beyonceknowles
beyonceknowles

News

✦ 𝟐𝟎𝟎𝟔 - 𝟐𝟎𝟎𝟕: 𝑪𝑨𝑹𝑹𝑬𝑰𝑹𝑨 𝑪𝑰𝑵𝑬𝑴𝑨𝑻𝑶𝑮𝑹𝑨́𝑭𝑰𝑪𝑨 𝑬 𝑩'𝑫𝑨𝒀

────────────────────────────────────────────────────────────────
Dando continuidade a sua carreira cinematográfica, Beyoncé co-estrelou o filme A Pantera Cor-de-Rosa, junto com o ator Steve Martin, que interpretou o Inspetor Jacques Clouseau. No filme Beyoncé interpreta Xania, uma estrela pop internacional. O filme foi lançado em 10 de fevereiro de 2006, e estreou em primeiro lugar nas bilheterias, arrecadando 21,7 milhões de dólares na semana de seu lançamento. Beyoncé gravou para a trilha sonora do filme a música "Check on It", com a participação do rapper Slim Thug. A música foi lançada como um single e alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100.

No final de 2005, ela adiou mais uma vez as gravações de seu segundo álbum depois que conseguiu um papel no filme Dreamgirls, uma adaptação cinematográfica do musical de 1981 da Broadway também chamado Dreamgirls. O filme é vagamente baseado na história de Diana Ross e The Supremes. No filme, ela interpreta Deena Jones uma personagem baseada em Diana Ross.

Lançado em dezembro de 2006, Dreamgirls tem a participação de Jamie Foxx, Eddie Murphy e Jennifer Hudson. A trilha sonora foi gravada pelos atores do filme. No dia 14 de dezembro de 2006, Beyoncé recebeu duas indicações ao Globo de Ouro nas categorias Melhor atriz em um filme, comédia ou musical pela atuação em Dreamgirls e na categoria Melhor canção original por "Listen".

Beyoncé trabalhou nos estúdios da Sony Music, em Nova Iorque, com colaboradores musicais do seu álbum anterior, como Rich Harrison, Rodney Jerkins e Sean Garrett. Ela co-escreveu e co-produziu quase todas as canções incluídas no seu segundo álbum, que ficou concluído em três semanas.

B'Day foi lançado em 5 de setembro de 2006 nos Estados Unidos e mundialmente em 4 de setembro de 2006, para coincidir com a data do seu aniversário de 25 anos de idade. O álbum estreou em primeiro lugar na Billboard 200, vendendo mais de 541 mil cópias na primeira semana, tornado-se sua maior marca de vendas como artista solo. O álbum foi certificado três vezes disco de platina nos Estados Unidos pela Recording Industry Association of America. O primeiro single do álbum "Déjà Vu", alcançou a primeira posição no Reino Unido, o single tem a participação do rapper Jay-Z. "Irreplaceable" foi lançado mundialmente como o segundo single do álbum em outubro de 2006. Nos Estados Unidos ele foi lançado como o terceiro single do álbum. "Irreplaceable" permaneceu por 10 semanas consecutivas em primeiro lugar na Billboard Hot 100, se tornando uma das músicas bem sucedidas de Beyoncé na Billboard.

B'Day foi relançado em uma versão Deluxe em 3 de abril de 2007, incluindo cinco faixas novas e a versão em espanhol de "Irreplaceable" e "Listen". Simultaneamente com a versão Deluxe foi lançado o DVD B'Day Anthology, que contém a videografia do álbum.[90] Para promover seu segundo álbum de estúdio Beyoncé deu início à turnê mundial The Beyoncé Experience em 2007. O DVD ao vivo The Beyoncé Experience Live foi lançado no mesmo ano. Contém uma apresentação desse turnê. No Grammy Awards de 2007, o álbum B'Day foi premiado na categoria Melhor álbum de R&B contemporâneo. No American Music Awards de 2007 Beyoncé se tornou a primeira mulher a ganhar o prêmio de Artista Internacional.
────────────────────────────────────────────────────────────────
𝑆𝑢𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑒 𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑟 𝑓𝑜𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑩𝒆𝒚𝒐𝒏𝒄𝒆 𝑛𝑜 𝑚𝑒𝑎𝑑𝑑 𝘈𝘵𝘶𝘢𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘰 𝘥𝘪𝘢𝘳𝘪𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘱𝘰𝘳: 𝓦𝒆𝒃𝒆𝒓