 2009. O álbum também estreou na primeira posição da Canadian Albums Chart e ganhou o certificado de Ouro da CRIA em uma semana. Menos de um mês após o lançamento, seu álbum foi certificado Platina no Canadá, pela venda de mais de 80 mil cópias no país. Em janeiro de 2010, ganhou o mesmo certificado nos Estados Unidos, por vendas acima de um milhão de cópias. Também foi certificado de Prata no Reino Unido. A segunda metade do álbum, My World 2.0, foi lançada em 23 de março de 2010 e estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo 283 mil cópias em sua primeira semana. O primeiro single, "Baby", foi liberado em 18 de janeiro de 2010. Justin foi nomeado a estrela mais quente pela revista J-14, revelação do ano pela MuchMusic, e listado pela Celebuzz no top 10 artistas revelados pelo Youtube da década.

▫ Vida pessoal e formação
Justin Drew Bieber nasceu em 1º de março de 1994 em London, Ontário, no Canadá e depois se mudou para Stratford, também em Ontário. É filho de Pattie Mallette Lynn e Jeremy Jack Bieber. Os dois se casaram jovem de mais, o casal se separou quando Justin tinha apenas 10 meses de vida. E assim foi educado pela mãe solteira. Jeremy se casou novamente e Justin teve dois meio-irmãos, Jazmyn e Jaxon. O divórcio foi amigável, Justin sempre visitava o pai que trabalhava em uma construção civil em Winnipeg.
Aos dois anos de idade, Pattie começou a notar que o filho gostava de bater em potes, panelas, mesas, cadeiras e até no sofá da sala. Justin começou na igreja o aprendizado formal de bateria, onde ele podia usar o instrumento livremente. Justin começou a vida escolar no Colégio Público de Central Downie, e depois estudou na Escola Pública Avon. Quando fez três anos de idade já mostrava sinais de ser um prodígio musical, em menos de um ano tinha aprendido a tocar bateria, depois passando para o violão, e com 6 anos de idade, Bieber já o dominava. Embora tivesse orgulho e apoiasse o talento do filho, os valores cristãos de Pattie a deixavam confusa em relação ao que podia acontecer com o garoto se ele seguisse o meio artístico. Ela já tinha ouvido várias histórias de jovens artistas que arruinaram a carreira devido aos vícios e tentações. Ela preferia que Justin mantivesse o seu talento na igreja.
Em 2006, Justin completou doze anos e decidiu entrar no concurso de talentos locais de Stratford, o Stratford Idol, uma versão canadense do American Idol. No dia do concurso, Justin descobriu que todos os outros concorrentes estavam preparados e tinham professores de canto, diferente de Justin, que estava acostumado a apenas cantar em casa. Ele não ficou nem um pouco preocupado, e conseguiu alcançar o segundo lugar no concurso apesar da desvantagem que tinha. No final de 2007, Justin e sua mãe resolveram postar alguns vídeos das apresentações de Justin no YouTube, para que familiares e amigos que moravam longe pudessem assistir as suas apresentações. Seus familiares aprovaram-nas e começaram a passar os links para os amigos, que também encaminharam para outros amigos. Com o passar do tempo, Pattie ficou preocupada após perceber que pessoas desconhecidas estavam vendo o seu filho, mas Justin conseguiu a convencer de que o YouTube era inofensivo e decidiram postar mais vídeos de Justin cantando músicas de cantores como Justin Timberlake, Chris Brown, Stevie Wonder, Michael Jackson e da banda Boyz II Men. Com o passar do tempo, o número de pessoas que acessavam as últimas apresentações passaram de centenas de milhares.
Scooter Braun, ex-executivo de marketing da So So Def Recordings, viu seus vídeos e entrou em contato com a família de Bieber. Após uma longa conversa com Pattie, ela aceitou a proposta de Scooter que levou Bieber para Atlanta, Geórgia, onde ele encontrou o cantor e compositor de R&B, Usher, que mais tarde se tornou o seu produtor. Uma semana depois, Justin teve a oportunidade de cantar para Usher, que lhe recomendou para uma audição com Antonio L.A. Reid na Island Records, que o contratou para a gravadora em outubro de 2008. Justin Timberlake também estava interessado em assinar com Bieber, mas ele eventualmente assinou com Usher. Em março de 2011, Justin assumiu publicamente que estava mantendo um relacionamento com a cantora e atriz Selena Gomez.