bieberlicious
Photos
News

‣ discografia

Discografia:


A discografia de Justin Bieber, cantor canadense de pop e R&B, consiste em um extended play e um álbum de estúdio, lançados como duas partes de um mesmo trabalho, oito singles oficiais, três singles apenas promocionais e doze videoclipes, sendo um deles uma participação. A primeira metade de seu álbum de estúdio, My World, foi considerada um extended play por conter apenas sete faixas em sua edição padrão, além de uma faixa bônus em comum em algumas versões. O EP posicionou entre os vinte mais vendidos em seis países, incluíndo a primeira posição na parada musical do Canadá, assim como a quarta e a sexta no Reino Unido e nos Estados Unidos, respectivamente. Também ganhou o certificado de Platina no Canadá e nos Estados Unidos, assim como seu single de estréia, intitulado "One Time". O segundo single oficial do álbum, "One Less Lonely Girl", alcançou posição #10 no Canadá e a #16 nos Estados Unidos, onde foi certificada Ouro. Outros dois singles foram retirados do álbum, ambos apenas digitais: "Love Me" e "Favorite Girl". As outras quatro faixas do álbum, incluindo a faixa bônus, posicionaram nos Estados Unidos, e três delas no Canadá.
O primeiro single da segunda metade do álbum, "Baby", com a participação de Ludacris, tornou-se o mais bem-sucedido de Justin até o momento. My World 2.0, primeiro lançamento de estúdio completo de Bieber, foi lançado pouco mais de quatro meses após sua primeira parte. Dois singles digitais foram lançados dessa gravação: "Never Let You Go" e "U Smile", que, mais tarde, também foi lançado como single oficial.


Anexo: Discografia de Justin Bieber


. My World:
Lançamento: 2009
Gravadora: Island Records

É o primeiro lançamento do cantor canadense Justin Bieber. O EP é considerado a primeira parte de duas de seu álbum de álbum de estréia. O álbum foi lançado em 17 de novembro de 2009 através da Island Records, sendo seguido por My World 2.0, sua segunda parte, foi disponibilizado em 23 de março de 2010. Justin trabalhou com uma variedade de produtores e compositores como seu mentor Usher, Tricky Stewart, The-Dream, Midi Mafia e outros. As canções são, em sua maioria, inspiradas por romances adolescentes e situações típicas da fase, e musicalmente são pop com influência do R&B. O álbum recebeu críticas geralmente positivas, e debutou na posição #6 da Billboard 200, vendendo 137.000 cópias em sua primeira semana nos Estados Unidos, o que na época foi o melhor início de vendas de um novo artista em 2009, até ser ultrapassado por I Dreamed a Dream, de Susan Boyle. O álbum também debutou na posição #1 na Canadian Albums Chart, do Canadá, onde recebeu o certificado de Ouro da CRIA em uma semana. Menos de um mês após o lançamento, a Platina também foi alcançada no país, pela venda de mais de 80.000 cópias. Em janeiro de 2010, ganhou o mesmo certificado nos Estados Unidos, por vendas acima de um milhão de cópias. Também foi certificado Prata no Reino Unido. Os dois primeiros singles do álbum, "One Time" e "One Less Lonely Girl" alcançaram o top 15 da Canadian Hot 100, assim como o top 20 da Billboard Hot 100. Os dois últimos singles, "Love Me" e "Favorite Girl", foram liberados exclusivamente no iTunes. Como o álbum foi lançado depois dos singles, Bieber tornou-se o único artista da história da Billboard a ter quatro singles de um álbum de estréia posicionando no top 40 da Billboard Hot 100 antes do lançamento do álbum. Para promover My World, Bieber esteve em diversos programas de televisão e rádio, realizou uma pequena turnê no Canadá e abriu os shows da Fearless Tour, de Taylor Swift, no Reino Unido. Uma nova turnê solo é esperada em 2010.


. My World 2.0:
Lançamento: 2010
Gravadora: Island Records

É a segunda e última parte do álbum de estúdio de estréia do cantor canadense Justin Bieber, e seu primeiro lançamento completo. O álbum é o sucessor da primeira metade, que foi lançada em 17 de novembro de 2009. My World 2.0 foi lançado em 23 de março de 2010. Justin pretende realizar uma turnê para divulgar as duas partes do álbum. O álbum estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo 283 mil cópias em sua primeira semana. Justin tornou-se o artista mais novo a alcançar essa posição na parada desde Stevie Wonder, com doze anos, em 1963. Além disso, pelo fato de sua primeira parte, My World, estar na quinta posição da parada na mesma semana, foi o primeiro artista a ter dois álbums ao mesmo tempo no top 5 desde Nelly, em 2004. Foi certificado Disco de Ouro no Brasil, pela ABPD, após cerca de duas semanas de lançamento, pela venda de 20 mil cópias de sua versão My Worlds. Quarenta dias após o lançamento, havia alcançado 40 mil cópias vendidas, sendo certificado Disco de Platina. E por fim chegando ao Disco de Diamante em outubro de 2010 com mais de 160 mil cópias vendidas. O álbum foi precedido por seu primeiro single, "Baby", que conta com a participação de Ludacris, que foi lançado em 18 de janeiro de 2010, e dois singles digitais: "Never Let You Go" em 2 de março de 2010 e "U Smile" em 16 de março de 2010 - mais tarde liberado como terceiro single oficial. "Somebody to Love" foi lançado em 20 de abril de 2010 como o segundo single que não é apenas digital.


. My Worlds Acoustic:
Lançamento: 2010
Gravadora: Island Records

É uma coletânea com regravações acústicas do canadense Justin Bieber. Lançado exclusivamente no Walmart em 26 de novembro de 2010, o álbum contém quatro faixas do seu extended play My World e outras quatro do My World 2.0, o single "Never Say Never", da trilha sonora do filme Karate Kid, além da nova faixa "Pray". O álbum estreou na sétima posição da Billboard 200, vendendo 115 mil cópias em sua primeira semana.


. My Worlds: The Collection
Lançamento: 2010
Gravadora: Island/Universal

É um álbum compilação lançado pelo cantor canadense Justin Bieber em 2010. Foi lançado na maioria dos países da Europa em 19 de novembro de 2010 e chegou ao Brasil em 26 de novembro de 2010. Ele possui dois discos, sendo o primeiro uma versão com músicas do My Worlds Acoustic, e o segundo, uma compilação com músicas do My World(2009) e o My World 2.0(2010). Além de trazer o novo single "Pray" e a canção "Never Say Never" com uma participação de Jaden Smith, ele também vem com dois remixes de "Somebody To Love", um deles com a participão de Usher.


. Never Say Never : The Remixes
Lançamento: 2011
Gravadora: Island Records

É o segundo álbum remixes do cantor canadense Justin Bieber. Lançado no dia 14 de fevereiro de 2011, o álbum acompanha o lançamento de seu filme, Justin Bieber: Never Say Never. O álbum contém sete faixas de remixes, com participações especiais de Jaden Smith, Rascal Flatts, Usher, Chris Brown, Miley Cyrus, Kanye West e Raekwon. Além disso, o disco também inclui o novo single "Born to Be Somebody". O álbum estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo 161 mil cópias em sua primeira semana.