beyonceknowles
beyonceknowles

News

✦ 𝑫𝑬𝑺𝑻𝑰𝑵𝒀'𝑺 𝑪𝑯𝑰𝑳𝑫

────────────────────────────────────────────────────────────────
Destiny's Child foi um grupo vocal feminino americano de R&B, cuja formação final e mais conhecida incluía as cantoras Beyoncé Knowles, Kelly Rowland e Michelle Williams. Formado em 1997 em Houston, Texas, as integrantes do Destiny's Child começaram sua carreira musical em 1990, pertencendo a um grupo musical intitulando Girl's Tyme, que incluía em sua formação Beyoncé, Kelly, LaTavia Roberson e LeToya Luckett, entre outras. Após anos de busca por um contrato de gravação, o quarteto assinou com a Columbia Records em 1997, sob o nome de Destiny's Child. O grupo ganhou maior reconhecimento comercial após o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, The Writing's on the Wall (1999), que continha os singles número um na Billboard 100: "Bills, Bills, Bills" e "Say My Name". Apesar do sucesso crítico e comercial, o Destiny's Child foi afetado por conflitos internos e turbulências judiciais, quando as integrantes Roberson e Luckett tentaram separar o grupo do seu gerenciador, Mathew Knowles, alegando que ele possuia um favoritismo injusto por Knowles e Rowland.

No início de 2000, tanto Roberson quanto Luckett foram substituídas por Williams e Farrah Franklin; no entanto, Franklin saiu com apenas cinco meses de ingressão, deixando o Destiny's Child como um trio. Seu terceiro álbum, Survivor (2001), que contém canções com letras que o público interpretou como uma resposta aos conflitos internos do grupo, extraiu os sucessos mundiais "Independent Women", "Survivor" e "Bootylicious". Em 2002, elas anunciaram um hiato e se reuniram dois anos depois para o lançamento de seu quarto e último álbum de estúdio, Destiny Fulfilled (2004), que gerou os sucessos internacionais como "Lose My Breath" e "Soldier". Desde sua dissolução oficial em 2006, Knowles, Rowland e Williams se reuniram algumas vezes, inclusive no intervalo do Super Bowl de 2013 e no festival Coachella de 2018.

Em toda sua carreira, o Destiny's Child já vendeu mais de sessenta milhões de discos e singles em todo o mundo. A revista Billboard classificou o grupo como um dos maiores trios musicais de todos os tempos, a nona artista/banda mais bem sucedida dos anos 2000, colocando o grupo no número 68 em sua lista dos 100 Artistas Mais Bem Sucedidos de Todos os Tempos em 2008 e em dezembro de 2016, a revista os classificou como o 90º artista de dance de maior sucesso da história. O Destiny's Child foi indicado a catorze prêmios Grammy, vencendo duas vezes nas categorias de Melhor Performance de R&B por um Duo ou Grupo com Vocais e uma vez como Melhor Canção de R&B.
────────────────────────────────────────────────────────────────
𝑆𝑢𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑒 𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑟 𝑓𝑜𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑩𝒆𝒚𝒐𝒏𝒄𝒆 𝑛𝑜 𝑚𝑒𝑎𝑑𝑑 𝘈𝘵𝘶𝘢𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘰 𝘥𝘪𝘢𝘳𝘪𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘱𝘰𝘳: 𝓦𝒆𝒃𝒆𝒓